Clique Aqui objetivo facil ou dificil?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
Like Tree40Likes

Tópico: objetivo facil ou dificil?

  1. #1
    Short Stack Avatar de livetowin_x
    Data de Ingresso
    12/10/12
    Posts
    39

    objetivo facil ou dificil?

    Olá galera serei breve. Tenho 17 anos, e fazendo 18, em fevereiro de 2013 pretendo investir no joguinho.

    jogo poker desde pequeno em video games, mas só brincando, a serio mesmo na internet faz 3 meses, porém nada de dinheiro real.


    pra resumir, minha duvida é se com 6 meses de experiencia estudando bastante e jogando sempre, as vezes fico por dia 12h ligado a poker, se eu conseguiria bater com pouco risco as mesas de cash game até NL 10.

    Sou meio ruim de grana, moro com meu pai e ele banca comida e casa o que ja esta otimo, ai tenho meu salario minimo cliche e estava pensando em me dedicar de vdd e conseguir algo no jogo, se estudar e jogar cada vez mais e mais evolui o jogo, entao porque não trocar os 4 anos da faculdade por 4 de poker hahaahah..

    agradeço desde já a quem quiser me ajudar e pode meter o pau tb, nao em mim, no post ok
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Não troca os anos da faculdade por anos de poker, leva os dois juntos primeiro. Vai que tu não consegue se estabelecer no poker?

    Dedica menos tempo, mas faz a faculdade, não reprova nas matérias, faça tua parte, fica até mais fácil conseguir aprovação da família e você tem sua segurança adiante sendo garantida
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack Avatar de livetowin_x
    Data de Ingresso
    12/10/12
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Não troca os anos da faculdade por anos de poker, leva os dois juntos primeiro. Vai que tu não consegue se estabelecer no poker?

    Dedica menos tempo, mas faz a faculdade, não reprova nas matérias, faça tua parte, fica até mais fácil conseguir aprovação da família e você tem sua segurança adiante sendo garantida
    Entendo e concordo com o que você diz. Valeu pela preocupação, mas é que ano que vem é terceirao ainda, to meio atrasado já.. Pretendo cursar sim , mas olho para um futuro mais proximo, queria parar de trabalhar ''na rua'' pois sou jovem e trabalho a 4 anos já, queria um horario flexivel e sem falar que adoro o poker , é um prazer pra mim passar 10 horas jogando.

    Entretanto vc nao respondeu minha pergunta, é muito dificil até NL 10 pra iniciantes? mesmo se for ''estudado'' e bem focado?
    e quanto é possivel tirar?

    abraço

    abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por livetowin_x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Não troca os anos da faculdade por anos de poker, leva os dois juntos primeiro. Vai que tu não consegue se estabelecer no poker?

    Dedica menos tempo, mas faz a faculdade, não reprova nas matérias, faça tua parte, fica até mais fácil conseguir aprovação da família e você tem sua segurança adiante sendo garantida
    Entendo e concordo com o que você diz. Valeu pela preocupação, mas é que ano que vem é terceirao ainda, to meio atrasado já.. Pretendo cursar sim , mas olho para um futuro mais proximo, queria parar de trabalhar ''na rua'' pois sou jovem e trabalho a 4 anos já, queria um horario flexivel e sem falar que adoro o poker , é um prazer pra mim passar 10 horas jogando.

    Entretanto vc nao respondeu minha pergunta, é muito dificil até NL 10 pra iniciantes? mesmo se for ''estudado'' e bem focado?
    e quanto é possivel tirar?

    abraço

    abraço
    Vai estudar garoto. O poker é cruel.
    PedRaO, KA_belo and coiote27 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por livetowin_x Ver Post
    pra resumir, minha duvida é se com 6 meses de experiencia estudando bastante e jogando sempre, as vezes fico por dia 12h ligado a poker, se eu conseguiria bater com pouco risco as mesas de cash game até NL 10.
    É dificil dizer porque varia muito, acho que depende da tua dedicação e facilidade com aprendizado. Com 6 meses dependendo do teu volume de jogo e facilidade em aprender da pra bater até NL10 sim.
    NL2 e NL5 é bem fácil, tendo um range tight, sabendo value betar e foldar...voce bate facil. NL10 eu já acho que precisa um pouco mais do que isso, é o limite que mais sofri pra me adaptar porque a diferença da NL5 pra NL10 da stars eu achei gigante.


    Citação Postado originalmente por livetowin_x Ver Post
    Entretanto vc nao respondeu minha pergunta, é muito dificil até NL 10 pra iniciantes? mesmo se for ''estudado'' e bem focado?
    e quanto é possivel tirar?
    O problema é que você ta querendo jogar NL2/NL5/NL10 pensando em quanto é possível tirar. Da pra lucrar $300 na NL10 em 1 mês + $200 de bonus com um volume nice (isso na stars), porém se você sacar 100% disso todo mês terá 2 problemas, o primeiro é que cedo ou tarde você vai ter uma downswing...e quando isso acontecer terá que descer de limite, o segundo é que mesmo que isso não ocorra...você ficará pra sempre jogando NL10.

    Eu digo isso porque comigo aconteceram os dois problemas haha. Todo mês eu tinha que sacar $150 por motivos pessoais, não era algo que eu queria...eu apenas tinha que sacar. Se eu não tivesse sacado nada nesse periodo de 1 ano, hoje eu teria um bank bem confortável pra jogar NL50...sendo que apenas hoje é que comecei NL25. Nesse período, foram inúmeras as vezes que subi pra NL10 e desci pra NL5 pelos dois motivos citados...era uma mistura de jogar mal, runnar mal e ter que sacar 1/3 ou mais do bankroll todo mês.

    Acho que será um erro enorme você começar a jogar pensando em cashout...isso vai te atrasar demais. Se você ja trabalha, continua fazendo o que faz...jogue no seu tempo livre e se preocupe em jogar o teu melhor e fazer bankroll pra move up, tente não tirar 1 centavo até bater NL25.
    PedRaO, Yokiro and livetowin_x like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack Avatar de livetowin_x
    Data de Ingresso
    12/10/12
    Posts
    39

    v

    Muito obrigado a todos!!

    BNun3s Eu entendi bem o que você quis dizer, é ótimo receber dicas de uma pessoa que já tem experiencia em algo que está por vir para mim..

    O objetivo então é bater NL2 e 5 sem fazer cash out. Juntar quantos buy in? 1k obama é seguro pra entrar em N10? da 100 buy in.

    conseguir esse valor batendo 2 e 5 pode demorar um pouco não é verdade? podem ter certeza que eu tenho conciencia do risco, não sou nenhum iludido, nunca fui.. Mas se o jogo estiver fluindo certo e eu estiver batendo com facilidade..

    É recomendavel colocar dinheiro proprio no bankroll com objetivo de fazer o moveup mais rapido?

    ou tudo tem que ser natural e cada coisa no seu tempo?

    salas de menor porte, como a 888 por ex, na madrugada que é o horario que eu jogo é certo dizer que são mais ''faceis'' de se bater?

    Vai estudar garoto. O poker é cruel.


    Agradeço pela preocupação. Vou estudar sim não sou nenhum maluco que acha que o poker é a formula magica pra ficar rico.
    Mas sinceramente, não me agrada a ideia de passar 4 anos estudando pra sair da faculdade e ganhar 1,5k, e ficar esse tempo todo de braços cruzados ou torrando dinheiro em bebedeira.. Se existe algo que eu possa fazer agora porque não ir em frente?, o tempo que vou gastar no poker é o mesmo que eu ficaria no facebook de papo com vadia, ou usando algum tipo de droga nas esquinas da vida, prefiro ficar no joguinho mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    se tu for organizado e não for preguiçoso, dá pra levar o cash e a facul de boa, pra início eu recomendo de 20-30 Bi até NL 10, 40 NL25 50 NL 50 ....depois tu reavalia, mas gestão de banca é muito pessoal.
    livetowin_x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Eu acho besteira você se dedicar ao Poker. Trocar faculdade por Poker vai ser uma tremenda burrica em 99% dos casos, inclusive pra quem já tem dinheiro.

    Pelas condições que você apresentou seria mais burrice ainda. Se eu fosse você me dedicaria com afinco aos estudos pra garantir uma vaga em uma universidade muito boa sem precisar pagar por isso (Federal). Aí quando estiver um pouco mais maduro já no curso, você teria uma visão melhor pra escolher em que se dedicar. Mas lá você já vai ter muitos mais fatores a considerar.
    Jdamasio, rock14, Yokiro and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de MsBR
    Data de Ingresso
    05/10/11
    Localização
    Cash-Game
    Posts
    2.056
    Fica estudando e jogando , estuda o jogo e talz, mas nao troque facul pelo poker jamaiss , ainda mais no cenario atual do poker... ja se foi a e´poca q poker era dinheiro facil.
    livetowin_x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Olha, cara, se vc realmente está com essa ideia de ser jogador poker, está na idade ideal pra tentar fazer algo "fora da caixa". É melhor arriscar com 18 anos, quebrar a cara e começar uma faculdade com 19, 20 anos, idade perfeitamente aceitável pra isso, do que ser um daqueles caras que seguem tudo o que a família e sociedade mandam, mesmo contra sua vontade, até que lá pelos 35 anos de idade, já com esposa e filhos, surta e larga tudo pra montar uma pousada em Balneário Camburiu.

    Tire todos os seus "pesos na consciência" agora, mesmo que cometa erros e perca algum tempo. É preferível isso a reprimir os seus sonhos e seguir numa vida de dúvidas, de "e se...", que pode te trazer problemas mais adiante.

    Se vc realmente tem vontade de jogar poker, reserve um ano da tua vida pra isso e vê no que dá. Só esteja certo de que vc realmente vai se dedicar e não está arrumando uma desculpa pra vagabundear.

    Também não abandone a ideia de fazer faculdade. É algo que vai te garantir melhores posssibilidades de emprego no futuro. Dando o poker certo ou não, inicie uma faculdade daqui um ano e a concilie com o poker, caso realmente tenha dado certo.

    Estão fazendo tempestade em copo da água, começar uma faculdade com 19, 20 anos não é nada demais. Inclusive, o poker pode ser bom pro desempenho dele na faculdade, pq vai ter flexibilidade de horário pra estudar, o que alguém que tem um emprego normal como o dele não tem.

    O importante é não cair nessa ilusão de querer ficar rico com o poker e abandonar pra sempre a ideia de fazer faculdade. Vendo o poker como algo transitório, algo pra fazer algum dinheiro, aprender com a experiência e seguir depois outro rumo, não vejo problema nenhum em ele querer se dedicar a isso.

    O cara trabalha desde os 13 anos de idade, não parece ser nenhum vagabundo irresponsável. Acho muito mais preocupante esses caras que entram na faculdade, não estudam, fingem que trabalham e aprendem em estágios fracos, passam o dia inteiro na internet do que isso que ele está querendo fazer. Entrar numa faculdade não significa fazer faculdade.
    Última edição por Winner Fish; 02-12-2012 às 13:28.
    Yokiro, headao, mro.lopes and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados