Clique Aqui Poker é mais difícil q xadrez? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 58
Like Tree21Likes

Tópico: Poker é mais difícil q xadrez?

  1. #21
    Professional
    Data de Ingresso
    14/10/09
    Posts
    449
    Citação Postado originalmente por Jhonny Ver Post
    Alguém viu aquele video do guri conhecido como "moZART DO XADREZ" CONTRA O kasparov( n sei escrever, nem falar).
    Guri super novo dando um sufoco no top. Jogando power chess, 1 segundo cada decisão e o russo (acho q é russo) demorando e se coçando todo.
    cara acho q vc deve tah falando do Magnus carlsen, acho que qndo ele tinha 12 ou 13 anos tava jogando uma rapida , torneio na islandia acho, e fico sufocando o kasporav e no fim deu draw
    btw hj jah alguns anos ele é o top 1 do rank fide

    gostaria que ateh o pessoal q entende bastante de xadrez comentasse oq o carlsen tem de diferencial ´pra subir tao rapido
    sei q um tempo atras seu tecnico era o proprio kasparov, mais qndo o kasparov entrou acho q o carlsen jah era top player
    pq lembro q na epoca dele, tinha um cara novo tbm q tava em ascensao, o radjubov (algo assim), mas apesar dele ser top, nunca chegou a ser top 1
    e tbm tem o sergey karjakin q tem idade parecida tb, mas nao falam tanto dele qnto do carlsen, deve ser pq ele nunca foi top 3.
    Última edição por Cahanop; 23-08-2012 às 22:54.
    Jhonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Não fala do Kasparov!!!

    É o Pelé do joguinho IMHO



    O guri que tu fala deve ser o Magnus Carlsen apenas o n. 1 atual
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional
    Data de Ingresso
    14/10/09
    Posts
    449
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Não fala do Kasparov!!!

    É o Pelé do joguinho IMHO



    O guri que tu fala deve ser o Magnus Carlsen apenas o n. 1 atual
    nacth tu parece q curte xadrez, c acha q o carlsen um dia poderia ser considerado melhor q o kasparov? e oq falta nele ainda? eh q nao cheguei muito a ver o kasparov jogar, peguei soh o final mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Procurando sobre o Alexander Grischuk (que em 2008 foi mais poker player do que GM) e até onde eu saiba sempre foi ganhador de live eu achei esse tópico aqui no 2+2
    Chess Grand Master vs Online Poker Pro - Page 14 - Poker Theory - General Poker Theory Forum
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Cahanop Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jhonny Ver Post
    Alguém viu aquele video do guri conhecido como "moZART DO XADREZ" CONTRA O kasparov( n sei escrever, nem falar).
    Guri super novo dando um sufoco no top. Jogando power chess, 1 segundo cada decisão e o russo (acho q é russo) demorando e se coçando todo.
    cara acho q vc deve tah falando do Magnus carlsen, acho que qndo ele tinha 12 ou 13 anos tava jogando uma rapida , torneio na islandia acho, e fico sufocando o kasporav e no fim deu draw
    btw hj jah alguns anos ele é o top 1 do rank fide

    gostaria que ateh o pessoal q entende bastante de xadrez comentasse oq o carlsen tem de diferencial ´pra subir tao rapido
    sei q um tempo atras seu tecnico era o proprio kasparov, mais qndo o kasparov entrou acho q o carlsen jah era top player
    pq lembro q na epoca dele, tinha um cara novo tbm q tava em ascensao, o radjubov (algo assim), mas apesar dele ser top, nunca chegou a ser top 1
    e tbm tem o sergey karjakin q tem idade parecida tb, mas nao falam tanto dele qnto do carlsen, deve ser pq ele nunca foi top 3.
    O diferencial é que ele é da primeira geração em que o estudo dele foi baseado no computador desde o início. E computador bom. Ou seja a teoria/base do negócio ele aprendeu de forma bem mais rápida. Quando ele já era top foi treinado (nao sei se é ainda) pelo top 1 que tava se retirando (Garry Kasparov) 2009.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Ele largou o Kasparov parece que em 2012, o mlk tá com 2837 de rating e destruindo, acho que vai marcar tanto a história quanto o Kasparov.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Cahanop Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Não fala do Kasparov!!!

    É o Pelé do joguinho IMHO



    O guri que tu fala deve ser o Magnus Carlsen apenas o n. 1 atual
    nacth tu parece q curte xadrez, c acha q o carlsen um dia poderia ser considerado melhor q o kasparov? e oq falta nele ainda? eh q nao cheguei muito a ver o kasparov jogar, peguei soh o final mesmo
    Cara eu sou um jogador amador mas tu tem razao curto muito a literatura, as histórias que cerca o jogo.
    Ele até pode um dia ser considerado melhor sim, mas falta história pra ele. Até pouco tempo atrás o Anand (indiano) era top 1. O Kramnik (que ganhou do Kasparov em match inclusive e foi da equipe do Kasparov) foi top 1 tb. Falta ao M. Carlsen se manter no topo por mais tempo, por exemplo.
    Mas assim, o melhor, o maior, é questão de opinião tb. Tem gente que fala que o Karpov foi maior, tem gente que fala no Bobby Fischer, no Alekhine, etc...
    Recomendo ler sobre o match Karpov Kasparov que foi interrompido.
    Recomendo os livros do Kasparov, imbatíveis como leitura sobre o jogo, mas nao sei se são os melhores para melhorar o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Eu não acompanho xadrez nem nada, mas lembro do "moleque" que destruia o field quando novo e lembro dos duelos do kasparov contra o computador.

    Hj em dia o que acham do computador Watson? Imagino que programando ele pra "pensar xadrez" acham que algum jogador sequer teria chance?

    Btw, Viagem minha, mas vcs imaginam no futuro próximo algum tipo de campeonato entre AIs de xadrez? lol

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional
    Data de Ingresso
    14/10/09
    Posts
    449
    cara nao sei se foi isso que vc quis dizer, mas quando eu acompanhava xadrez jah ouvi dizer de uns campeonato soh de IA e tal. nao era campeonato, digamos "importante", mas sei que tinha sim.
    inclusive lembro do hydra, que era um cluster e tal.. mas num sei como tao as coisas hoje..

    pra mim o carlsen sempre destruiu, espero q ele consiga se manter no topo.
    entao, entendo q os caras tem a base de computador que facilita muito, mas o ponto que quero chegar é que por exemplo o negi, que foi um dos mais novos a ser GM, hj tah com 18~19 anos e tah ali fora do top 50 do rank, ele foi o mais novo a conseguir o titulo de gm mas ainda nao conseguiu se firmar e ser top top.
    sei sempre tbm achei interessante xadrez, quem sabe um dia leio esses livros.
    mas realmente tem muita gente que considera fisher o top ou o ahlekine tbm..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    1.162
    Na minha opinião o poker é mais difícil que xadrez, mas quero deixar claro que apesar de ter lido alguma coisa sobre xadrez joguei pouquíssimas vezes e não sou nenhum expert, apenas admirador.

    Apesar de achar que o nível dos jogadores top de xadrez estão anos luz dos jogadores top de poker, acho que entrar na alma do vilão e manter-se por muito tempo em um jogo de informações incompletas é muito mais difícil, pq precisa de uma sensibilidade absurda pesar e mensurar cada info e juntar tudo pra dar a melhor decisão no exato momento em que o vilão assimilará a informação que você quer que ele assimile. Se adaptar sabendo o que cada vilão tem de teoria, quais são os traumas do jogo que ele tem e saber quando ele vai mudar de marcha ou trocará o range para um range mais tight ou loose em determinado movimento, ou induzir um movimento com perfeita maestria usando um tipo de aposta não ortodoxa, ou saber qual é a fraqueza do jogador, como chegar até a fraqueza do vilão desenvolvendo um range personalizado para ele, e compreender qual é o limite do adversário estando pronto pra agir no momento perfeito, é coisa pra um DEUS... Isso sem contar que o jogo é pura matemática e que você precisa dominar essa parte perfeitamente pra conseguir disputar em alto nível.

    O que eu quero dizer é que pelo poker ser um jogo de infos incompletas ele vai além de qualquer jogo aberto. Apesar do xadrez desenvolver estrategias dependendo do estilo do oponente, ele ainda sim é um jogo as claras e mesmo que exija muita concentração e preparo psicológico, não deve chegar perto do poker na questão psicológica. O poker é muito mais guerra psicológica que o xadrez, é tudo muito mais intenso, imo. O que acontece é que o jogador de poker é muito mais degenerado que o jogador de xadrez e por vários motivos não consegue chegar no seu potencial máximo.
    alfredo_NO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados