Clique Aqui Poker é mais difícil q xadrez? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 58
Like Tree21Likes

Tópico: Poker é mais difícil q xadrez?

  1. #11
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Nao sei se da pra falar com 100% de certeza q xadrez eh mais complicado, oq acontece eh q xadrez eh um jogo muito mais antigo e o nivel atual de teoria em xadrez esta a anos-luz do nivel atual do poker, soh ver q 3bet+cbet era algo revolucionario a menos de 8 anos atras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    oque são esses números? pontos de rank? como se estipula isso?
    Procure por Arpad Elo, o maluco que inventou o cálculo do rating ELO. Tal cálculo pode ser usado para outros jogos (Starcraft por exemplo já vi usarem).

    Entenda o clculo ELO no Xadrez | Tabuleiro de Xadrez

    Xadrez tem variância sim IMO (assunto polêmico) e mimimi então nem se fala... é o que mais tem! hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    oque são esses números? pontos de rank? como se estipula isso?
    Sim gordinho sao pontos estabelecidos pela Federação Internacional de Xadrez -FIDE.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    oque são esses números? pontos de rank? como se estipula isso?
    Procure por Arpad Elo, o maluco que inventou o cálculo do rating ELO. Tal cálculo pode ser usado para outros jogos (Starcraft por exemplo já vi usarem).

    Entenda o clculo ELO no Xadrez | Tabuleiro de Xadrez

    Xadrez tem variância sim IMO (assunto polêmico) e mimimi então nem se fala... é o que mais tem! hahahaha
    E mimimi que vc fala é quando o capivara entrega uma peça e fala....haaaa eu tava ganho?? Ou quando chega em casa e coloca pro fritz analisar e diz porra tinha mate em 5 tu tava perdido?


    De um exemplo de variancia.
    Última edição por Fallavena; 23-08-2012 às 18:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Fallavena Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    oque são esses números? pontos de rank? como se estipula isso?
    Procure por Arpad Elo, o maluco que inventou o cálculo do rating ELO. Tal cálculo pode ser usado para outros jogos (Starcraft por exemplo já vi usarem).

    Entenda o clculo ELO no Xadrez | Tabuleiro de Xadrez

    Xadrez tem variância sim IMO (assunto polêmico) e mimimi então nem se fala... é o que mais tem! hahahaha
    E mimimi que vc fala é quando o capivara entrega uma peça e fala....haaaa eu tava ganho?? Ou quando chega em casa e coloca pro fritz analisar e diz porra tinha mate em 5 tu tava perdido?


    De um exemplo de variancia.

    Mimimis e xadrez - Muitos jogadores são "temperamentais" digamos. Eu conheço alguns que nunca perdem, pois quando isso acontece sempre tem uma desculpa (tava com dor de cabeça, tava cansado, tava pensando em outra coisa, etc...) ou seja o que derrotou eles nunca é o adversário. Não sei se expliquei bem, mas quem joga em clube sabe do que eu tô falando.

    É conhecida a frase de Nimzovitch: Por que tenho que perder para esse idiota?

    A variância tá no dia, no momento de cada jogador na hora do confronto. O ser humano mesmo os mais treinados são sujeitos a fatores emocionais, etc... A variância pode ser comparada com a do tênis, pois mesmo os melhores as vezes perdem. É pequena em comparação com a variância no poker, mas não significa que não exista.
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    oque são esses números? pontos de rank? como se estipula isso?
    Procure por Arpad Elo, o maluco que inventou o cálculo do rating ELO. Tal cálculo pode ser usado para outros jogos (Starcraft por exemplo já vi usarem).

    Entenda o clculo ELO no Xadrez | Tabuleiro de Xadrez

    Xadrez tem variância sim IMO (assunto polêmico) e mimimi então nem se fala... é o que mais tem! hahahaha
    Só de entender esse sistema de pontuação aí já ganha qts pontos no ranking? LOL
    ekalil, headao and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de AkiraTakeda
    Data de Ingresso
    08/04/12
    Posts
    455
    Aí pegou no meu calo hahahha Fui campeão baiano sub 16 de xadrez, décimo alguma coisa no brasileiro (nem me lembro mais) e já ganhei do campeão brasileiro (de 2007). Isso não é lá muita coisa, mas tenho certeza que já estudei muito mais esse joguinho do que grande parte da população, então acho que posso falar um pouco a respeito. Tudo bem que hoje em dia eu nem toco mais em livros e nem jogo, mas pelo que eu já estudei e joguei eu posso afirmar que xadrez é muito mais difícil e não é nem close. Não sou nenhum pro no poker nem nada, mas as variáveis são muito poucas se comparadas as infinitas possibilidades do xadrez. Poker envolve coisas que não se envolve no xadrez, como entender e explorar o adversário em certos sentidos psicológicos. Nesse caso o xadrez é até "mecânico". Agora imaginem um jogo milenar, estudado por milhões de pessoas, já foi até usado como critério de supremacia de um país (na guerra fria por exemplo, onde rússia e eua disputavam os mundiais de xadrez como disputavam a corrida para o espaço), computadores feitos só para isso e a única coisa que foi provada é que o xadrez não pode ser decifrado devida a sua infinidade de variantes. Só para esclarecer, é praticamente impossível um enxadrista se tornar Top1 do mundo se começar a jogar xadrez depois dos 6 anos de idade.
    ferpira1988 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    @AkiraTakeda, como assim as variáveis do poker são muito poucas comparadas com as do xadrez??

    Poker tem MUITO mais variáveis, xadrez tem como chegar perto ou até mesmo na perfeição (olhe esses pcs criados somente para isso, são perfeitos praticamente).

    Poker é MUITO mais difícil chegar perto da perfeição, pois a perfeição no poker é mutável, o que antes era um move muito bom hoje já não é mais e isso SEMPRE muda, o que dificulta ainda mais chegar ou se manter no topo.

    Claro que tem muita gente que pode passar a vida toda estudando xadrez e não entrar nem nos top 100, assim como no poker, ou vocês realmente acham que é só estudar que vão estar no topo da pirâmide? se acham isso, estão MUITO enganados, tem gente até esforçada que pode estudar a vida inteira o poker que não vai chegar nem próximo do topo.

    A questão é que o xadrez o cara tem como se manter no seu melhor, sendo o seu melhor uma constante, não vai mudar com o tempo, talvez o seu melhor não entre no topo mas você não irá mais perder o seu melhor depois de conquistar, no poker é diferente, você estuda muito e se esforça, chega em um jogo muito bom, talvez não chegue no topo mas vai longe, até que as mudanças começam a ocorrer e você precisa se adaptar ao novo jogo, não tem como garantir que irá conseguir manter o seu melhor, você precisa SEMPRE estar em adaptação, isso faz TODA A DIFERENÇA.

    Por isso o poker é sim mais difícil, olhe os caras que eram tops a 4 anos atrás no poker, muitos hoje em dia não são nada mais. Agora olhe os tops do xadrez de 4 anos atrás, vê a diferença?

    Esse processo de adaptação faz do poker o jogo mais complexo de todos, não tem como chegar na perfeição no poker.
    Última edição por CaioCM; 23-08-2012 às 21:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Em termos de possibilidades infinitas go/baduk>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>xadrez>>poker

    Imo go eh o melhor jogo de tabuleiro q tem e nao eh nada close, soh o fato de computadores ainda serem fracos em go ja da pra ver a complexidade do jogo.
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Alguém viu aquele video do guri conhecido como "moZART DO XADREZ" CONTRA O kasparov( n sei escrever, nem falar).
    Guri super novo dando um sufoco no top. Jogando power chess, 1 segundo cada decisão e o russo (acho q é russo) demorando e se coçando todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados