Clique Aqui Duvida sobre psicologia

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree1Likes

Tópico: Duvida sobre psicologia

  1. #1
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550

    Duvida sobre psicologia

    Eu queria saber porque quando eu to jogo cash game e to ganhando um bom dinheiro me da vontade de parar de jogar, e quando eu perco muito dinheiro da vontade de ficar jogando até recuperar o que eu perdi
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    quando ganha n qr mais joga pra n perder oq ja ganhou, e qdo perde qr recuperar pq ninguem gosta de perder.. imo essa coisa de qrer recuperar atrapalha muito no game, isso faz tu tomar umas decisoes muito toscas q se tu for fazer um review das maos tu n faria se tivesse despreocupado estando up na session.. eu ja fui assim por mt tempo hj isso ja passou, mas tem uma grande maioria que se deixa abalar, quando n tiltam e chutam o balde total lol eh mt foda foldar o tilt, só com o passar do tempo e msm assim da pra ficar irritado com algumas coisas q acontecem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Jogue sem olhar para o cashier/PT/HM, estabeleça algumas metas, por exemplo: Só olho meu desempenho daqui 1 semana, ou 15 dias, ou 2 dias...
    mro.lopes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    22/10/11
    Posts
    268
    Isso é perigoso, hein!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @RodrigoPkr, eu tinha isso, até que decidi fazer o seguinte: Estabeleço um tempo máximo e mínimo de session. Sempre que sento pra jogar, jogo no mínimo 2, no máximo 3 horas por sessão. E tenho um stop-loss limit: se eu perder mais de 8 buy ins antes de completar essas duas horas, eu paro, tiro uma pausa de meia hora, faço uma review das mãos pra ver onde errei, e, se achar que tenho condições, volto pro jogo. Do contrário, se eu não tiver perdido mais do que esses 8 BIs, só olho pro cashier pra saber quanto ganhei ou perdi no fim das três horas. Se eu tiver sentindo que tô jogando bem (independentemente de estar up ou down), eu continuo até completar 3 horas. Deu 3 horas, eu paro, estando up ou down, e só volto pra mesa depois de, no mínimo, meia hora de intervalo. Isso me ajuda a combater essa ansiedade/tilt de querer recuperar quando perco e, ao mesmo tempo, me ajuda a não quitar a session antes da hora por medo de perder o que ganhei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @alexbrasile não acho que seja perigoso, se você tiver um stop-loss limit. Eu jogo com 8 fichinhas do lado. Cada vez que perco um buy in, tiro uma ficha da pilha. Se as 8 fichas saírem da pilha, eu faço a pausa pra estudar o que tá de errado no meu jogo. Se você jogar sem se preocupar com o dinheiro, vai jogar muito melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador
    Data de Ingresso
    06/02/12
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @alexbrasile não acho que seja perigoso, se você tiver um stop-loss limit. Eu jogo com 8 fichinhas do lado. Cada vez que perco um buy in, tiro uma ficha da pilha. Se as 8 fichas saírem da pilha, eu faço a pausa pra estudar o que tá de errado no meu jogo. Se você jogar sem se preocupar com o dinheiro, vai jogar muito melhor.
    Também tinha essa sensação e comecei a fazer isso de mínimo e máximo de tempo de jogo, e ajuda bastante!
    Antes ficava olhando o caixa de meia em meia hora, agora só quando termino, mas achei muito interessante isso das fichas e ir tirando quando perde um buy in, vou começar a fazer!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Aproveitando o embalo da linha levantada no tópico, eu gostaria de perguntar se uma parada que acontece comigo, tmb rola com alguém mais...

    Pra mim a sensação de sair do fumo é tipo 2x melhor do que ganhar.

    Ex.:
    1)Jogando uma sessão consigo sair uns 4 BI up. Ok, fico feliz e tal.
    2) Começo a session no maior fumo, já to uns 12 BI down, eis que de repente consigo o comeback. Não ganhei 01 centavo, mas a sensação é muito (not even close) melhor do que na hipótese 1.

    rola isso com vcs tmb?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @Spankkaa Sim, isso é normal... às vezes, a sensação de sair even depois de começar perdendo é muito boa, até melhor que de já começar up, pelo sentimental mesmo, começar se sentindo loser, sair com um gostinho bom. Mas é justamente por isso que eu evito olhar pro cashier enquanto jogo, pra não deixar que estar up ou down afete minha forma de jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Tipo eu nao tenho custume de olhar pro cashier, porém isso tao pouco afeta a maneira como jogo, mas tipo quando estou muito down da pra saber (mesmo estando a opcao rebuy automatico - inclusive essa opcao eh mto perigosa pra quem nao tem controle emocional bom).

    Sei lá cara, isso com certeza nao eh normal...tipo nunca**, independente do valor que ganhei, senti uma sensacao melhor do que a de recuperar um fumo pesado.

    **A única exceção eh quando rola cravar algum donkament.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados