Clique Aqui Odds, pra que servem, e como utilizar?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree5Likes

Tópico: Odds, pra que servem, e como utilizar?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    6

    Odds, pra que servem, e como utilizar?

    Primeiro eu gostaria de saber o que é o ODDS que eu ouço tanto falar(explicando em palavras)
    Como que se calcula os ODDS( se puder da exemplos com conta agradeço), e pra que serve esse calculo?(pra que que eu uso isso, e com o resultado dos ODDS o que eu faço, pra que isso me serve)? tem como fazer esses calculos na hora em quanto joga ou só depois na hora que vai revisar a mão? Vcs poderiam dar exemplos de como fazer essa conta? Essa conta de ODDS só usa ela, ou tem mais algumas contas juntas pra chegar a um resultado?
    Não sei se vcs conseguiram entender qual é a minha duvida, espero que sim, mas se não postarei novamente tentanto ser mais claro. Fico no aguardo! Desde já agradeço...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    Eu não entendi direito o que é equidade, OUTS eu entendi é a chance de vc melhorar.
    mas o resultado que vc consegue com os outs que é a equidade certo?
    Então equidade é a chance de ganhar o jogo? ou só de melhorar a mão?

    E o que isso tem a ver com ODDS? Eu queria primeiro entender o que siginifica ODDS pra depois entender POT ODDS, iMPLIED ODDS, REVERSE IMPLIED ODDS, e outras coisas, se tiver alguem a disposição pra ajudar ai eu agradeço !!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    O pote tinha $20, nosso oponente foi all in de $10, totalizando um pot de $30. Temos que pagar $10:$30, que significa 1:3, que significa que temos que ter pelo menos 25% de equidade para o call ser lucrativo.

    E se fosse outra situação, por exemplo: eu apostei 250 o cara me volta all de 1000. totalizando o pot em 1250. Eu teria que pagar 750 para disputar um pote de 1250. Como fazer a conta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    O pote tinha $20, nosso oponente foi all in de $10, totalizando um pot de $30. Temos que pagar $10:$30, que significa 1:3, que significa que temos que ter pelo menos 25% de equidade para o call ser lucrativo.

    E se fosse outra situação, por exemplo: eu apostei 250 o cara me volta all de 1000. totalizando o pot em 1250. Eu teria que pagar 750 para disputar um pote de 1250. Como fazer a conta?
    Como fazer a representação inversa, ou seja, de equidade para odds?

    Divida 100 pelo número da equidade.

    Sabemos que temos 36% de equidade. Então devemos dividir 100 por 36. O resultado é aproximadamente 2.78.

    Subtraia 1 do resultado

    2.78 - 1 = 1.78

    O resultado será a segunda metade da representação, ao passo que 1 será a primeira metade

    Primeira metade = 1
    Segunda metade = 1.78


    POT ODDS = 1 : 1.78

    Assim sendo, qualquer aposta que nos oferaça mais do que 1:1,78, é lucrativo pagar quando nossa mão possui 36% de equidade.

    O que sgnifica esse 1 para 1,78(1:1,78)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    07/08/12
    Posts
    17
    Ola meu nome e wellton e sou novo aqui fiquei um tempo sem jogar e agora voltei sempre tive duvidas com a tal das odds
    vou citar abaixo um jeito que calculo e gostaria de descobrir si esta certa.

    1ara descobrir quantos odds tenho divido o valor do pote pelo valor que tenho que pagar.

    2ara saber si compensa pego o numero de cartas que nao vi e divido pelo numero de odds
    si o o resultado for maior do que as odds eu tenho odds positivas para pagar.

    Bom muito obrigado si errado por favor me ajudem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Moita
    Data de Ingresso
    06/02/09
    Localização
    Juiz de Fora, Brazil
    Posts
    2.427
    Wellton,

    acredito que seja melhor para você ler mais sobre o assunto, como os artigos que o Headao citou no inicio do tópico, pois seguramente você vai absorver muito mais coisa do que apenas isso. (http://www.maisev.com/forum/novidade...-pot-odds.html)

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    07/08/12
    Posts
    17
    Beleza li o artigo mas ainda fica a duvida si do meu jeito esta certo ou errdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Outs são as cartas que vão melhorar sua mão. Esse número é mais ou menos fixo (digo +/- porque vai depender de saber se os outs são sujos ou limpos, mas não vou entrar nisso). Por exemplo:

    Você tem 89 na mão e no flop vem TJ2. Você tem um draw de straight e existem 8 cartas no baralho que vão te dar o straight. Pra saber a porcentagem de você fazer o straight no turn, multiplica o número de outs por 2. Pra saber a chance de você acertar até o river, multiplica por 4. Em outras palavras, você tem 16% de chances no turn e 32% até o river. Isso são suas odds (chances) de acertar o straight.

    Continuando no exemplo, o vilão cbeta e você agora precisa decidir se pagar essa aposta é matematicamente correto no longo prazo. Então, você precisa saber quais são as pot odds. Como se calcula isso?

    Pot odds = bet do vilão / (valor do pote antes da bet dele + bet dele + call que eu tenho que dar)

    Vamos imaginar que o pote tem 100 fichas quando vira o flop. O vilão aposta 50. Você, óbvio, se continuar tem que pagar 50 pra ganhar um pote de 200 (100 que já tinha + 50 do vilão + 50 seu). Aplicando a fórmula:

    Pot odds = 50 / (100 + 50 + 50) = 0,25 = 25%

    Bom, agora fica fácil. A gente tem 8 outs pro straight no turn, que dá 16% de chance. Ou seja, a gente só vai fazer o straight no turn em 16% das vezes. E as pot odds nos dizem que, mediante o valor que o vilão apostou, a gente precisaria acertar 25%. Então, o call só pra ver o turn é matematicamente errado e você perderá dinheiro no longo prazo.

    Porém, se a gente imaginar que vamos ver até o river, a gente viu que acertaremos 32% o straight até lá. Como os pot odds dizem que a gente precisa acertar só 25%, então o call é bom e matematicamente correto.
    mro.lopes and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    A formula que eu uso pra pot odds é outra...
    Ex citado: Vamos imaginar que o pote tem 100 fichas quando vira o flop. O vilão aposta 50.
    ai eu faço assim: 50 : 150 = 1 : 3, 1/(3+1) = 1/4 = 0,25 = 25%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados