Clique Aqui Como vocês deixram de ser donkeys? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42
Like Tree59Likes

Tópico: Como vocês deixram de ser donkeys?

  1. #31
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Citação Postado originalmente por laranja_ Ver Post
    Eu acho que estou me sentindo donkey por ainda não ter saído da NL2, por ter perdido meu primeiro depósito em menos de 2k hands (tá certo que era um depósito de USD 11 e ainda gastei em uns SNG, haha). Estou estudando e me esforçando, agora vou começar a jogar tentando colocar em prática os conceitos estudados todos os dias. Vou tentar me focar em uma coisa e continuar por ela, ao invés de "atirar" em várias (Nesse primeiro depósito joguei um pouco de L2-4, NL2, SnG's, e freerolls, acho que isso acabou me atrapalhando um pouco, também).

    Recomeçarei. Estou estudando os micro limites desde ontem, 9handed cash. Vou começar a jogar amanhã, e me manterei só nisso até aprender o básico.

    Agora a bankroll tá um pouco mais folgada, embora ainda curta (12.5 BI). Vou baixar o trial do HEM (acabou a do meu PT ) e estudar meus leaks junto com vocês (já encontrei um de overbet com mãos especulativas, do tipo que o vilão só chama se estiver ganhando).

    Desejem-me sorte, que vocês ainda vão ouvir falar de mim, haha.

    Edit: Eu notei que não tem um fórum de desafios aqui, qual seria o fórum mais adequado?

    Vc pode criar um blog ou até mesmo criar um tópico narrando sua trajetória diariamente.

    Não somente vai motivar vc como outras pessoas também.

    Vai explicando como tão sendo seus dias, conta como são suas sessions (pré e pós também), derepente grava uns vídeos e posta no tópico, aí vai da sua criatividade e força de vontade.


    Tem MUITA gente na sua situação.
    Última edição por Funnie; 18-04-2012 às 16:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    primeiramente, tu precisa te perguntar: "eu quero deixar de ser donkey?". poker é uma atividade que pode ser encarada de várias maneiras, e cada maneira traz consequências diferentes. um jogador que joga esporadicamente, vai se relacionar com o poker de uma maneira muito diferente da maneira que o profissional.

    ok, então tu quer deixar de ser donkey. e por deixar de ser donkey eu digo ser alguém que tira dinheiro com poker. ok, vou escrever algumas coisas aleatórias que aparecerem na minha cabeça aqui então.

    começa lendo tudo que te interessar sobre poker (sim, os livros que o pessoal aqui fala que são ultrapassados vão te ajudar a entender o básico do jogo, então começa por eles). todo blog/site que tu achar sobre poker, abre e procura sobre artigos/posts interessantes.

    ok, agora tu estudou, e tá a fim de começar a jogar real money. começa nos stakes mais baixos possíveis do jogo que tu gostar mais. escolhe o que tu quiser, sem medo. nesse ponto tu vai precisar de duas coisas:

    * bankroll
    * bankroll management

    olha, eu não sei se poker é esporte, mas que poker é um investimento, é. tu vai precisar de dinheiro pra jogar. pega alguma quantia que não vai te fazer falta e deposita. claro que depois de ter lido muito sobre poker, tu vai saber o que é brm, então essa é a minha primeira regra: SEMPRE JOGUE DENTRO DO BANKROLL.

    agora tu tá jogando em limites bem baixos, e tá tendo problemas. estuda, pensa sobre o jogo, lê o dobro que tu lia antes nos sites, faz perguntas, e logo logo vai começar a subir. nessas horas que as coisas dão errado, a tendência é a gente jogar pior, então a minha segunda regra é a seguinte: NUNCA JOGA TILTADO, COM SONO, BÊBADO, ETC.

    se tu seguir essas regras, tu vai aos poucos subir de nível, e vai começar a jogar mais caro. e aí entra a minha terceira regra: FAÇA TABLE SELECTION. tem muito jogador melhor que tu, e eles querem tirar teu dinheiro, então o ideal na minha opinião e se posicionar em jogos onde tu tenha vantagem, e não em uma mesa com 5 regs melhores que tu, por exemplo. é muito bonitinho jogar contra regs e ownar eles, mas custa caro. tome cuidado com o ego, ele vai te atacar, inevitavelmente.

    basicamente é isso:

    -bankroll management
    -conhecimento
    -table selection
    -disciplina


    não coloquei talento pq não sei explicar essa parte.

    mas sabe, ser donkey não é tão ruim assim

    gl
    Última edição por cazj88; 20-04-2012 às 03:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Table Captain Avatar de Exorciser
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    706
    Todo mundo deixou de ser donk então?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader Avatar de flote
    Data de Ingresso
    06/01/10
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    1.104
    Alguem já deixou de ser donk?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Não sei responder tua pergunta. Donk sou e acho que sempre serei, e, se alguém me ensinar uma fórmula pra deixar de ser, acho que meto um coice nele; sabe como é... há pessoas que nasceram pra ser donkeys, eu sou uma dessas.

    O básico no poker é começar sem pressa.
    Vejo muleke começar e já ter BR dum dia pro outro, em maio vai fazer 1 ano que eu aporrinho nessa seção de iniciantes e tô preparado pra ficar 10 anos aqui sem BR. Esse negoço de ver os outros subindo e eu não, me deixa com uma sensação que sou muito burro.
    Por outro lado, quando vejo um cara jogando e chego dando pitaco, o cara fica com a orelha em pé. Nunca viu um cara com tantos conhecimentos quanto eu, daí eu me acho que meu talento é pra ser coach, não pra ser jogador.
    Talvez meu talento seja pra ser crítico de Poker, nem pra coacher eu sirvo.

    Já falei aqui de crenças na cabeça que eu tenho sobre o poker, isso faz com que meu aprendizado seja lento. Sabe, ainda martela no subconsciente que o poker é um jogo sujo.
    Se tu tem isso, faz esse trabalho mental.
    Joguei muito free. Perdia demais, mas um dia saí e fui jogar FL. Acostumei, fui jogar micro NL.
    Como sou pobrezinho, grindei em tudo quanto era freeroll que eu pude ver na net. Everest, 888, Poker Stars, bet online, no iq poker, full til, mais um servidor que fechou e nao lembro o nome, best poker....
    e um monte de outros...
    Tinha vergonha de ir pra um freeroll, mas depois vi que vergonha é roubar e não ter saco pra carregar.
    Sou grindador de freeroll mesmo e ponto final.

    Após passar 5 horas jogando um freeroll no PS, cheguei em 62º lugar, entre 10000, ganhei a vultosa premiação de 0.01$, após uma 10000000000000000 badbeats shoves sem sentidos me vencendo, percebi que eu já tinha saco pra aguentar algo mais forte.
    Hoje brinco nos micros, acho que vou ficar no micro por muito tempo. Não tirei grana do bolso ainda. Onde tem promoção eu vou. Nesses dias ganhei 10$ aqui pelo MAIS EV pra jogar no best poker e é lá que eu tô.
    Estudo, leio muito. Isso ajuda diminuir a donkisse... você pode sair da mesa sem nenhum centavo, mas é capaz de dizer pro cara onde que ele errou e onde ele poderia ter sido arrasado...

    De dinheiro gasto, gastei uns 3 depósitos de 10$ no PS, jogo NL10 la e brinco bastante, sou breakeven.
    Jogo fora do meu BR de 10$ até hoje no 888 Poker, nunca quebrei.
    Chego a jogar NL25 no everest, nunca depositei um centavo la. To olhando o THE WELL do Diógenes, gosto bastante desses meninos, Diógenes, Ícaro, Luan, Riccio... Amarula... só de ouvir falar nesses caras já fico inspirado.
    Aqui no forum nunca deixo de ver os posts...
    tudo se aproveita.

    Enfim, acho que o principal é ta na NL2 sonhando com a NL4, não com o million stakes of poker... Tira o sonho do wsop enquanto tu tiver nesse nível.
    Um dia entrei num desses torneios grandes sonhando vencê-lo... foi quase meu BR no PS... até tava indo bem... daí a pouco começou o medo, muita ficha pra mim e cada vez que eu dava um raise, eu rezava, não mais raciocinava... daí vi que donk não aguenta pressão mesmo.

    Ah sim, leia Sklansky... Jared Tendler, Phill Hellmuth,,,,
    mesmo que eu me perceba um fracassado no poker, vou continuar estudando e jogando como hobby.... sei muito bem que consigo ser breakeven em baixos limites,,,
    até hoje acho engraçado algumas "deslógicas"... as badbeats...
    ter que gerenciar ganhos e perdas... essa corda bamba me deixa bastante atraído pelo poker.
    maiconsc, VorteX, kakaroto and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/12
    Posts
    29
    É isso aí Leandro. Gostei do seu post. Acho q já vi outros e tb gostei. Tb peguei os 10 do best e perdi tudo nos Double or Nothing, mas não conhecia nada da teoria específica deles. Mas devo ter jogado mais do que achava, pois ganhei ingresso pro free de $500 do domingo passado. Fui querer seguir umas dicas pra MTT q vi aqui, de jogar agressivo e maluco desde o começo do torneio e só me ferrei. Não fiquei ITM em quase nenhum. Aí resolvi jogar ABC, e só hoje ganhei 2 X $ 0,75 nos free. Pouco. Mas é melhor q nada, e aos poucos pretendo recuperar minha Bank insignificante. Mas sei q sou muito Donkey ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Tentando simplificar em uma frase:

    Joga mais e posta menos.





    Óbvio que é pra jogar concentrado, sempre raciocinando né, depois fazer uns reviews. Mas de um modo geral, o pessoal passa tempo demais ocioso, enquanto devia jogar. Me incluo nisso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/12
    Posts
    29
    Valeu pela dica, icarocp. Tenho uns 4 livros de poker e tava na dúvida se o próximo seria esse ou o Super System do Doyle Brunson. pior q a minha vontade era comprar os 2.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/12
    Posts
    29
    Ah, Leandro, só complementando: o ABC me rendeu 2 primeiros lugares, ontem no free de 150 (com uns 350 players - claro que eu sei que todos - inclusive eu - eram little fishes (ou donkeys, se preferir), pois tubarão não vai ficar 4 horas jogando freeroll pra quando, ou melhor, SE ganhar, sair com $37,50) e hoje no Lucky Dollar (field bem menor, mas de qualidade superior). Se eu tinha alguma dúvida que a estratégia que eu li tava errada, elas se esvaneceram. Mas foi muito bom pro meu moral, pois também já tava me achando idiota por não conseguir ganhar os malditos DON (que tinha como lucro certo, embora incipiente, pois, ao contrário dos sits normais, pra ganhar $ 2 só precisava chegar em 5º ou 4º, ao invés de pelo menos em 3º), e ainda ter perdido toda a minha enorme bankroll de $ 10. Engraçado que nunca tinha jogado MTT. Jogara só sit de 10 lugares por uns 6 meses, depois cash no Facebook, tudo sem valer nada. Achei que o cash era a minha praia, e que MTT não fazia o meu tipo. Acho q me enganei. Apesar de que dei muita sorte no de hoje (coisa que eu acreditava que não tinha - me achava o rei da bad beat), o fato é que ninguém tem tanta sorte pra ganhar 2 MTT seguidos sem fazer nada direito. Ah, e o cara que pegou 3º ontem, pegou 3º hoje de novo. Muita coincidência, não acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados