Clique Aqui Cash, SNG ou MTT? Conselhos para deixar de ser donkey.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
Like Tree16Likes

Tópico: Cash, SNG ou MTT? Conselhos para deixar de ser donkey.

  1. #1
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686

    Cash, SNG ou MTT? Conselhos para deixar de ser donkey.

    Pessoal,

    Estou dando os passos iniciais no poker.

    Sei que antes de tudo o estudo e a dedicação é fundamental.

    Em relação a forma de disputa, Cash, SNG e MTT sempre aconselham a jogar a que gostamos

    mais.

    Entretanto gostaria da ajuda dos regs aqui do fórum para tomar umas decisões

    Seguem as dúvidas:

    1- Quais são as habilidades específicas de um bom jogador MTT?

    2- E de um bom jogador SNG (até 90 pessoas)?

    3- E de um bom jogador de cash games?

    4- Quem já optou por uma categoria poderia contar porque fez a opção.

    5- Quem largou determinada categoria poderia falar o motivo de mudar.

    O debate está aberto.

    +rep para todos os que puderem me ajudar.

    Grato,

    Dellbono
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Dude, pra te ser sincero, eu curto todas. Mas fico entre cash e SnG como prediletas.

    Cash é legal porque você pode jogar do seu jeito por muito tempo, não tem pressão das blinds subindo, dá pra ser mais paciente.
    Já SnG eu curto pela emoção. Além de ter estudado bastante ICM, eu curto aquele friozinho na barriga de shovar na bolha, friozinho esse que não sinto em cash, pois se perder faço rebuy e já era.

    MTT eu acho legal de jogar, mas é um pouco estressante às vezes o fato de você jogar 4 horas pra ganhar nada, ou 6 horas pra ganhar 5 BI sendo 47th num torneio de 2910 pessoas, quando o primeiro colocado levaria 1000 BIs.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por luigialmeida Ver Post
    Dude, pra te ser sincero, eu curto todas. Mas fico entre cash e SnG como prediletas.

    Cash é legal porque você pode jogar do seu jeito por muito tempo, não tem pressão das blinds subindo, dá pra ser mais paciente.
    Já SnG eu curto pela emoção. Além de ter estudado bastante ICM, eu curto aquele friozinho na barriga de shovar na bolha, friozinho esse que não sinto em cash, pois se perder faço rebuy e já era.

    MTT eu acho legal de jogar, mas é um pouco estressante às vezes o fato de você jogar 4 horas pra ganhar nada, ou 6 horas pra ganhar 5 BI sendo 47th num torneio de 2910 pessoas, quando o primeiro colocado levaria 1000 BIs.
    Luigi,

    Obrigado pela explanação.

    + rep pra você.

    Na verdade gostaria também que a galera se manifestasse sobre as características específicas necessárias para cada modalidade.

    Em MTT, além da concentração, como o pessoal lida com o período de 6 horas de torneio?

    As variáveis, visita que chega, telefone que toca..Como fazem para se "isolar por 6 horas"

    Em SNG, como lidam quando fica chato, repetitivo. Disputam outra modalidade?

    Neste caso como dar volume sem se estressar tanto com uma sequência de 8/10 horas diárias.

    Ou, como amenizam isso?

    Em Cash. Como lidam com a questão da grana a cada rodada. Exemplo? Final da sessão: KK PF e 02 ou 03 vilões

    vão de all inn. As possibilidades são boas, mas o risco de perder o ganho de uma sessão inteira existe.

    Como lidam? fold?

    Se encaram e perdem o lucro da sessão já no final, costumam encerrar no prejuízo ou grinadam mais?

    Seria legal que usássemos este tópico para discutir os prós e contras do dia a dia de cada modalidade

    vejo que irá ajudar muitos donkeys iniciantes como eu a se decidir e também irá clarear as idéia de alguns

    mais experientes.
    Última edição por Dellbono; 14-01-2012 às 20:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Eu jogo muito mais SnG do que MTT, e cash eu não jogo faz um tempo. Então, prefiro dizer de SnG, tem MTT grinders por aqui que podem responder melhor.

    Na boa, não vejo como repetitivo o jogo no SnG.
    Eu jogo os de 9, 18, 27 e 45p na RPM e os 45p na stars.
    Na RPM é até menos entediante, porque são sits diferentes, então tenho que aumentar um pouco a concentração.
    Na stars, como jogo sempre os mesmos, se torna um pouco automático tomar algumas decisões. Mas sempre vai haver situações nas quais você não tem certeza da melhor decisão, e talz.
    Eu não recomendo jogar mais do que 3 horas em sequência os SnG. Eu faço sessões de 2 ou 3 horas. Geralmente, abro de 10 a 15 sits e jogo todos até o fim, abrindo mais caso caia em algum nos primeiros níveis. Terminando todos, dou uma pausa de uns 15 min a meia hora antes de voltar a jogar.
    Ajuda a me manter altamente concentrado (não que isso já tenha dado resultados, mas como diria o mestre urubu, sou brasileiro e não desisto nunca...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de MsBR
    Data de Ingresso
    05/10/11
    Localização
    Cash-Game
    Posts
    2.056
    é simples... MTT vc precisa focar muito no seu piscologico , pois qualquer errinho bobo na fase final pode te tirar do jogo.
    SnG é mais uma tabela quase nao tem pos flop como mtt ja costuma ter e cash e 100% pos flop...
    cash a vantagem do cash é q vc nao tem pressao dos blinds , entao a variancia é bem menor do q mtt e sem falar q caso vc começe uma session e ao decorrer dela nao se sinta bem para jogar vc pode sair trankilamente , ao contrario de MTT e SnG

    Entao em resumo foi isso q veio em minha cabeça agora...



    -Mas respondendo suas perguntas...

    Seguem as dúvidas:

    1- Quais são as habilidades específicas de um bom jogador MTT?

    2- E de um bom jogador SNG (até 90 pessoas)?

    3- E de um bom jogador de cash games?

    4- Quem já optou por uma categoria poderia contar porque fez a opção.

    5- Quem largou determinada categoria poderia falar o motivo de mudar.

    O debate está aberto.

    +rep para todos os que puderem me ajuda


    Respostas:

    1-Piscologico , saber se adaptar a diferentes fases de um mtt , ter um pos flop bom pra otimo ( caso queria ser um bom winner) e saber jogar short como deep tbm.

    2-SnG mtt no caso os de 90 pessoas é a mesma coisa q um mtt , muda poucas coisas, pequenas adaptaçoes.

    3-Boa leitura de rangs , um otimo pos flop , como jogar flop , turn , river, table selection boa ....

    4-Opitei mudar de SnG 18man e 45 man turbos para 180man regulares indo para MTTs regulares , pois gostoda pressao dos blindas mas nao MUITO como nos turbos , gosto de ter um pos flop e sem falar na variancia dos turbos ne...

    Entao é isso ae. espero ter ajudado.
    Abs ,MsBR
    krobs and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por MsBR Ver Post
    é simples... MTT vc precisa focar muito no seu piscologico , pois qualquer errinho bobo na fase final pode te tirar do jogo.
    SnG é mais uma tabela quase nao tem pos flop como mtt ja costuma ter e cash e 100% pos flop...
    cash a vantagem do cash é q vc nao tem pressao dos blinds , entao a variancia é bem menor do q mtt e sem falar q caso vc começe uma session e ao decorrer dela nao se sinta bem para jogar vc pode sair trankilamente , ao contrario de MTT e SnG

    Entao em resumo foi isso q veio em minha cabeça agora...



    -Mas respondendo suas perguntas...

    Seguem as dúvidas:

    1- Quais são as habilidades específicas de um bom jogador MTT?

    2- E de um bom jogador SNG (até 90 pessoas)?

    3- E de um bom jogador de cash games?

    4- Quem já optou por uma categoria poderia contar porque fez a opção.

    5- Quem largou determinada categoria poderia falar o motivo de mudar.

    O debate está aberto.

    +rep para todos os que puderem me ajuda


    Respostas:

    1-Piscologico , saber se adaptar a diferentes fases de um mtt , ter um pos flop bom pra otimo ( caso queria ser um bom winner) e saber jogar short como deep tbm.

    2-SnG mtt no caso os de 90 pessoas é a mesma coisa q um mtt , muda poucas coisas, pequenas adaptaçoes.

    3-Boa leitura de rangs , um otimo pos flop , como jogar flop , turn , river, table selection boa ....

    4-Opitei mudar de SnG 18man e 45 man turbos para 180man regulares indo para MTTs regulares , pois gostoda pressao dos blindas mas nao MUITO como nos turbos , gosto de ter um pos flop e sem falar na variancia dos turbos ne...

    Entao é isso ae. espero ter ajudado.
    Abs ,MsBR
    @MsBr,

    Amigo valeu.

    Sou donkey, mas gosto mais de Mtts

    No Paradise Poker cravei alguns.

    No PS estou doando muito, pois não consigo manter a concentração

    durante 4/5 horas.

    Essas considerações serão importantes para que eu decida qual modalidade

    estudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de _BRAZILDONK
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    1.375
    MsBr falou tudo ali...
    DellBono, mas independente da modalidade que vc escolha, a unica coisa que vai ajudar a "deixar de ser donkey", é muito estudo, revisão de mãos, revisão do seu jogo, você tem que ter muita disposição pra correr atrás (do nivel) dos players que ja estudam a bastante tempo, então, tem que ralar muito e claro muita prática...
    Mas a maravilha da coisa é que só depende de você....
    Exorciser and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Se você entende inglês, o livro The Mental Game of Poker vai te ajudar na parte mental (duh). Tem à venda aqui no MaisEV.
    Eu tô lendo, e apesar de estar no começo ainda, já li algumas coisas que me ajudaram já.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por _BRAZILDONK Ver Post
    MsBr falou tudo ali...
    DellBono, mas independente da modalidade que vc escolha, a unica coisa que vai ajudar a "deixar de ser donkey", é muito estudo, revisão de mãos, revisão do seu jogo, você tem que ter muita disposição pra correr atrás (do nivel) dos players que ja estudam a bastante tempo, então, tem que ralar muito e claro muita prática...
    Mas a maravilha da coisa é que só depende de você....

    Prezado BRAZIL DONK.

    Obrigado,

    Estou ciente do abismo que existe entre um iniciante e os que já praticam a

    muitos anos.

    Entretanto sou bastante dedicado e sei que se estudar muito poderei num porazo de

    uns 02 anos, me tornar um regular também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por luigialmeida Ver Post
    Se você entende inglês, o livro The Mental Game of Poker vai te ajudar na parte mental (duh). Tem à venda aqui no MaisEV.
    Eu tô lendo, e apesar de estar no começo ainda, já li algumas coisas que me ajudaram já.
    Luigi,

    Esse livro fala sobre o aspcto psicológico do poker?

    Se puder, dê uma palhinha, pois eu me interessei.

    Obrigado mais uma vez pela disposição em ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados