Clique Aqui Dar call em apostas com +EV e quebrar.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree5Likes
  • 2 Post By Alvinho
  • 2 Post By r2arthur
  • 1 Post By cazj88

Tópico: Dar call em apostas com +EV e quebrar.

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    4

    Dar call em apostas com +EV e quebrar.

    Pessoal,

    Sou iniciante e comecei a estudar poker recentemente.
    Um dos principais conceitos que aprendi foi sempre apostar quando o valor esperado da aposta for maior do que você tem que pagar pra "jogar".

    A única coisa que me incomoda aí é o sempre.

    Vamos pensar em outro jogo. Bem simples. Um coin-flip. Deu cara, eu te pago 1 real. Deu coroa, não te pago nada. Se eu te cobrar 0,45 por jogada, você deve jogar?

    O Valor esperado desta aposta é 0,50. Preciso pagar 0,45 pra jogar. Parece obvio que deve-se jogar esse jogo.

    Mas acho que outro fator deve ser considerado. Quando dinheiro eu tenho? Se eu tiver muito dinheiro, digamos 100, vou jogar este jogo pra sempre. É praticamente impossível eu quebrar. Seria preciso uma sequencia de resultados coroa imensa.

    No entanto, se eu tenho 0,90 bastam duas caras e eu vou bust. Não seria melhor esperar e usar esses 0,90 em outro jogo?
    Mesmo que eu tenha suficiente para 3 tentativas, ainda tenho 1/8 de chance de quebrar, e a brincadeira acaba.

    Este tipo de pensamento também se aplica ao poker? Ou devemos sempre apostar quando o valor esperado for bom o bastante?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    se você não tem bankroll, não devia estar jogando esse limite ueh

    quando o povo fala pra pagar quando é +ev, já partem do pressuposto que você tem bankroll praquele jogo
    _BRAZILDONK and claudiogordon like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Não só se aplicam como são conceitos muito essenciais do Poker. Você descreveu variância e bankroll.

    No exemplo que você deu, tendo só R$0.90 de banca você devia procurar mesas de coin-flip micro stakes. Não sei qual é a variância padrão desse joguinho mas eu jogaria coinflips de $0.05/$0.045. Jogar fora do bankroll é pedir pra quebrar.
    _BRAZILDONK and claudiogordon like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    sim, se aplica ao poker. um dos maiores erros (na minha opinião) de vários iniciantes e de alguns veteranos, e jogar fora do bankroll
    _BRAZILDONK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador Avatar de zé_ruela
    Data de Ingresso
    04/12/11
    Localização
    Portugal
    Posts
    4
    E quanto mais alto o limite maior convém ser o bankroll, pois a variância também vai aumentar devido ao melhor nível de jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados