Clique Aqui Dar call em apostas com +EV e quebrar.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree5Likes
  • 2 Post By Alvinho
  • 2 Post By r2arthur
  • 1 Post By cazj88

Tópico: Dar call em apostas com +EV e quebrar.

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    4

    Dar call em apostas com +EV e quebrar.

    Pessoal,

    Sou iniciante e comecei a estudar poker recentemente.
    Um dos principais conceitos que aprendi foi sempre apostar quando o valor esperado da aposta for maior do que você tem que pagar pra "jogar".

    A única coisa que me incomoda aí é o sempre.

    Vamos pensar em outro jogo. Bem simples. Um coin-flip. Deu cara, eu te pago 1 real. Deu coroa, não te pago nada. Se eu te cobrar 0,45 por jogada, você deve jogar?

    O Valor esperado desta aposta é 0,50. Preciso pagar 0,45 pra jogar. Parece obvio que deve-se jogar esse jogo.

    Mas acho que outro fator deve ser considerado. Quando dinheiro eu tenho? Se eu tiver muito dinheiro, digamos 100, vou jogar este jogo pra sempre. É praticamente impossível eu quebrar. Seria preciso uma sequencia de resultados coroa imensa.

    No entanto, se eu tenho 0,90 bastam duas caras e eu vou bust. Não seria melhor esperar e usar esses 0,90 em outro jogo?
    Mesmo que eu tenha suficiente para 3 tentativas, ainda tenho 1/8 de chance de quebrar, e a brincadeira acaba.

    Este tipo de pensamento também se aplica ao poker? Ou devemos sempre apostar quando o valor esperado for bom o bastante?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    se você não tem bankroll, não devia estar jogando esse limite ueh