Clique Aqui Tentativa de uma nova vida com o poker(iniciante fraldinha inside :D)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
Like Tree1Likes

Tópico: Tentativa de uma nova vida com o poker(iniciante fraldinha inside :D)

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    15/02/11
    Posts
    6

    Tentativa de uma nova vida com o poker(iniciante fraldinha inside :D)

    Olá a todos!
    Primeiramente uma boa noite.
    Comecei a jogar poker em maio/junho de 2010, gosto muito de jogar STNGO´s (play money), todo tempo que tenho livre estou no poker.
    Gosto muito de jogar por lazer e tal. Em agosto de 2010 conversando no msn com um amigo que já joga a um tempo (conhecido da galera aqui, o cara vive disso), começou a me contar a vida dele como era o que fazia pra pagar as contas etc. De certa forma me deu uma "inveja gostosa" (se é que existe kkk).
    Sou formado em analise de sistemas não aguento pegar o mesmo transito todo dia, indo ou vindo do trabalho e de certa forma já não estava suportando o meu trabalho. Posso dizer que sou um cara focado nos estudos e dinheiro agora(quando digo agora, tenho money em cash pra me sustentar por uns 12 meses + ou -) para mim não é o problema. Bom me demiti no final de janeiro e pretendo estudar, aprender, me empenhar no poker para ver se dar certo, ao menos posso dizer que tentei ao máximo.

    Meu nível no jogo é "fraldinha iniciante jr --", não me sinto preparado ainda para fazer meu primeiro jogo valendo dinheiros de verdade, a maioria dos artigos que leio deixo o dicionário do poker (aqui do forum) aberto para me acostumar com os significados das siglas etc.

    Jogo no PS, comprei o livro "Aprendendo a Jogar Poker – Leo Bello", ao terminar a leitura pretendo depositar minhas primeiras migalhas e começar de verdade a jogar.

    Então o que me recomendam? Outros Livros? Escolas de poker?

    Outra coisa Acham que em 12 meses uma pessoa que se considera iniciante, porém focada e disposta a estudar e fazer da certo conseguiria um retorno em $$$? (Quando digo retorno falo de pelo menos o essencial para viver, já que não tenho dividas e ainda moro com a mamãe, algo em torno de uns 1500/mês em um ano de estudo para mim já estaria bom o bastante) E também conseguiria esse retorno tendo um bankroll estável etc etc etc etc??

    Pretendo pegar a minha carga horária em que tinha no trabalho para dedicar ao poker diariamente, algo em torno de 8hrs.

    E a última coisa não adianta falar pô se é doido largar o emprego pra jogar. Bom não larguei pra jogar so estou juntando o util ao agradável ^^, e como estou decidido a fazer isso só irei "parar" e voltar a uma vida "normal" se um dia eu ver que isso não é realmente para mim.

    Por enquanto nos vemos nas mesas valendo feijão e milho !
    Agradeço desde já e bom jogo a todos!!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Só pra entender, vc nunca jogou real money e pediu demissão do trabalho pra tentar viver de poker, além disso tem uma reserva pra 12 meses.

    Tem uns 99% de chance de vc ter gasto sua reserva nesses 12 meses e não ter ganho 1$ jogando poker. Sério, seu eu fosse vc procurava outro emprego e começaria a jogar junto com o trabalho; depois de um tempo, quando vc já fosse winner eu pensaria em largar o trampo.

    Imo o que vc fez é tirar umas férias de 12 meses, a chance de vc conseguir se sustentar com poker no curto prazo (8-12 meses) é muito pequena.

    De qualquer jeito boa sorte na empreitada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Augusto Rocha
    Data de Ingresso
    15/04/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    891
    Caralhoooooo mano vc é loco?

    Cara não se faz isso, larga o emprego pra depois arrisca em vira pro jogando playmoney Ja ouvi história de cara que largo tudo na nl25 e etc mais play money? Isso vem aos poucos e é resultado de muitooooooOOOOO estudo, livros, artigos, discução de mãos, livros, coachs.

    Se eu fosse vc dava um geito de voltar a trabalhar e conciliar o poker com o trabalho, estudando e jogando na medida do possivel.

    A coisa não é assim, pronto agora vou virar jogador de poker. Você pode estudar pra caralho e n ter vocação mano ja pensou nisso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de heroniac
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.214
    Cara, espero que seja level .. mas se nao for, boa sorte pra voce! Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    velho,

    entendo que vc largo do trabalho por nao querer mais trabalhar e tirar essa tal "férias". porem, nao fica na esperança de no final desse prazo vc estar se sustentando do poker. o ideal pra alguem profissionalizar do poker é ter alguem te sustentenado (familia no caso) e jogar o dia todo ate pegar um bom nivel. ou seja, seu br precisa ficar meses (as vezes anos) parado ate q ele gere retorno sustentavel. o ideal para qm trabalho é levar o poker nas hrs vagas ate q ele gere um bom lucro. nesse tempo vc pode pegar um nivel bacana, com ctz. mas isso é possivel com vaaarias pessoas te ajudando mto. sozinho, sem algum amigo proximo tal. acho MTO dificil.... mas se vc nao ta preocupado nesses 12 meses mete a cabeça. pq tu com ctz vai pegar um nivel legal... ai qualuqer coisa tu trabalha mais algum tempo e depois de estabilizar no poker abandona novamente o trampo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    15/02/11
    Posts
    6
    Agradeço a ajuda e a preocupação rssss!

    Bom acho que me expressei de forma errada.

    Eu não larguei o emprego para jogar, eu larguei o emprego por o mesmo estar me consumindo, era um nível de estresse alto, com hora pra chegar e sem hora pra sair (o retorno era bom, porém eu vivia pra trabalhar), como o Ricardobom falou, eu queria aproveitar essas "ferias" e investir nisso, realmente concordo com todos aqui e acho que tem 90% de chances de ser um tiro no escuro.

    Quando digo que dinheiro não é problema estou sendo sincero, mesmo que minhas economias acabem eu tenho alguem para me sustentar.

    Bom e se nada der certo nesse tempo ou eu ver que não peguei um nível "bom" eu volto a procurar outra escravidão !

    Obrigado a todos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Só pra vc ter uma idéia: eu comecei a jogar +- em 2007, demorou +- 1 ano para eu tirar alguma coisa com o poker (e naquela época poker era MUITO mais fácil), passei uns 2-3 anos conciliando poker-trampo e só no final do ano passado é que decidi me profissionalizar e posso dizer que tive que pensar muito antes disso. E olhe que em muitos meses eu chegava a tirar o dobro do que tirava no meu emprego normal.
    As coisas não são assim tão fáceis como vc está pensando. Poker é um jogo muito estressante, que requer muito controle mental. E não é pra qualquer um. Talvez vc tenha ouvido o papo de "ah qualquer um que se esforce, consegue", mas não é bem assim. Tem gente desse fórum que não consegue sair dos micro stakes faz uns 2 anos, outros que quebraram, outros que pararam de jogar por não aguentar o stress, etc...
    Eu sei que vc não postou o tópico pra ouvir isso, mas eu vou reforçar o que o benito disse: procure um novo emprego e vá conciliando o poker como um hobby, que futuramente pode vir a ser uma renda extra e, só depois, um emprego. 99% das pessoas bem-sucedidas começaram assim. Vc vai achar um ou outro caso de sucesso que chutou tudo pro alto sem ter uma base sólida e resolveu arriscar, mas posso dizer que todo o resto ficou pelo caminho...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    Citação Postado originalmente por TJQKA Ver Post
    Olá a todos!
    Primeiramente uma boa noite.
    Comecei a jogar poker em maio/junho de 2010,
    tenho money em cash pra me sustentar por uns 12 meses + ou -
    não me sinto preparado ainda para fazer meu primeiro jogo valendo dinheiros de verdade,



    Então o que me recomendam? Outros Livros? Escolas de poker?

    Outra coisa Acham que em 12 meses uma pessoa que se considera iniciante, porém focada e disposta a estudar e fazer da certo conseguiria um retorno em $$$? (Quando digo retorno falo de pelo menos o essencial para viver, já que não tenho dividas e ainda moro com a mamãe, algo em torno de uns 1500/mês em um ano de estudo para mim já estaria bom o bastante) E também conseguiria esse retorno tendo um bankroll estável etc etc etc etc??

    Cara, vc não tem noção do que é poker, pode ter certeza que não é aquilo que vc ve na ESPN....

    Bom, vamos lá, em 1 ano vc nao tira 1,5 /mes, esquece isso, outra coisa, na sua atual situação, vc deve se preocupar com 1 coisa somente. APRENDER, só isso, vc tem tempo e grana e não tem preocupações certo?

    contrata um coach ai que esteja disposto a te ensinar a partir do zero, se vc realmente gostar do game, vc vai meter as caras e estudar, ai sim vc tira um lucro, mas esse ano vc esquece, tenha 2011 como ESTUDO e aprendizado somente. ( vc tem que no minimo ler TUDO sobre poker e pesquisar bastante).

    viva o poker.

    Boa sorte parceiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Eu jogo dinheiro real há uns 4 meses, tipo uns 3-4/h por dia e tudo que consegui foi $200 de lucro com cagadas em torneios fáceis. Em cash só oscilo perto do 0 exceto nos FL micros.

    Você querer se sustentar com isso, ainda mais com pressão para ganhar dinheiro e se sustentar, sem nunca ter jogado com dinheiro real, para mim é um sonho distante como querer ir à Lua. Não é impossível, mas as chance disso acontecer no curto prazo são mínimas.

    Melhor procurar outro trabalho melhor e deixar evoluir naturalmente no poker invés de virar 180º de jogador play money para profissional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    nao sei o emprego que vc tinha mas pode ter certeza que na bad run seu stress vai parecer piada perto do que vc vai passar e sentir caso dependa da grana.
    Poker&DotA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados