e essa mudança aí no esquema de contagem de votos? papinho de voto regional com a desculpa de horário de verão wtf!?!?! 16a edição e nunca tinham feito essa porra..
e essa mudança aí no esquema de contagem de votos? papinho de voto regional com a desculpa de horário de verão wtf!?!?! 16a edição e nunca tinham feito essa porra..
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Tudo pela audiência! $$$$$
Segue a explicacao a nova contagem de votos:
O paredão de hoje, 16, promete ser emocionante. Já se sabe que a votação está apertada e não há nada definido, embora as enquetes tenham começado a apontar a um resultado mais concreto. A partir da próxima semana tudo irá mudar. A Globo anunciou no início do dia que a partir do próximo paredão, que será iniciado domingo, 21, o sistema de votação passará por mudanças. Essa é a primeira vez que a contagem de votos do BBB sofre uma mudança desde o seu início em 2002.Também no domingo terminará o horário de verão no Brasil. Ou seja, o Big Brother Brasil será transmitido ao mesmo tempo em todo o Brasil. E a votação passará a ser regional. Ou seja, os votos dados pela internet serão divididos pelas regiões brasileiras: Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. Cada área terá apuração individual. Em seguida, o vencedor de cada região ganhará um ponto. A contagem é feita por maioria simples.Os votos dados por meio de SMS e telefone também contarão um ponto. No fim, o participante que ganhar mais pontos será o eliminado. Em caso de empate, os votos dados por SMS e telefone terão peso em dobro.
De acordo com a Globo, essa mudança foi feita para dar maior legitimidade ao resultado e representar melhor cada região do país. Nos bastidores da emissora, entretanto, a conversa é que a mudança foi feita como uma saída para "corrigir" a discrepância de votos pela internet, que são infinitamente maiores do que os votos por telefone e SMS.A cada votação, fãs de cada concorrente costumam fazer mutirões e virar noites votando pela internet, por causa da facilidade e comodidade, além de ser de graça. Quem vota por SMS ou telefone, e consequentemente gastando para isso, acaba vendo seu voto valer menos em frente aos milhões dados online. Pedro Bial vai anunciar a mudança e explicar em detalhes hoje de noite, 16, dia do resultado do disputado paredão entre Ronan e Daniel.Você gostou da mudança feita pelo Big Brother Brasil? Ou prefere o sistema de voto antigo, vigente até a noite de hoje?
Gg BBB, pode passar para a Ana Paula, como disse, a única esperança é ela se queimar ainda mais, mas tenho certas dúvidas se adiantaria, porque com tanta merda que ela fez ainda consegue ter os fãs que fizeram o Ronan ficar. Alias, o mais bizarro é que foram essas merdas que deram os fãs pra ela, então não tem nem o que esperar muito né.
Daniel era o único cara do outro lado com perspectivas de ganhar, os outros são plantas e só ganham se Ana Paula conseguir a proeza de se matar.
Sei que é meio foda vir com esse papo falando sobre BBB, mas que triste a total inversão de valores dessa galera que ta do lado dela, a mulher é idolatrada por "lacrar" sendo a mais verdadeira da casa, problema é que é verdadeira a qualquer custo e não respeita nem os amigos. O que é menos mal dessa história é que ficou claro que o público em geral não tem essa opinão, Daniel ficava na casa com folgas pelas pesquisas de outros sites, mas como público em geral não da 100 votos, prevaleceu quem tem fãs malucos retardados.
IMO, esse deve ser o motivo real da mudança na contagem de votação, dividindo por regiões esse engajamento de fãs se dilui e faz menos diferença, se não me engano um outro BBB foi para a Vanessa por causa disso e talvez eles não queiram mais que isso aconteça e tire a graça.
WTF essas enquetes dando 60-40 e o cara sai com 53%
Laércio contra Ana Paula foi 52%
A amostragem das enquetes é muito alta pra errar o resultado. A margem de erro é muito pequena. Poderia ser tpo 55% daniel 45% Ronan, mas nunca 53% Ronan.
Manipuladasso! kkkkk A Globo é foda! Se manipularam eleições o que n fariam com o BBB?
Se Ronan sai é GG essa parada de lado B e lado A e o BBB ficaria sem graça, segundo eles.
Foda é ver a parada, tentar achar uma lógica nas opiniões públicas e n adiantar de nada.
Para bizarra dos votos eim.
Se no sudeste fica 1zilhão pra A e 1,01zilhão pra B dai la na região do Acre só um vota em A, pronto, empate.
As enquetes dão erro porque quem vota em enquete é o público em geral, ninguém grinda enquete, então, se o cara que ta perdendo na pesquisa tem vários fãs faz toda a diferença no resultado real. Ana Paula é odiada pelo público em geral, mas público em geral não da mais que 10 votos e as vezes nem vota, ela compensa tendo vários fanáticos por trás votando pra ela e pros aliados ficarem 100/200 vezes, isso falando por baixo.
Reforçando o que acho aqui, essa mudança no sistema de votos é pra desestimular essa galera fanática a ficar votando que nem louco na Internet e assim dar um resultado mais verdadeiro sobre a opinião da população toda. Por mais retardado que seja quem perde horas votando pra BBB, vai se desmotivar em saber que agora vai perder tempo pra ajudar o ídolo a garantir apenas um ponto.
pensando nisso que o @vierob falou, muito bom o move da globo, matando bem pela raiz mesmo
imagina o quanto a motivação de uma garota fã da Ana Paula não diminui, sabendo que "isso tudo" que ela ta fazendo é só pra garantir um ponto da região, apenas...
Se eu bem entendi essa mudança da Globo, será mais justo daqui pra frente.
As redes sociais/votos pela internet estavam matando o BBB. E creio que a Globo abriu os olhos quanto a isso.
Nesse último paredão mesmo, foi a torcida da Ana Paula que manteve o Ronan na casa, porque isso é benéfico pra ela.
O maior exemplo de que as torcidas na internet fazem a diferença foram as "Clanessas". Na maioria das enquetes a Clara e Vanessa perdiam, mas na votação oficial levaram as duas até a final e fizeram a Vanessa campeã.
Eu sempre achei que os votos via telefone/SMS deveriam valer mais.
Esse mundo cada vez mais politicamente correto ta ficando uma merda mesmo.
O que adianta ficar falando de meditação e não meditar porra nenhuma, ou fingir que medita? O que adianta falar de princípios e valores morais o tempo todo e ter atitudes contraditórias?
Eu confio mais numa puta que diz que é puta, que numa freira que da pro padre (exemplo idiota, eu sei).
Pelo pouco que eu vi, essa Ana Paula deve ser mala mesmo, provavelmente muito difícil de se conviver, só que ao mesmo tempo me parece mais verdadeira, pq ele assume que é louca, ao invés de ficar pagando de santa como o tal do Daniel que saiu.
Não to defendendo a mina, é que imo o cara que saiu era chato pacarai tb, mas por ser mais "correto" to vendo bastante gente indignada......no fundo nao to nem aí pra essa porra, é só um comentário.