Clique Aqui Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 1

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree8Likes
  • 7 Post By hulkroxo44
  • 1 Post By DFCL

Tópico: Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 1

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/01/15
    Posts
    61

    Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 1

    Adventure, para Atari 2600, é considerado o primeiro jogo com easter eggs, ou seja, referências escondidas. Numa sala secreta, o autor Warren Robinett colocou seu nome, já que os criadores dos games não recebiam crédito pelo trabalho na época.







    Cópias ilegais de “Alan Wake” para PC mostra o protagonista usando um tapa-olho de pirata, além de as dicas da tela de ‘loading’ serem substituídas pela inscrição: “Se você gostou do jogo, apoie a Remedy [fabricante do game] comprando-o”









    “Alice: Madness Returns” tem referências a Rasputin, protagonista de “Psychonauts”, e ao icônico cubo de “Portal”





    O castelo do game “Castlevania: Dracula X” é muito parecido – diz-se que até foi inspirado – no castelo de Cagliostro, cenário que o desenho japonês “Lupin the Third” tornou famoso





    O desenho da capa de “Chrono Trigger” foi inspirado em uma das telas da versão de protótipo





    “Computer Space” foi o primeiro ‘arcade’ da história, ou seja, videogames operados com fichas. O dinheiro obtido com o game foi usado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, seus criadores, para fundar a Atari





    Em “Dead Island”, há um inimigo que se chama Jason e veste uma máscara de hóquei. É uma óbvia referência ao protagonista da série de horror “Sexta-Feira 13″





    “Deus EX: Human Revolution”, game lançado pela Eidos (comprada pela Square Enix) que se passa no futuro, traz um pôster de “Final Fantasy XXVII”, fazendo graça com o principal franquia de RPG da companhia japonesa





    A tela inicial de “Diablo” tem mensagens escondidas. Uma delas homenageia a atriz Natalie Portman (“Cisne Negro”), e a outra manda comprar “War II”










    Fonte: tamezuando , comboinfinito
    zombie, Proof, renempaz and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/01/15
    Posts
    61
    Alan wake tem a curiosidade mais zoeira kkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    @hulkroxo44
    Mano, vc que manja de jogos, ve se consegue me ajudar:
    Eu to tentando lembrar o nome de um jogo que eu curtia p carai quando era pequeno.

    Era uma partida, disputada por dois times, de algo como uma mistura de futebol e fut. americano. Cada time tinha uns 4 ou 5 jogadores, você usava a mão para tocar e chutar p gol. A bola era meio que de metal e machucava os caras, que usavam umas armadaduras e tal, e cada partida que você ganhava podia aumentar uns skills tipo resistência, passe, chute, velo... Salvo engano não tinha lateral tb...

    Será que vc tá ligado que jogo é esse? Procurei um monte e não achei...
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de lela4ace
    Data de Ingresso
    17/04/15
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por DFCL Ver Post
    @hulkroxo44
    Mano, vc que manja de jogos, ve se consegue me ajudar:
    Eu to tentando lembrar o nome de um jogo que eu curtia p carai quando era pequeno.

    Era uma partida, disputada por dois times, de algo como uma mistura de futebol e fut. americano. Cada time tinha uns 4 ou 5 jogadores, você usava a mão para tocar e chutar p gol. A bola era meio que de metal e machucava os caras, que usavam umas armadaduras e tal, e cada partida que você ganhava podia aumentar uns skills tipo resistência, passe, chute, velo... Salvo engano não tinha lateral tb...

    Será que vc tá ligado que jogo é esse? Procurei um monte e não achei...
    Seria o "PowerBall" do Mega Drive?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    Citação Postado originalmente por lela4ace Ver Post
    Citação Postado originalmente por DFCL Ver Post
    @hulkroxo44
    Mano, vc que manja de jogos, ve se consegue me ajudar:
    Eu to tentando lembrar o nome de um jogo que eu curtia p carai quando era pequeno.

    Era uma partida, disputada por dois times, de algo como uma mistura de futebol e fut. americano. Cada time tinha uns 4 ou 5 jogadores, você usava a mão para tocar e chutar p gol. A bola era meio que de metal e machucava os caras, que usavam umas armadaduras e tal, e cada partida que você ganhava podia aumentar uns skills tipo resistência, passe, chute, velo... Salvo engano não tinha lateral tb...

    Será que vc tá ligado que jogo é esse? Procurei um monte e não achei...
    Seria o "PowerBall" do Mega Drive?


    Ele mesmo, só que eu só conhecia o 2!
    Vlw man
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados