Bom, a ideia não é minha... usurpei de um fórum da faculdade que provavelmente o autor do tópico usurpou de outro lugar.

Muitas vezes estamos ociosos no pc/telefone, mesmo com muita coisa pra fazer, mas insistimos em matar o tempo com fóruns, notícias, youtube, whatsapp e etc... a ideia é que parte desse tempo ocioso seja convertido em aprendizado - seja conhecimento ou relatos de experiência de vida

Lá no outro fórum tem uma espécie de regra ou sistema que funciona da seguinte maneira: fulano posta o vídeo X que por exemplo fala sobre avanços tecnológicos, o post/vídeo seguinte tem que estar de alguma maneira relacionado com isso... então beltrano pode ir tanto pro lado do desenvolvimento nano tecnológico da inteligência artificial ou algo mais sociológico como a pós-modernidade

Em suma, o vídeo seguinte tem sempre que estar minimamente relacionado com o anterior

Acho essa "regra" uma boa porque não limitamos um único tema ou tópico, mas ao mesmo tempo tem uma coerência no consumo da informação e consequentemente na construção do pensamento

Além de que, "obrigaria" que para postar algo o sujeito tenha que ter visto o vídeo anterior... seria uma forma de indicarmos vídeos (conteúdo) para os outros dentro de um contexto que tenha sentido, não ser apenas um tópico repositório de links

Pra começar eu escolhi um vídeo do Lima Duarte, algo meio neutro, com uma mensagem bonita e que abre diversos caminhos pro vídeo seguinte... vamos ver se o tópico vinga