Clique Aqui Discussao sobre Pokemon - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 227
Like Tree163Likes

Tópico: Discussao sobre Pokemon

  1. #71
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    "Como comparação, o metagame de RBY, que é o da primeira geração, que ainda tem gente que joga competitivamente, tem apenas 12 pokémon viáveis. É ridículo."

    @luijibr O que seriam pokemons viáveis? No nível competitivo, eu posso jogar com os pokemons que eu gosto ou existem pokemons muito fracos que o cara nem tem chance na batalha?
    Então, Pokémon viáveis são aqueles que conseguem cumprir uma determinada função no cenário competitivo. Em relação a usar seus Pokémon prediletos, dificilmente você conseguiria usar alguns no OU (OverUsed), que é o tier competitivo mais comum, justamente porque, em geral, os prediletos do povo têm pouca força. Por exemplo, eu uso o Raichu no cenário competitivo, mas é porque ele pode cumprir uma função bem específica.

    Justamente pensando em pessoas que gostam de usar seus pokémon prediletos, há diversas tiers diferentes.

    Temos Ubers, que é onde valem todos os Pokémon, inclusive os guardiões fodões, Lugia, Mewtwo, etc...
    OU (OverUsed), que é a tier mais consistente. A maior parte das pessoas joga essa aqui. Os Pokémon mais comumente usados ficam aqui. Os que são apelões demais são banidos para os Ubers. Dragonite, por exemplo, está aqui.
    UU (UnderUsed) são pokémon menos usados que os OU. Aqui temos Alakazam, Chansey e Raikou
    RU (RarelyUsed) são pokémon raramente usados, ainda menos que os UU. Temos aqui Hitmonlee, Moltres, Jolteon.
    NU (NeverUsed) são pokémon quase nunca usados em OU. Exemplos aqui são Typhlosion, Vilepume, Feraligatr e Hitmonlee
    LC (Little Cup) são apenas pokémon no primeiro estágio e no nível 5. É um bom lugar pra usar seus pokémon bonitinhos.

    Todas as tiers acima são as de singles, batalhas 6x6, 1 pokémon por vez no campo. Além desse formato, temos diversos outros.

    VGC: É o formato oficial da Nintendo. Só valem pokémon nativos de Kalos (o continente onde se passa a 6ª geração do jogo). São batalhas em duplas, nas quais você entra com 6 pokémon e escolhe 4 para batalhar.

    Doubles: É o formato de doubles padrão. Semelhante ao VGC, mas você joga com 6 pokémon e valem quase todos os Pokémon, menos alguns dos que são Ubers.

    Triples: Batalhas em trios, 3 de cada lado.
    Rotation: Batalhas em rotação. Você escolhe 3 de cada lado, mas apenas um faz um movimento por vez, e você pode rotacionar qual o pokémon que está em primeiro.

    Além disso no simulador é possível jogar as gerações anteriores, com suas regras e tudo o mais. É bem complexo isso. Por fim, foi criado um novo tipo de batalha, chamado de Inversed, na qual as vantagens e desvantagens de tipos são invertidas, mas por enquanto, só dá pra batalhar no simulador e dentro do jogo, já que a Nintendo tirou a Special Ladder de Inversed do online.

    Sendo assim, você pode jogar com seu pokémon predileto, se escolher jogar com ele na tier certa, ou se montar o time para funcionar ao redor dele, como fiz com meu Raichu no VGC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Table Captain Avatar de FSERRANO
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    836



    Minha contribuição pro tópico

    Aqui tem a coleção da pokemon club ate a numero 50 pelo menos e varias nintendo world qnd tinha detonado
    luigibr, RKint and fantasma1 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Nego tá doido, fiz uma pergunta std e sem troll e ele vem com 10 pedras na mão.

    Vou quitar pq não estou preparado pra entender.
    Foi mal. É que tem troll pra todo lado aqui, achei que fosse troll.

    Respondendo normalmente à sua pergunta, nunca sonhei estar no jogo. Já sonhei, e ainda sonho, em ser campeão mundial, ir pros EUA, Canadá ou Europa, dependendo de onde eles forem ter a edição, e vencer todo mundo, levantar o troféu e ganhar 10k obamas.

    Também já sonhei em conseguir todas as insígnias da Liga Organizada Pokémon pra desafiar a Elite dos 4 e ser campeão da Elite.

    Mas de verdade, nunca sonhei que estava no desenho e talz. Mas sou tão obcecado por pokémon quanto quem joga poker é pelo esporte. Estudo bastante, treino bastante, converso bastante sobre isso, em busca de melhorar sempre e aumentar minha relevância no cenário nacional e internacional.
    Foska likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por FSERRANO Ver Post



    Minha contribuição pro tópico

    Aqui tem a coleção da pokemon club ate a numero 50 pelo menos e varias nintendo world qnd tinha detonado
    Você tem todas até a 50? Preciso das 1-23. Se você tiver e quiser vender, manda MP. Tenho todas da 24 (especial de dois anos) até o fim (acho que exceto uma).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Hoje no cenário nacional vc tem alguma relevância? Tipo, é um cara conhecido, chega nas paradas nego já sabe quem é, tipo o norson quando jogava age e tals?

    Eu não manjo nada, mas imagino que deva ser da hora mesmo pra quem acompanha.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Table Captain Avatar de FSERRANO
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    836
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por FSERRANO Ver Post



    Minha contribuição pro tópico

    Aqui tem a coleção da pokemon club ate a numero 50 pelo menos e varias nintendo world qnd tinha detonado
    Você tem todas até a 50? Preciso das 1-23. Se você tiver e quiser vender, manda MP. Tenho todas da 24 (especial de dois anos) até o fim (acho que exceto uma).
    Não tenho interesse cara, outro dia revirando o armario aqui achei uns brinquedos antigos bem nice, mas vi que tinha poucas coisas da minha infância pra guardar pro futuro .. Essa mini coleção é uma das poucas coisas que tenho

    Eu lembro que eu conheci a revista no numero 8 eu acho, foi sick ir atras das 7 primeiras rs quando via que tinha uma que faltava era mta felicidade
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Hoje no cenário nacional vc tem alguma relevância? Tipo, é um cara conhecido, chega nas paradas nego já sabe quem é, tipo o norson quando jogava age e tals?

    Eu não manjo nada, mas imagino que deva ser da hora mesmo pra quem acompanha.
    Ainda não tenho relevância no cenário nacional porque, na época em que eu jogava antes, eu apanhava muito pra quem usava game Shark e voltei este ano para o cenário competitivo. Mas em São Paulo, tenho sim. Sou líder de ginásio da Liga Organizada Pokémon de SP, organizo os torneios e participo da distribuição de Pokémon.

    Além disso, já cheguei a ser ranking #1 do Brasil na modalidade VGC, que é o formato oficial da Nintendo, na época em que era o formato padrão da Special Ladder do online.

    Somos quem organiza os torneios oficiais da Nintendo, quando acontecem, no estado de São Paulo.

    Por fim, escrevi e traduzi os guias mais completos da atual geração para o site da lop-sp, o que também ajuda bastante nisso.

    tl;dr, as pessoas não gostam de me enfrentar nos torneios de São Paulo, especialmente se for Doubles ou VGC. Em OU, ainda tô aprendendo o sistema (um pouco acima expliquei o que são essas coisas).
    Slodera likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Pô, bem nice. Eu tenho coleção de revistas, e ia comprar todos os mangás, mas como vai lançar no Brasil a partir de agosto, vou deixar pra comprar a edição nacional, já que é a JBC que vai fazer.
    não me fala isso, cara! pqp
    tô no meio da coleção de dragon ball + dragon ball z da panini, aí eu esqueço de comprar algum na banca e lá se vai mais uma grana pros correios me trazerem direto da panini. tá ficando puxado aqui.

    sabe dizer se vai sair desde a temporada 1? vou colecionar pelo menos até essa temporada se sair, sabe quantos mangás são +/-?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Pô, bem nice. Eu tenho coleção de revistas, e ia comprar todos os mangás, mas como vai lançar no Brasil a partir de agosto, vou deixar pra comprar a edição nacional, já que é a JBC que vai fazer.
    não me fala isso, cara! pqp
    tô no meio da coleção de dragon ball + dragon ball z da panini, aí eu esqueço de comprar algum na banca e lá se vai mais uma grana pros correios me trazerem direto da panini. tá ficando puxado aqui.

    sabe dizer se vai sair desde a temporada 1? vou colecionar pelo menos até essa temporada se sair, sabe quantos mangás são +/-?
    Acho que são 8. Eles vão começar por BW pra ver como sai a vendagem, já que é o mangá mais atual. Se vender bem, eles vão lançar todas as outras temporadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    seus putos, deu vontade de jogar Pokemon Yellow

    bom, pelo menos é férias, haha, não vou me fuder tanto
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados