Clique Aqui MaisEv Epic Campaign 1 ItC Topic: PbF Tormenta RPG - Página 304

Lista de Usuários Marcados

Página 304 de 306 PrimeiroPrimeiro ... 204254294302303304305306 ÚltimoÚltimo
Resultados 3.031 a 3.040 de 3060
Like Tree2228Likes

Tópico: MaisEv Epic Campaign 1 ItC Topic: PbF Tormenta RPG

  1. #3031
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Kalamar sente-se melhor depois de ser curado por Orlando. Ele olha para o pingente de Valkaria no peito do monge/clérigo, olha para seus companheiros e fecha os olhos por uns instantes. A pedra em suas costas começa a brilhar em azul, e Kalamar abre seus olhos e sorri. A pedra volta a ser pedra fria, enquanto ele começa a falar:


    "Desculpem-me, amigos, estou muito cansado e irritadiço. Vou contar-lhes um pouco de minha história.

    Sim, sou Hennd Kalamar, filho de Haggen, que por anos foi ferreiro, mas recentemente tem se dedicado a cuidar da Catedral. Desde pequeno, disseram que eu estava destinado a ser o sucessor de Ghellen Brighstaff como sumo-sacerdote de Valkaria. Com a morte repentina dele, meu treinamento foi acelerado e, embora não tenha sido oficialmente consagrado, todos me respeitam como sumo-sacerdote de nossa amada deusa.

    Aos 9 anos, fui levado por Ghellen à Caverna do Saber em Yuden, onde o Helladarion, objeto que é o sumo-sacerdote de Tanna-Toh, a Deusa da Sabedoria, me revelou a história que estou prestes a revelar para vocês. Talvez alguns saibam de parte da história, mas vou contá-la na íntegra para todos, tenho certeza de que há pontos que até mesmo o mais informado de vocês pode não saber. É uma história longa, então peço que tenham paciência."


    Ele pede água a vocês, e Alice senta-se do seu lado e oferece-lhe de seu cantil. Agradecido, ele continua:


    "Há incontáveis eras, três deuses de Arton - Valkaria, Tilliann e Kallyadranoch, descobriram uma outra Criação, completamente isolada dos mundos, planos e dimensões do multiverso artoniano. Essa Criação era um lugar árido, desprovido de vida, pois lá o Nada e o Vazio nunca haviam consumado seu amor.

    Os Três exploraram essa nova realidade e criaram uma raça para povoá-la, uma raça que se tornaria maior e mais poderosa que seus filhos artonianos. Valkaria imbuiu-os de ambição infinita; Tillian deu-lhes inventividade e desapego a limites morais, e Kallyadranoch presenteou-lhes com o poder. Esses eram os Lefeu.

    Nunca revelando-se abertamente a seus novos filhos, os Três viram seu crescimento. Forjaram vinte deuses menores como senhores daquele mundo, para serem um dia superados pelos Lefeu. Aquela raça evoluiu mais rápido que os Três supuseram. Assim que puderam, assassinaram seus deuses falsos.

    Tilliann tentou se revelar aos Lefeu. No entanto, vendo pela primeira vez aquilo em que seus novos filhos haviam se tornado, seres de ambição e maldade incontroláveis, enlouqueceu. Os Três fugiram de volta para seus Reinos, mas os outros deuses já haviam descoberto tudo sobre as abominações que haviam criado.

    Valkaria, Tillian e Kallyadranoch foram punidos, e o Panteão exterminou totalmente os Lefeu. As duas Criações foram isoladas uma da outra, e os deuses fizeram com que nada restasse daquele episódio. Nem lembrança, pois até a lembrança de um deus tem poder. Hoje, nenhum dos deuses lembra-se da verdade sobre os Lefeu e a Revolta dos Três.

    A punição de Kallyadranoch, o mentor e manipulador por trás de tudo, foi a pior. Ele foi condenado a ser esquecido. Seu nome sumiu da mente de todos, inclusive dos deuses, e ele era simplesmente chamado de 'O Terceiro'. Tillian já havia ficado louco, então perdeu seus poderes divinos e passou a perambular pelas ruas de Valkaria, perdido em seus devaneios. Já Valkaria teve a menor das punições. Como ambicionar algo era parte da própria natureza da Deusa, ela não podia perder seus poderes por cumprir sua natureza. Como resultado, foi transformada em estátua como punição, com a condição de que, se algum dia, alguém fosse digno de libertá-la, ela voltaria a reinar, mantendo seus poderes intactos. Ela também foi a única dos Três que manteve sua posição como deusa maior, visto que sua principal criação, a raça humana, era a mais próspera do mundo.

    Muito tempo depois, guiados pelo primeiro dos sumo-sacerdotes de Valkaria, os humanos fugidos de Arton-Sul chegaram aos pés da Deusa, construíram lá a maior metrópole do mundo conhecido, que tem seu nome. O interior da estátua de Valkaria existe um labirinto construído pelos vinte deuses, em um semiplano. Os 20 deuses construíram uma parte do labirinto, e ele, que é o maior e mais poderoso labirinto de Arton, deve ser superado para provar que Valkaria tem seguidores dignos. Quando isso acontecer, ela voltará a andar livremente em seu Reino e no Panteão."


    Hennd respira fundo, seca lágrima de seus olhos, toma mais um gole d'água e continua falando:


    "Imaginem como é ouvir tudo isso ainda pequeno. Pior ainda é ter de guardar esse segredo desde então. É a primeira vez que falo dele para alguém que não Ghellen.

    Pouco depois da morte dele, parti de Deheon sozinho, numa viagem de autoconhecimento em busca de minha fé. Diferentemente do passado, em que os poderes dos clérigos e paladinos de Valkaria se limitavam às fronteiras da cidade, eles começaram a se expandir e a existirem mesmo fora dos limites da cidade. Isso indicava que estava chegando a época de libertar a deusa. Descobri em minha jornada que eu seria um dos responsáveis por libertá-la. Para isso, eu deveria resgatar a Lágrima de Valkaria, essa pedra sagrada que está atrás de mim, que contém a única lágrima derramada por ela em seu momento de condenação.

    Apesar das enormes dificuldades, consegui resgatar o artefato, mas ao final de minha missão, estava ferido, cansado e quase inconsciente. Infelizmente, não sabia que estava sendo vigiado por sszzaazitas. Eles se aproveitaram de meu momento de fraqueza para me capturar, pois queriam entregar-me como sacrifício, a Sszzaas.

    Um grupo de aventureiros me resgatou, mas descobri que eles eram quase tão maus quanto os sszzaazitas, focados apenas nos ganhos financeiros, e queriam me entregar de volta aos cultitas do Deus da Intriga quando descobriram que eu não carregava muito dinheiro comigo.

    Orando à Lágrima, fui transportado para esta câmara, onde estive adormecido desde então, até vocês aparecerem. A Lágrima reagiu a vocês, então vocês devem ser os aventureiros destinados a tentar libertá-la."


    Ele entrega a Lágrima a Orlando, e, nesse exato instante, ela se torna um pingente azul. Orlando coloca o pingente na corrente em que carrega o brasão de Valkaria, e sente a enorme força de sua deusa emanada dele.


    "Tenho de dar um jeito de voltar a Valkaria, pois preciso preparar a estátua para recebê-los. Se estiverem em alguma missão, continuem-na e vão até o fim, já que tudo pode ser importante para o desenvolvimento de vocês. Quando estiverem em Valkaria de novo, procurem-me na Catedral. Se eu não estiver por lá, meu pai terá todas as instruções a vocês."


    Alice, nesse momento, se interpõe e fala:


    "Não precisa se preocupar em voltar. Eu posso te levar para lá através de magia."


    E então, voltando-se para os companheiros de grupo, diz:


    "Vou cuidar dele e levá-lo de volta a Valkaria. De lá, acho que voltarei ao meu lar. Aprendi muito com vocês, mas acho que chegou a hora de encarar os fatos e entender que não sou tão forte como vocês. Minha colaboração com Valkaria será levar seu sumo-sacerdote de volta para ela são e salvo. Não posso fazer mais que isso, e seria um peso em seu caminho. Boa sorte em sua jornada. Se um dia nos encontrarmos de novo, terei muito prazer em vê-los novamente."


    Dizendo isso, ela deu a mão a Hennd, e os dois sumiram da sala.
    TURCI, samuca, Joshua and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3032
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    Todo o grupo ouve as palavras de Hennd Kalamar, sendo que ninguém ousa interrompê-lo, tamanha a atenção no que havia a ser dito. Orlando e Torv já conheciam boa parte da história, sendo que, por sua convivência com Haggar na Catedral, Orlando sabia um pouco mais.

    Quando soube que a lágrima de Valkaria estava lá, o monge sentiu a confirmação e o fardo de fazer parte do grupo que provavelmente seria o escolhido para resgatar sua deusa. Hennd então entregou a Orlando o artefato, que se transformou em um pingente e sentir a presença de sua deusa consiga era algo no mínimo digno de motivação. A vontade de Orlando era superar todos os obstáculos e libertar Valkaria. Aquela era sua ambição!


    ------

    Hennd e Alice se despediram e antes que qualquer membro do grupo pudesse dizer palavra eles já haviam desaparecido. Sem mais opções naquela sala, Orlando se apressou: "Não temos tempo a perder, vamos voltar e acabar com o mal que habita este local."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3033
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    "Um labirinto?" Aquela era uma história louca. Cervantes sabia que estava se metendo no meio de Deuses e ele achava aquilo divertido. Infelizmente a bela Alice havia se despedido do grupo e agora aquilo parecia um navio pirata. Apenas cuecas sujas.

    "Aye, Orlando! Vamos dar cabo ao inimigo e voltar ao navio!"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3034
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Hansel era um grande apreciador de contos e histórias. E aquela relatada por Hennd Kalamar era, sem sombra de dúvidas, realmente notável, de sorte que o bardo se viu preso a cada um das palavras ditas pelo sumo-sacerdote. Era incrível.

    Ainda que não fosse um adepto fervoroso de Valkaria - longe disso -, sempre nutriu por ela certa admiração e respeito. Inclusive, uma das primeiras mudanças notadas por Hansel após a viagem do tempo foi a constatação da expansão dos poderes e da presença da divindade, até pela proximidade com Orlando, de sorte que as afirmações lançadas por Hennd Kalamar encaixavam mais uma peça no quebra-cabeças que era a vida d'O Belo' naquela era.

    De outro lado, a chamada "Revolta dos Três" era tema praticamente desconhecido por ele no passado, visto que à época Kallyadranoch ainda estava no ostracismo, pois seu nome, conforme explanado, fora fadado ao esquecimento. Também fora uma das mudanças mais fáceis de serem percebidas nos dias atuais, o equilíbrio e novas forças dentro do Panteão.

    O bardo também já havia escutado boatos sobre a existência de um labirinto no interior da estátua de Valkaria, mas a confirmação do sumo-sacerdote de que a libertação da deusa jaz na superação de obstáculo de proporções divinas e que a hora para o início desse supremo evento se aproximava deixava Hansel em êxtase e com um turbilhão de pensamentos cruzando a sua mente, ainda mais que, ao que tudo indicava, o seu grupo de companheiros, àqueles a quem já considerava amigos de verdade, algo difícil de encontrar por aí, tinha sido escolhido pela própria Lágrima de Valkaria, pela deusa, para cumprir a missão.

    "Antes achava que minha vinda para essa época tinha sido uma oportunidade de resgatar Tanya... Mas... Agora... Não acho que seja este o caso... Cada vez mais tenho certeza de que eu, de que NÓS, estamos sendo atentamente assistidos e auxiliados por uma força incondicionada, uma força divina.

    Está tudo muito estranho, muito bem planejado para ser uma mera obra do acaso. O que vem à frente é algo sem proporções na história de Arton, é inexplicável, vai muito além de uma vingança ou do resgate de uma amada, ainda que sejam duas coisas que meu coração muito deseja.

    Seja lá o que ou quem estiver por trás disso, saiba que estou emocionado e agradecido. Nunca, nem um milhão de anos, esperava que ao sair de Lenoriénn para encontrar a razão da minha vida fosse me deparar com tamanha responsabilidade. Parece que finalmente encontrei a minha inspiração nessa vida...
    " pensou um emocionado Hansel enquanto lágrimas escorriam de seus olhos exóticos.

    Recuperando-se, conseguiu acenar em despedida para Alice e lhe mandar uma mensagem telepática demonstrado todo o apreço e consideração que tinha por ela. Todavia, a medusa só havia falado verdades e Hansel entendeu como correta a sua decisão de deixar o grupo. O momento parecia ser o ideal, realmente. Ademais, ao bardo sempre pareceu que ela não "combinava" com o estilo de vida de aventureiro, pois sempre aparentava estar deslocada em situações como aquela (explorando cavernas) ou diante do risco de vida em combate. Certamente ela seria mais feliz em outro lugar fazendo as coisas que realmente gostava e tinha prazer.

    Após Alice e Hennd Kalamar desaparecem para a segurança, era hora de seguir a exploração e cumprir a promessa feita à Graveler.

    Olhando para o pingente de Orlando, Hansel diz: "Cuida bem da Lágrima, Orlando! Ao que parece, a vingança élfica é apenas um pequeno aquecimento para o que virá depois! Vamos lá, é hora de dar cabo ao que estiver habitando este lugar e irmos embora! Quando retornarmos à Valkaria, teremos muito a discutir!".

    E assim foram os amigos, aqueles escolhidos a dedo para uma das maiores epopeias que viria a acontecer em Arton, a verificar as partes ainda não visitadas da caverna.
    Última edição por samuca; 07-10-2016 às 21:10.
    Joshua and Gëda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3035
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    A única gota de chuva rubra que caiu foi suficiente para Torv sentir que ele era parte de tudo.


    Enquanto ainda refletia sobre o que havia acontecido desde que o pirata entrou no espelho, Torv é abordado por Alice que pede ao pequeno para aprender a não ser petrificado.
    "Que maravilha isso, aprendi uma técnica nova, assim que puder tratarei de treinar mais vezes"

    Tão logo Alice entrou, uma medusa saiu e Torv abraça ela com muita força, seguindo o plano traçado pela companheira. Rapidamente Alice saiu do espelho e parecia que a tensão no ar havia se dissipado. Todas as chaves estavam na mão e fora as baforadas do Torv clone, não houve mais danos significativos.


    Em seguida, Orlando pede que os companheiros coloquem as chaves no lugar correto e assim Torv faz.


    "Mas.. Como pode? É Hennd Kalamar, o sumo sacerdote de Valkaria!"
    No momento em que Orlando se apresentava, Torv se posiciona de modo a exibir a máscara de Valkaria ao sumo-sacerdote.
    "A LÁGRIMA!" Por um momento o pequeno se lembra claramente de como é a sensação se espanto misturada com êxtase. Se sentisse algo, seria exatamente isso.


    Torv prestou muita atenção ao que Hennd Kalamar disse, a máscara encarava fixamente o sumo-sacerdote e antes que pudesse falar mais Alice se despediu levando-o em segurança. "Deixar algo para Orlando guardar é uma boa escolha"


    Toda história contada não foi uma surpresa para o pequeno. Há muito sem precisar dormir os estudos se revelam compensadores e por ter conhecimento sobre a história dos deuses é que Torv sabe exatamente que está onde gostaria de estar e também qual o destino de todo o caminho desde que saiu da casa da sua família.


    A salvação élfica ainda tinha importância. Ela sempre teve um propósito para Torv, e agora mais do que nunca percebe que fez as escolhas certas se preparando todos os dias para a libertação de Valkaria.


    Se sentimentos ainda passassem pelo corpo pútrido de Torv eles seriam de coragem e êxtase em um nível que o pequeno se sentiria capaz de atravessar paredes, derrotar dragões, se sentir maior do que Arcturus e Rooster juntos e matar qualquer criatura viva de Arton. O momento da libertação estava chegando e Torv está quase pronto.
    samuca, Joshua and Gëda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3036
    Breakeven Avatar de Gëda
    Data de Ingresso
    02/07/15
    Posts
    89
    Gëda ainda perturbado com as lembranças que a Tormenta trouxe, somente ouve Alice em silêncio e faz o que lhe é pedido.

    Com a etapa dos espelhos concluída, era chegado o momento de utilizar as chaves que cada um possuía. O grupo se organiza de acordo com a ordem dos espelhos e, ao comando de Orlando, as chaves são introduzidas em seus buracos correspondentes. Gëda não sabia o que esperar, mas o que aconteceu a seguir, definitivamente não estava nos pensamentos do elfo.

    Gëda ouve atentamente enquanto Hennd Kalamar conta sua história e fica surpreso pela menção ao grupo, como destinado a tentar libertar Valkaria. "Não encontrei o grupo por acaso... algo maior nos uniu!", o elfo sorri. Havia propósito em sua vida: recuperar Lennórien e libertar Valkaria.

    Com a repentina despedida de Alice, que levaria Hennd para Valkaria e não mais retornaria, restava ao grupo seguir em frente e cumprir a promessa feita ao Ancião Graveler.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3037
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Sem mais o que fazer na câmara, vocês retornam à sala anterior, e notam que o espelho desapareceu. Um exame mais detalhado mostra que ele, na verdade, se fundiu à parede, já que é possível notar seu contorno numa delas.

    Vocês voltam para explorar cada canto possível da caverna, até perceberem que não há escolha, senão encarar a passagem com teias. Com muita cautela, para evitarem grudar nos fios pegajosos, vocês andam cada vez mais fundo, e notam que há um declive, que faz com que a caverna afunde mais e mais.

    A temperatura cai a cada passo, e o cheiro de podridão aumenta proporcionalmente. Por fim, vocês chegam a um grande salão circular com um lago no fundo. O lago é pequeno, mas parece profundo. Ao redor da borda do lago, dez aranhas gigantes, o dobro do tamanho das que vocês enfrentaram, batem suas quelíceras audivelmente, mas não se movem.

    Olhando para dentro do lago, vocês notam uma figura em pé sobre a água, que se mantinha imperturbável.



    De manto branco, ela olha para vocês imperturbada também. De suas quelíceras, palavras saem, arrastadas e rasgando, quase guturais.

    "Então foram vocês que mataram minhas filhas? Não gostamos de intrusos em nosso ambiente. Aqui é nossa terra. Mas como vocês entraram, vamos nos divertir um pouco mais. É hora de vingança..."

    Dizendo isso, seus oito olhos vermelhos brilham, e de seus dois cajados, uma luz avermelhada sai. Imediatamente, as dez aranhas gigantes ficam vermelhas, e começam a mudar de forma, erguendo-se, emagrecendo e ficando humanoides.

    Sua pele fica púrpura, coberta de milhares de pelos pretos e escuros. Seus olhos bulbosos continuam negros, mas agora emanam maldade e uma certa inteligência.

    O aracnarcano, ainda pairando sobre o lago, então diz apenas uma frase:

    "Hora do jantar..."

    E os dez tarantuloides partem para cima de vocês.
    Última edição por luigibr; 10-10-2016 às 15:22.
    samuca and Gëda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3038
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    O grupo segue a exploração da caverna e vai em direção ao caminho com teias. À medida que avançam a temperatura cai e sentem que o caminho desce cada vez mais, sem dizer o péssimo cheiro que imperava naquele ambiente. Finalmente, chegam numa ampla sala circular, na qual havia um lago. Pairando sobre ele, percebem uma criatura muito estranha (e feia) parada, sendo que haviam algumas outras aranhas gigantes nas proximidades.

    A feiosa criatura dá aquela clássica boas-vindas ao grupo e as aranhas partem para cima. Era hora do confronto! Havia chegado a hora de todos testarem seus equipamentos novos.

    "Que bela recepção! Vem que aqui a carne é de qualidade!" provocou Hansel, enquanto dedilhava na nova guitarra uma melodia que trazia mais força e vontade de batalha para o grupo.
    Última edição por samuca; 10-10-2016 às 17:17.
    Joshua and Gëda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3039
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    "Ha, finalmente o caminho das aranhas...vou poder testar minha bela arma!" Cervantes foi descendo a caverna àvido para usar o seu novo brinquedo.Não demorou até o alvo aparecer. Um aracnarcano com lacaios desafiou o grupo e a putaria começa sem freio.

    Sentindo-se mais feroz com a música gerada por Hansel, o pirata pega sua nova arma, mira no líder aracnarcano e dispara a bala rubra da morte. "Será que vai doer?"
    Gëda likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3040
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    O grupo sai da câmara e percorre toda a caverna, chegando finalmente ao caminho das aranhas.

    "Só pode ser aqui!"

    Conforme descem e aquela criatura aracnoide usa sua magia nas aranhas gigantes, Orlando sente a música de Hansel fazer efeito.

    "Essas luvas vão me conferir a força necessária."

    Bebendo um gole de sua garrafa, o monge invoca a fúria divina para que suas forçam se expandam nessa batalha contra o mal.
    Ao tomar a frente do grupo, Orlando ataca com seus punhos e grita, tentando chamar a atenção dos inimigos para si.

    "AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!"
    samuca and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados