Clique Aqui The Voice Brasil 2013 - Página 44

Lista de Usuários Marcados

Página 44 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 550
Like Tree683Likes

Tópico: The Voice Brasil 2013

  1. #431
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Na verdade eu vejo o the voice e os outros programas de calouros, e lembro de uma sátira do ídolos que o pânico fez, onde iam os cantores famosos passar pelo crivo dos jurados e na sátira nenhum deles é aprovado. E eu acho que a arte imita a vida na piada porque esses caras que ganham como "a voz" geralmente são só isso mesmo. Não tem apelo comercial nenhum e se tivesse já seriam famosos.
    Mas é ai que ta ué, os programas são pra julgar a voz ou o apelo comercial?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #432
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    isso levanta outro ponto: todos (ou quase todos) cantores consagrados de ontem e hoje não berram quando cantam
    aí concorrentes de the voice, ídolos/american idol, x-factor, fama, raul gil, show de talentos do colégio e festival da boa vizinhança gritam como se não houvesse amanhã

    qual a justificativa disso? mostrar potência vocal? lol
    eu gosto bastante de bandas mais técnicas (sou mega fã de dt) e até gosto muito de vocais que puxam os agudos mais longos como faz Michel kiske, André mattos, tarja, a mulher do épica que esqueci o nome, shaaron e etc.
    Mas me tilta muito o que o sopro tá falando aí... PQP como eh chato nesses programas nego tentar entender essas notas berrando toda hora pra mostrar "qualidade". canta a música caralho. principalmente quando eh aqueles negonas que gritam alto pra porra e todo mundo fica pagando pau, qnd na verdade ngm escuta música em que nego faz isso.
    Mas quem faz isso geralmente é vocalista que ta cantando algo puxado pro Soul, que tambem tem MUITO belting e nota aguda.

    Btw, quando eu falei ali em cima sobre o vocalista que era extremamente técnico e aprendeu a cantar no chuveiro, estava falando especificamente do Michael Kiske. O que esse maluco fazia com 17 anos, sem nunca ter feito uma aula de canto na vida, fazendo show pra 80k pessoas em estádio abarrotado, pqp.. Se tu procurar talento em um dicionario, encontra a foto do Kiske.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #433
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    é? não sabia q o kiske era tão endeusado assim não, eu sempre achei ele muito foda, mas não esperava tanta pagação de pau da galera mais técnica.
    Eu mesmo não conheço nenhum trabalho dele desde que saiu do helloween.

    talvez, overall até chutaria tarja > kiske, mas eu to falando empiricamente, não manjo nada mais afundo lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #434
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    é? não sabia q o kiske era tão endeusado assim não, eu sempre achei ele muito foda, mas não esperava tanta pagação de pau da galera mais técnica.
    Eu mesmo não conheço nenhum trabalho dele desde que saiu do helloween.

    talvez, overall até chutaria tarja > kiske, mas eu to falando empiricamente, não manjo nada mais afundo lol.
    Eu acho a Tarja uma bosta HAUiHAIahiuAHiA. Ela mistura canto popular e erudito de uma forma MUITO forçada. Btw, escuta um cd solo dele, chama Instant Clarity ou o Place Vendome (Que é tipo uma banda paralela dele). Ele Evoluiu MUITO desde a época do Helloween.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #435
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Btw, ele regravou algumas musicas da época do helloween recentemente, da pra ver claramente a evolução dele:



    Está tudo muito mais controlado, ele se aprimorou muito tecnicamente. As coisas que antes ele fazia de forma intuitiva ele estudou pra ter mais controle sobre. O foda dele é que alem de ser impecável, o timbre dele é lindo.

    Ouve essa tambem, acho que e até melhor pra sacar quanto o cara está foda hoje em dia:
    Última edição por DiegoSestito; 27-12-2013 às 16:52.
    filipelb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #436
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @DiegoSestito

    serio q vc acha q bieber canta bem? eu nao manjo mto por isso q pergunto, a impressao q eu tenho eh q ele usa o autotune no maximo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #437
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @DiegoSestito

    serio q vc acha q bieber canta bem? eu nao manjo mto por isso q pergunto, a impressao q eu tenho eh q ele usa o autotune no maximo.
    Cara, eu nunca vi ao vivo pra falar. E pra falar a verdade devo ter ouvido umas 3 ou 4 musicas quando ele estourou e todo mundo metia o pau. Todo mundo hoje em dia usa ferramenta de correção de pitch, sem nenhuma exceção. Algumas vezes é usado para corrigir o tom, e outras para planificar o comprimento de onda, que da aquele efeito digitalizado que a galera usa pra caralho em house music. Quando nego quer utilizar pra corrigir o tom no estúdio, a gente não vai conseguir perceber, é praticamente impossível com a tecnologia atual perceber quando o cara errou o tom no estúdio e arrumaram.
    Mas enfim, eu acho ele razoável, e tem um timbre bem interessante pelo o que ele se propõe a cantar, acho ele um vocalista médio com uma voz bonita (sem sacanagem). Mas ele é um músico talentoso no geral, boa parte das musicas são compostas por ele (o que é uma raridade hoje em dia), ele toca vários instrumentos, inclusive toca bateria MUITO bem (alias, melhor que alguns bateristas eudeusados no pop rock brasileiro, tipo aquele Japinha do CPEMO22). Sem contar que ele dança e tal, no geral é um cara talentoso, apesar de ser escroto e babaca pra caralho.
    ekalil and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #438
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    isso eh vdd o japinha eh um lixo e a mtv brasileira sempre idolatrou ele.

    sobre o bieber vlw, entendi seu ponto de vista. nunca vi ele como um otimo cantor e ainda nao vejo, mas agora consigo enxergar ele como um empreendedor fudidasso lol.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #439
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O The Voice e programas do gênero são bizarros pelo mesmo motivo aqui discutido: ou é apenas uma produção para vender ou o exercício de malabarismos vocais.

    Não existe nada de positivo em nada desses programas.
    É puro entretenimento.
    Não existe criação artística, não é feito para durar ... é feito para vender e fazer sucesso.
    Quantas bandas de punk rock, metal, samba, forró ... existem no Brasil.
    Por quê não fazem festivais como antigamente?

    @DiegoSestito o punk rock e derivados do noise, mesmo produzidos por um Andy Warhol não são efeitos de modismo ou produção (enfeite) e sim criações artísticas, criação de um gênero com vários conceitos ... outros gêneros como o surrealismo ou a bossa nova também tem seus conceitos e valores.

    Não sei se é só especificamente aqui, em si tratando de um programa que se diz preocupado com a voz ... mas às vezes eu acho que você reduz a música a uma questão puramente técnica.

    Voltando ao tópico.
    Eu sinto pena de quem curte The Black Eyed Peas e coisas do gênero.
    Eu digo isso pq quem geralmente curte esses entrentenimentos difilmente vai descobrir um Walter Franco, um Arrigo Barnabé, ou até Mombojó.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #440
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Na verdade eu vejo o the voice e os outros programas de calouros, e lembro de uma sátira do ídolos que o pânico fez, onde iam os cantores famosos passar pelo crivo dos jurados e na sátira nenhum deles é aprovado. E eu acho que a arte imita a vida na piada porque esses caras que ganham como "a voz" geralmente são só isso mesmo. Não tem apelo comercial nenhum e se tivesse já seriam famosos.
    Mas é ai que ta ué, os programas são pra julgar a voz ou o apelo comercial?
    Isso po, esses programas são uma competição, o que cara tem que buscar um "momento" na música, alcançar notas altas, fazer umas graças, enfim mostrar o repertório, do contrário, ele mesmo sendo melhor, não vai ganhar.

    Btw, Diego, que os picas do assunto acham do Freddie Mercury, você sabe se ele teve muita base teórica, formação musical etc ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 44 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados