Clique Aqui MaisEv Epic Campaign 1 ItC Topic: PbF Tormenta RPG

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 306 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 3060
Like Tree2228Likes

Tópico: MaisEv Epic Campaign 1 ItC Topic: PbF Tormenta RPG

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    Lightbulb MaisEv Epic Campaign 1 ItC Topic: PbF Tormenta RPG

    Bem, amigos do MaisEV, finalmente começaremos nossa primeira aventura. Este primeiro post será padrão nos dois tópicos.

    Eles virão com "ItC" no começo porque significa que eles são "In the Character". Ninguém que não participa da aventura deve postar aqui, e os que participam não devem fazer comentários que não sejam de seus personagens.

    Sei que alguns postam de seus celulares, mas é fácil fazer a configuraçãozinha básica de formatação.

    PRESTEM MUITA ATENÇÃO A ISSO:

    É importante demais que vocês formatem os textos direito, para que a história fique fácil de ler e acompanhar.

    Primeiro: Quando você estiver narrando a cena, use sempre a 3ª pessoa. Primeira pessoa se confunde demais, porque a cada hora muda o narrador. Terceira pessoa, por favor.

    Segundo: Ao falar algo, coloque em negrito e entre aspas. É só colocar seu texto entre as tags [ b] [/ b] (sem os espaços). E coloque entre aspas, por favor.

    Terceiro: Se você for colocar o pensamento do seu personagem, coloque em itálico e entre aspas. É só colocar seu texto entre as tags [ i] e [ /i] (sem os espaços).

    Quarto: As rolagens de dados serão feitas por mim, mas serão tiradas de um site específico pra isso. Elas sempre aparecerão como no exemplo abaixo:

    Rolar o ouro inicial. (2d20=10)

    Claro que não vou colar aqui todas as rolagens, apenas as que puderem ser decisivas, como acertos e falhas críticas. As outras, eu simplesmente vou colocar o resultado (sucesso ou não) e o dano (em caso de batalha)

    Quinto: Em se tratando de batalha, sempre coloque um turno inteiro. Você pode se mover com toda o seu deslocamento, mover-se metade do seu deslocamento e atacar, atacar ou fazer duas ações de meio-turno ou uma ação qualquer de turno inteiro (todas elas têm a descrição nelas). Por favor, a ordem dos ataques será a ordem de postagem, mas não poste mais do que uma vez até que todos tenham postado. O jogo demora mesmo, acostumem-se.

    Sexto: Falando de ações, por favor, durante a jornada, a não ser que vocês estejam separados do seu grupo por alguma razão, ou você esteja envolvido em um diálogo que não envolve todos do grupo, não postem mais do que três posts sem que todo o grupo tenha postado algo. Foi acordado que haverá um mínimo de dois posts diários por pessoa, então controlem a ansiedade.

    Sétimo: Ao se dirigir ao seus colegas, dirijam-se pelo seu nome de personagem, não pelo nick do fórum. Isso dá mais realismo.

    Oitavo: Se tiver dúvida sobre qualquer ação, ou quiser fazer uma ação em segredo, mande uma PM pra mim ou me chame pelo skype, o que estiver mais fácil. Se eu não estiver online no skype, PM será mais rápida e efetiva.

    Nono: Eu dou pontos de Ação extra por interpretação. Aliás, todos começam com um Ponto de Ação (podem colocar nas fichas), que pode ser gasto no lugar de um dado (tendo um sucesso automático) ou em uma oração à sua divindade protetora (que ela pode ou não ouvir - 75% de sim). E a grande vantagem do Play by Post é que todos têm tempo suficiente para escreverem bons posts. Sejam criativos. Eu ajudei a criar todos os personagens, então eu sei do potencial de história de cada um. E lembrem-se de que vocês NÃO conhecem uns aos outros, devem ir se conhecendo durante a aventura. A amizade no fórum não significa nada na campanha. Se você tiver dúvida sobre como seu personagem deveria reagir a uma classe, raça ou devoto de uma divindade em específico, pergunte pra mim antes de postar.

    Décimo: Por favor, divirtam-se. Este jogo durará um bom tempo, e sei que alguns podem acabar desistindo pelo caminho. Minha ideia original é levá-los por aventuras épicas, fazendo-os chegar ao nível épico (20) e serem consagrados como verdadeiros heróis artonianos.

    Regra de ouro: Todos devem postar ao menos duas vezes por dia, de segunda à sexta. No fim de semana, não haverá evolução na aventura, podem continuar as conversas, mas as regras de limites de posts caem por terra, porque vocês podem conversar entre si ao redor de uma fogueira ou se preparando para emboscar um inimigo. Lembre-se de que nem sempre as coisas acontecem em um ritmo frenético. Role play, guys. Quem ficar mais do que dois dias úteis sem postar (sem justificativa, como personagem doente e dormindo, ou algo plausível na vida real - que fará com que eu assuma o personagem), morrerá no terceiro dia de forma lenta, dolorosa e definitiva.

    Boa sorte a todos, e que Nimb role bons dados a vocês.

    ps.: Como a aventura ainda não começou, não postem nada aqui até que eu lance o primeiro post dela.
    TURCI, Preacher, Jdamasio and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Todos vocês aventureiros estão caminhando por uma estrada em direção à pequena aldeia de Prado Verde. Não há nada de especial nessa vilazinha minúscula. A única razão pela qual vocês estão indo para lá é porque ouviram dizer que Vectora, a Montanha Voadora, fará um desvio em seu trajeto e passará sobrevoando a vila. Apesar de saberem que ela não parará, dizem que a visão é única, e algo que nunca viram em suas vidas. Alguns de vocês simplesmente querem ver o Mercado Voador passando. Outros planejam subir de algum jeito nela, ou para seguir viagem com ela para algum lugar ou para vender ou comprar (ou roubar) algo. [Cada um de vocês, por favor invente uma razão para estarem indo para lá].

    É uma manhã de sol, e vocês estão caminhando por uma estrada de terra batida que corta uma planície verdejante. É uma região calma e tranquila...
    Até que cada um de vocês vê cinco viajantes, cada um vindo de uma das outras seis bifurcações que se direcionava à estrada principal e ouvem um grito.


    “Socorro!”

    O grito vem de um homem barbudo e barrigudo, suado e sujo de lama, que corre ao longe pela estrada, vindo na direção de vocês.

    O que vocês fazem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Rooster, o matador de raposas, estava na fazenda quando lhe informaram sobre uma montanha voadora, desde o principio não acreditou nessa historia, mas a noticia se espalhou rapidamente. Rooster aprendeu a só acreditar no que seus olhos podem ver.

    Ao ver o gordinho correndo feito uma gazela de perna quebrada, despertou a vontade de ajuda-lo, Rooster acredita que pode ter alguma coisa por trás que vai lhe trazer alguma diversão (luta ou briga), e há um bom tempo ele não tem uma boa diversão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Ao ouvir sobre a montanha voadora, Torv pensou que poderia haver alguma oportunidade de ganhar ouro, dada a grande reunião de pessoas na vila, sendo assim foi em direção a Prado Verde.


    Quando viu o homem correndo, Torv pensa:


    "Vou arrumar um lugar para me esconder e observar o que vai acontecer com o homem e qual será a reação dos outros viajantes"
    luigibr, Joshua and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Gondir sentia-se incomodado por ainda não ter colhido nenhum fruto em sua expedição. Algum tempo fazia que vagava de cidade em cidade, de vilarejo em vilarejo, desde que saiu de Tapiste em busca de força e sabedoria. Tudo que havia encontrado eram histórias rasas. Talvez esteja procurando nos lugares errados, pensava. Alimentava-se em uma estalagem quando escutou uma animada conversa entre dois homens. Falavam da passagem de Vectora, a Montanha Voadora, pela aldeia de Prado Verde. Decidiu dirigir-se até lá e observar este momento singular. Poderia ser o augúrio que precisava para sua busca tomar novos rumos...

    Enquanto caminhava até a aldeia, escutou um grito suplicante por ajuda. Diga-me o que lhe aflige, homem!
    Jdamasio, luigibr and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Valheru caminhava em direção a aldeia de Prado Verde. Era lá que a montanha voadora deveria passar em breve (segundo os boatos), e ela era a sua carona. Ao notar um alvoroço logo à sua frente, Valheru flexionou levemente os joelhos e pousou a mão na bainha que comportava sua mortal Katana, estava alerta. Apertou os olhos para ver melhor e se concentrou nos sons do ambiente, devido a presença de outros seres Valheru não queria arriscar nada antes de entender melhor o que se passava naquele cenário.
    Jdamasio, luigibr and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Quando fazer o extraordinário é algo normal, passa a ser raro os momentos onde um Qareen surpreende-se. Entretanto, ao ouvir de um colega da Academia Arcana sobre Vectora, a montanha voadora, a curiosidade de Jimmy foi despertada, ele precisava ver aquilo com os próprios olhos.

    Decidido, arrumou sua mochila, fixou em sua mente o caminho para um vilarejo onde por ele Vectora passaria e partiu de madrugada.

    "Deve ter diversão por lá, e mesmo se não tiver eu a faço surgir." Pensou sorridente enquanto via o sol surgindo.

    Jimmy caminhava quando inesperadamente viu outros viajantes surgindo na estrada, nem tempo teve de olhar direito para o rosto de cada um quando gritos chamaram sua atenção. Um homem gordo vinha gritando desesperado por ajuda, e Jimmy resolveu descobrir o que se passava indo ao seu encontro.

    Jdamasio, luigibr, Joshua and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    30/10/09
    Localização
    Belém, Brazil, Brazil
    Posts
    1.471
    Chuck Low já estava viajando a algum tempo,quando ouviu os rumores que Vectora, a montanha voadora passaria sobrevoando a Aldeia de Prado Verde não muito longe dali.

    "Um Mercado voador,hum? Um bom lugar para conseguir informações Ou comprar algum Item raro".

    Sua viagem Ocorre tranquila,até que vê ao longe 5 viajantes,cada um aparentando estarem viajarem sozinhos por virem de bifurcações diferentes,quando de repente ouve um apelo por socorro de um homem barbudo e barrigudo.
    Chuck Low monta seu cavalo e avança lentamente até parar a cerca de 10 m do homem,aprendeu a não confiar em viajantes a algum tempo. Aguça seus ouvidos e olhos,para ver a reação e possivelmente ouvir a conversa dos outros viajantes para com homem.
    Jdamasio, luigibr, Joshua and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    O homem olha suplicante para os viajantes que estão mais próximos, esperando que alguém se disponha a ajudá-lo. Era um grupo que não tinha nada em comum. Um homem alto e feio, com cara de poucos amigos, que ficou olhando de longe, um pequenino que correu para se esconder, um homem com traços diferentes, orelhas pontudas e olhos rasgados, como os dos antigos moradores de Tamu-Ra. Mas apenas três deles efetivamente pareciam vir ao seu encontro. Um nobre cavaleiro de orelhas pontudas -- "Deve ser um elfo" -- um rapazote bonito e alegre e um anão trazendo no peito o Minotauro em chamas, símbolo de Tauron, cada vez mais comum por todos os cantos. E foi o anão que lhe dirigiu a palavra:

    "Diga-me o que lhe aflige, homem!"

    O homem então tentou recolher o pouco de dignidade que lhe restava, porque qualquer um sabia o quão irascíveis alguns dos seguidores do Deus da Força são, e lhe suplicou:

    "P-por favor, me-me-me aju-ajudem." Ele cai de joelhos novamente "Me-Meu nome é Khoras. Ouvi que o prefeito de Prado V-V-Verde iria dar um f-festival em honra ao mercado voador, e eu estava com minha carroça para vender meus pro-produtos, QUE SÃO TODOS LEGAIS, VIU, SENHOR?" -- Khoras levantou um pouco a voz, falando com o anão, até que ela se quebrou num esganiçar feio. "Quando fui atacado por um mo-mons-monstro enorme que tinha presas grandes, parecidas com espadas enormes, como as que aquele homem ali carrega" -- apontou para o samurai. "Se vocês correrem, ainda podem alcançar o monstro. Me aju-ajudem, p-por favor". E ele aponta na direção na qual o monstro estaria (a única direção possível para se ir).

    O que vocês fazem?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Gondir sentiu pena do pobre homem, jamais o deixaria indefeso e iria ampará-lo. Olhou para os outros viajantes e pensou: Desconheço a força desta criatura, posso precisar de ajuda.

    Khoras, você está ferido? E olhando na direção dos outros viajantes, concluiu: Aqueles que puderem e quiserem ajudar este pobre homem, ajudem-me a recuperar suas mercadorias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 306 1231151101 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados