Clique Aqui Seriados - Página 1564

Lista de Usuários Marcados

Página 1564 de 1618 PrimeiroPrimeiro ... 56410641464151415541562156315641565156615741614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.631 a 15.640 de 16173
Like Tree11396Likes

Tópico: Seriados

  1. #15631
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @SketchDraft Ah, cara... Qualquer tema que gera muita comoção social tende a ser tratado de maneira muito afetada e militante, imho.

    Não nego que bullying exista, não nego que seja um problema. Só tenho preguiça como ele tende a ser abordado em meio ao hype acerca do tema.
    Pô eu preciso que você defina melhor esse afetado e militante. Ainda não tô pegando o que incomoda você. Eu tava vendo uns vídeos no youtube de uns guri se matando em alta por causa de bullying. Eu queria saber como é essa maneira afetada que você descreve. Please give more hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15632
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sobre o 13 reasons why, vou explicar aqui pq gostei bastante da serie. Nao tem nada de spoiler direto, eh so um comentario geral mesmo, mas vou colocar em spoiler so pra evitar problemas:

    Grub and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15633
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    13 reasons why

    Rafaell and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15634
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Chatonilda...
    Isso vindo de uma pessoa que teoricamente deveria entender perfeitamente o sofrimento de alguém oprimido e excluído.

    Mas é sempre assim: "pimenta no cú dos outros é refresco"
    hahaha vc sabe que isso é uma ficção né? E uma das fracas ainda...
    Eu sei que vc ta meio que zuando em chamar ela de chatonilda, mas eu lembro uma vez que vc me falou uma parada de sempre entender o lado do outro e tal. Acho que alguem tinha sido bem fdp com vc no mundo do poker, eu fiquei puto e vc justificou falando algo tipo: Ah, o cara ta cheio de problemas, tem que entender o lado dele tb, etc.

    Enfim, o que to falando eh que talvez vc ache que mina dramatize mto as coisas, mas so ela sabe o que ela sente de verdade. Eh parecida com a discussao do racismo, onde um cara branco como eu pode achar tudo frescura, mas pra vc eh uma coisa que incomoda e machuca mto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15635
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho tb que a serie nao aborda a depressao de forma correta. Ninguem em depressao continuaria indo pra escola normal, fazendo as tarefas de casa, trabalhando. Uma pessoa em depressao normalmente nem sai da cama. Meu pai teve depressao e ficou praticamente 2 anos em casa. Eh bem mais sick que isso. So que se fosse assim ficaria dificil ter uma historia pra contar.
    Wtf ekalil, da onde você tirou isso? Você acha que todas pessoas que tem depressão não saem de casa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15636
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho tb que a serie nao aborda a depressao de forma correta. Ninguem em depressao continuaria indo pra escola normal, fazendo as tarefas de casa, trabalhando. Uma pessoa em depressao normalmente nem sai da cama. Meu pai teve depressao e ficou praticamente 2 anos em casa. Eh bem mais sick que isso. So que se fosse assim ficaria dificil ter uma historia pra contar.
    Wtf ekalil, da onde você tirou isso? Você acha que todas pessoas que tem depressão não saem de casa?
    Eu quis dizer que eles escolheram fazer nesse formato (o que provavelmente foi uma decisao errada). Nao que tenham sido obrigados a fazer isso.

    Sobre a depressao, eu li esse tipo de critica em varios lugares. Nao eh so o fato de ela nao sair de casa, mas o comportamento dela como um todo. Durante boa parte do tempo ela nao mostra sinais externos tipicos de depressao. Tb acho que seria bem incomum alguem que ta prestes a se matar ter paciencia de gravar tudo aquilo de audio, com toda a calma do mundo, explicando exatamente os motivos. Se parar pra pensar, so o fato de ela ter consciencia de como cada coisa a afetou ja seria meio caminho andado pra ela sair da depressao. Tem outros personagens da serie que tem sinais mais claros de depressao do que ela mesma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15637
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Netflix fez a mesma coisa com Black Mirror, enquanto os eps das primeiras temporadas tinham uma média de 50min, na terceira a média passa de 65min, o que IMO fez a ultima temporada ser inferior.

    Enquanto nas primeiras temporadas parecia que a cada momento surgia alguma coisa maluca ou informação relevante, na ultima eu cheguei a dormir em alguns episódios
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15638
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Netflix fez a mesma coisa com Black Mirror, enquanto os eps das primeiras temporadas tinham uma média de 50min, na terceira a média passa de 65min, o que IMO fez a ultima temporada ser inferior.

    Enquanto nas primeiras temporadas parecia que a cada momento surgia alguma coisa maluca ou informação relevante, na ultima eu cheguei a dormir em alguns episódios
    Eh verdade. O estranho eh que eu nao consigo pensar num motivo pra isso. Se for pra passar na TV eu entendo, mas no caso do netflix nao faz mto sentido. Faria mais sentido, por exemplo, ter episodios menores e mais temporadas (no caso de 13 reasons why, por ex), pq manteria a base de assinantes ativa e tal.

    Alguem consegue pensar num motivo pra isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15639
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Acho que o motivo disso acontecer é que no Netflix tem essa liberdade (TV aberta é bem mais rígida, normalmente 44min por episódio), e aí os diretores/roteiristas/etc. acabam usando essa liberdade pra fazer um ep mais longo, simplesmente porque podem e porque acham que vai ser melhor.

    Btw, não é a mesma coisa ter episódios menores e mais temporadas neh. Acredito que as pessoas envolvidas recebam por episódio, não por minutos trabalhados. 13 Reasons Why, pela parada das 13 fitas (ou algo assim), é perfeita pra ser feita em 13 episódios, o problema é que erraram na duração de cada episódio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15640
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho tb que a serie nao aborda a depressao de forma correta. Ninguem em depressao continuaria indo pra escola normal, fazendo as tarefas de casa, trabalhando. Uma pessoa em depressao normalmente nem sai da cama. Meu pai teve depressao e ficou praticamente 2 anos em casa. Eh bem mais sick que isso. So que se fosse assim ficaria dificil ter uma historia pra contar.
    Wtf ekalil, da onde você tirou isso? Você acha que todas pessoas que tem depressão não saem de casa?
    Eu quis dizer que eles escolheram fazer nesse formato (o que provavelmente foi uma decisao errada). Nao que tenham sido obrigados a fazer isso.

    Sobre a depressao, eu li esse tipo de critica em varios lugares. Nao eh so o fato de ela nao sair de casa, mas o comportamento dela como um todo. Durante boa parte do tempo ela nao mostra sinais externos tipicos de depressao. Tb acho que seria bem incomum alguem que ta prestes a se matar ter paciencia de gravar tudo aquilo de audio, com toda a calma do mundo, explicando exatamente os motivos. Se parar pra pensar, so o fato de ela ter consciencia de como cada coisa a afetou ja seria meio caminho andado pra ela sair da depressao. Tem outros personagens da serie que tem sinais mais claros de depressao do que ela mesma.
    Eu li em muitos lugares isso da depressão da personagem, mas eu achei uma crítica sem sentido, a personagem não tinha depressão, o problema dela era outro.

    É um erro achar que só quem tem depressão se suicida.
    O problema da personagem foi ter se sentido completamente desconectada do mundo e de si mesmo.
    Ela nunca teve depressão, tanto que ela sempre tentava novamente, sempre dava uma nova chance pra se sentir incluída no mundo, mas falhou tantas vezes que pouco a pouco foi perdendo a vontade de tentar novamente, até que se chegou no ponto de achar melhor suicidar do que tentar outra vez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados