"ok, é um final possível tbm, mas é bem pobre em questão de enredo. tipo ia rolar o que, iam chamar o jesse, o walter ia apertar o botão, voar tudo pelos ares e
gg, sobe os créditos? ia ser um final mediocre (bem pobre, é um plano simples mas não genial), onde algumas coisas do roteiro ainda não ficariam claras (a relação do walt com o jesse que podemos ver após o tiroteio, a satisfação do walt em morrer ali no lab que demonstra o quanto aquilo significou pra ele, etc.). o que rolou fechou esses arcos, mostrou com clareza qual é o final desses pontos e por isso foi o melhor final possível imo.
é o típico "o fim justificam os meios", foi a melhor forma que eles encontraram e que eu posso pensar pra dar um final aos personagens. que nem na cena que o pessoal xiou da lydia onde os nazis mataram um grupo fortemente armado. os fins justificaram os meios naquela hora da mesma forma que aqui imo.
btw sobre o futuro da skyler e do jesse, pra mim deixa aberto a poucas interpretações porque deram boas pistas do que rolou: a sky deve ter se safado e recebido a grana dos gray e o jesse sumiu do mapa (foi fazer caixa de madeira com o mlk órfão lá :P). eu acho essa forma de deixar um final aberto a discussões muito inteligente por parte dos produtores, porque ao mesmo tempo que eles não nos mastigam todas as informações, subestimando a inteligência do espectador, a história desses personagens se fecha. se o jesse morresse num acidente ou fosse preso, tanto faria em questão de enredo (talvez ia faltar explicar do garoto la, brock. claro que ia ser um final porco pro personagem se ele batesse na fuga do cativeiro LOL, mas só exagerando pra entender meu ponto)."