Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Acho que o show ficou muito popular e eles optaram por agradar os "no-brainers", que se tornaram a maior parte da audiência. Aparentemente esse público prefere sequências de impacto (visual, dramático, etc) à sequências verossímeis. Por acaso vi uma crítica no UOL de um comentarista falando que inicialmente achou ótimo esse último episódio... até que parou, repensou/reviu, percebeu todas as incoerências e acabou concluindo que o episódio foi péssimo kkkk. Pô, se um crítico levou um tempo pra perceber as incoerências, que dirá a média da audiência...
Fazer o que... o meu critério pra ainda considerar entretenimento é se ainda for possível imaginar uma sequência alternativa e verossímil, baseada na apresentada na tela, que ligue os acontecimentos. Agora, se for impossível, tipo: nada sequer semelhante a isso poderia ter ocorrido (mesmo que com mais tempo, mais recursos, etc), aí eu quito, pq a dissonância cognitiva se torna desconfortável demais (comecei assistir esses dias esse filme de ficção científica "Life" e não aguentei 30 min)
Ah galera, eu já até estou gostando dos episódios de GoT porque passei a realmente ignorar o verossímil,o lógico e até as situações forçadas, mesmo em um contexto de fantasia.
Por passar anos jogando RPG, lendo H.P.Lovecraft e Senhor dos anéis. Eu já adulto presenciar esse mundo de fantasia com uma baita produção feita pela HBO. Acho sensacional, mas realmente é impossível de colocar no mesmo patamar que BB, Sopranos,The Wire,The leftovers, dentre outros.
oh sem maldade, mas querer ver uma história como GOT ser verossímil é demais pra mim.
O bagulho tem dragão e uma mina que dormiu na fogueira e não morreu, pera lá né?
Então vale tudo agora, foda-se todo o mundo que foi construído em 6 temporadas e milhares de páginas? A história tem que ser verossímil dentro dos limites do mundo que foi criado, só isso. Pode ter dragão, zumbi, o caralho a quatro, o que não pode é ter uma coisa num episódio e depois ter algo que contradiz o que já foi dito.
ah eu nem assisto, só comentei em cima do que disseram.
@JoseIrineu... problema do "verossímel" não é nem a questão de morto vivo, de dragão, etc... e sim personagens tomarem decisões que não fazem absolutamente nenhum sentido...
E eu me queimei + até com os diálogos fracos e cenas clichês na real...
GOT pra mim é uma diversão, tinha tudo para ser obra prima, mas por esses defeitos já citados aqui é apenas diversão mesmo.
Agora séries com The Leftovers, BB, The Wire, e algumas outras aí, essas sim são obras primas, muito além de diversão, algo para ser apreciado como um bom whisky.