Clique Aqui Seriados - Página 1565

Lista de Usuários Marcados

Página 1565 de 1618 PrimeiroPrimeiro ... 56510651465151515551563156415651566156715751615 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.641 a 15.650 de 16173
Like Tree11396Likes

Tópico: Seriados

  1. #15641
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Acho que o motivo disso acontecer é que no Netflix tem essa liberdade (TV aberta é bem mais rígida, normalmente 44min por episódio), e aí os diretores/roteiristas/etc. acabam usando essa liberdade pra fazer um ep mais longo, simplesmente porque podem e porque acham que vai ser melhor.

    Btw, não é a mesma coisa ter episódios menores e mais temporadas neh. Acredito que as pessoas envolvidas recebam por episódio, não por minutos trabalhados. 13 Reasons Why, pela parada das 13 fitas (ou algo assim), é perfeita pra ser feita em 13 episódios, o problema é que erraram na duração de cada episódio.
    Faz sentido. Mas precisam aprender que nao eh bem assim.

    A ideia que eu dei foi mais um exemplo mesmo. Obvio que teriam que adequar um monte de coisas pra que isso funcionasse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15642
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho tb que a serie nao aborda a depressao de forma correta. Ninguem em depressao continuaria indo pra escola normal, fazendo as tarefas de casa, trabalhando. Uma pessoa em depressao normalmente nem sai da cama. Meu pai teve depressao e ficou praticamente 2 anos em casa. Eh bem mais sick que isso. So que se fosse assim ficaria dificil ter uma historia pra contar.
    Wtf ekalil, da onde você tirou isso? Você acha que todas pessoas que tem depressão não saem de casa?
    Eu quis dizer que eles escolheram fazer nesse formato (o que provavelmente foi uma decisao errada). Nao que tenham sido obrigados a fazer isso.

    Sobre a depressao, eu li esse tipo de critica em varios lugares. Nao eh so o fato de ela nao sair de casa, mas o comportamento dela como um todo. Durante boa parte do tempo ela nao mostra sinais externos tipicos de depressao. Tb acho que seria bem incomum alguem que ta prestes a se matar ter paciencia de gravar tudo aquilo de audio, com toda a calma do mundo, explicando exatamente os motivos. Se parar pra pensar, so o fato de ela ter consciencia de como cada coisa a afetou ja seria meio caminho andado pra ela sair da depressao. Tem outros personagens da serie que tem sinais mais claros de depressao do que ela mesma.
    Eu li em muitos lugares isso da depressão da personagem, mas eu achei uma crítica sem sentido, a personagem não tinha depressão, o problema dela era outro.

    É um erro achar que só quem tem depressão se suicida.
    O problema da personagem foi ter se sentido completamente desconectada do mundo e de si mesmo.
    Ela nunca teve depressão, tanto que ela sempre tentava novamente, sempre dava uma nova chance pra se sentir incluída no mundo, mas falhou tantas vezes que pouco a pouco foi perdendo a vontade de tentar novamente, até que se chegou no ponto de achar melhor suicidar do que tentar outra vez.
    Eh, realmente eu nao vi em nenhum lugar falando que ela tinha depressao. Mas aparentemente todo mundo assumiu isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15643
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Alguem já assistiu Better call Saul? É nivel BB mesmo? To querendo começar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15644
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Alguem já assistiu Better call Saul? É nivel BB mesmo? To querendo começar.
    Nao eh nivel BB, mas tem o mesmo estilo obviamente. Eu acho mto bom, mas tem gente que nao curtiu. Eh legal tb pra relembrar de BB.

    Eu recomendo. So nao va com expectativa de ser igual BB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15645
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh senso comum achar que a serie eh arrastada demais e isso ocorre pq, da forma como ela foi dividida, tem que usar os 50 minutos pra falar basicamente de um tema so e, alguns deles, sao menos importantes pra trama e nao precisariam de tanto tempo.
    Isso não é verdade. A série é no Netflix, não é em um canal de televisão. Eles puderam escolher a duração de cada episódio, e escolheram esses episódios muito longos, todos com mais de 50 minutos. Detalhe que um episódio de TV normal tem 45 minutos, menos do que 13 reasos why.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho tb que a serie nao aborda a depressao de forma correta. Ninguem em depressao continuaria indo pra escola normal, fazendo as tarefas de casa, trabalhando. Uma pessoa em depressao normalmente nem sai da cama. Meu pai teve depressao e ficou praticamente 2 anos em casa. Eh bem mais sick que isso. So que se fosse assim ficaria dificil ter uma historia pra contar.
    Wtf ekalil, da onde você tirou isso? Você acha que todas pessoas que tem depressão não saem de casa?
    Eu quis dizer que eles escolheram fazer nesse formato (o que provavelmente foi uma decisao errada). Nao que tenham sido obrigados a fazer isso.

    Sobre a depressao, eu li esse tipo de critica em varios lugares. Nao eh so o fato de ela nao sair de casa, mas o comportamento dela como um todo. Durante boa parte do tempo ela nao mostra sinais externos tipicos de depressao. Tb acho que seria bem incomum alguem que ta prestes a se matar ter paciencia de gravar tudo aquilo de audio, com toda a calma do mundo, explicando exatamente os motivos. Se parar pra pensar, so o fato de ela ter consciencia de como cada coisa a afetou ja seria meio caminho andado pra ela sair da depressao. Tem outros personagens da serie que tem sinais mais claros de depressao do que ela mesma.
    Eu li em muitos lugares isso da depressão da personagem, mas eu achei uma crítica sem sentido, a personagem não tinha depressão, o problema dela era outro.

    É um erro achar que só quem tem depressão se suicida.
    O problema da personagem foi ter se sentido completamente desconectada do mundo e de si mesmo.
    Ela nunca teve depressão, tanto que ela sempre tentava novamente, sempre dava uma nova chance pra se sentir incluída no mundo, mas falhou tantas vezes que pouco a pouco foi perdendo a vontade de tentar novamente, até que se chegou no ponto de achar melhor suicidar do que tentar outra vez.
    Eh, realmente eu nao vi em nenhum lugar falando que ela tinha depressao. Mas aparentemente todo mundo assumiu isso.
    Pois é, geral assumiu isso mesmo, o que é uma pena porque quem assumi isso acaba vendo um defeito na série que não existe.

    Vou colocar em spoiler pra quem ainda não viu não ser prejudicado.


    Outra crítica que eu vi por ai que pra mim também é sem sentido é que as fitas foram um tipo de vingança, e isso acaba dando incentivo as pessoas se suicidarem.

    As fitas não foram uma vingança da Hannah, quem transformou as fitas em "thriller psicológico" foi o Tony, que botou o terror nos envolvidos, tudo que a Hannah queria é que as fitas fossem ouvidas por todos os envolvidos, para que elas tivessem consciência que seus atos causaram aquela consequência, pois ela mesmo sabia que muitos faziam o que faziam com ela sem ter plena consciência do dano que causava, e tudo que era queria é que aquelas pessoas entendessem.

    Se a intenção dela fosse vingança com os envolvidos ela teria espalhado as fitas publicamente para todos ouvirem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15646
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Baixei e vou engatar nesse 13 Reason Why. Espero que o hype que tenho por ela não atrapalhe.
    Vamo ver qualé.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15647
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Ainda faltam 2 episódios pra mim terminar, mas estou gostando do que vi no geral, embora acho que tenha varios defeitos. Gente tem que assistir até o episódio 11 senão nem ha o que comentar da série. Pode parecer um pouco chato até lá, mas o climax vale a pena demais!!! As únicas coisas que realmente me prenderam até lá foram o thriller mesmo, o mistério e o protagonista. Enfim, apesar dos pesares e desses defeitos(alguns estão em spoiler), principalmente as forçadas de barra que existem na obra... Gostei.



    PS: Discordo que a série vá evitar comportamento suicídio ou diminuição dos casos, isso seria utópico e até nonsense, alias uma parte da critica ficou puta, pois o que pode acontecer mesmo é o tiro pode sair pela culatra totalmente e acabar como apologia sem querer.
    E em tempos de baleia azul... Sei la, se ajudar pessoas ótimo, não me pareceu o intuito da serie, além de contar uma história...
    Última edição por goldslash; 20-04-2017 às 04:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15648
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Nem posso editar mais, porém tinha umas groselhas, pq me faltam 2 eps dessa bagaça.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15649
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Fargo voltou bem, parece q vem mais uma temporada top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15650
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O irônico do 13 reasons why eh que muita gente acha a Hannah chata e reclamona. E esse é talvez um dos melhores exemplos pra mostrar que isso é problema real. Pouca gente consegue ter empatia com ela.
    Fidelis, SketchDraft, Grub and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados