Clique Aqui Filmes que você recomenda - Página 423

Lista de Usuários Marcados

Página 423 de 1654 PrimeiroPrimeiro ... 3233734134214224234244254334735239231423 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.221 a 4.230 de 16534
Like Tree7744Likes

Tópico: Filmes que você recomenda

  1. #4221
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ^^ isso foi tao bom, q da a impressao q foi copiado e colado lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4222
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por joutaro Ver Post
    Li num post anterior que chaplin é datado...
    Uma coisa é vc assistir buster keaton, chaplin, diabo a quatro e não gargalhar, mas se divertir com as sacadas, metáforas, metalinguagens, críticas que os caras conseguiam fazer. É óbvio que eles produziam de acordo com a época, mas genialidade é genialidade. Admito que gargalhar com as gags do chaplin, hoje em dia, é dificil, mas não tem como não se envolver com as cenas dele. O cara era genial (alias acho que o grande ditador é mais fraco do q Luzes da cidade, Tempos modernos, busca do ouro).
    Assistir um filme simplesmente para gargalhar, tomar susto ou qualquer reação extrema assim é algo meio furado. É um entendimento superficial de um filme, terá sempre que assistir filmes produzidos para a massa e que apelam para o exagero e a contrapontos fortes. Alias o cinema americano é assim, ultimamente, roteiro superficial com vários ápices e final "surpreendente".
    Um pessoa que consegue se envolver com um filme, atentando para composição de cena, dialogos e contexto conseguirá extrair o maximo do filme. Normalmente quando um filme P/B ou "lento" incomoda a alguem é porque ele é um espectador que espera um filme calcado em extremos e não se atenta aos detalhes e meandros de um filme. E isso é perder bastante. É obvio que isso é escolha de cada um, até porque a pessoa só irá avançar como espectador se assistir mais e mais filmes e principalmente filmes realmente bons!
    Dizer que a cena do garotinho no triciclo em "o Iluminado" é datada (ou velha) é muito errada. Veja essa cena e atente para o som, cara é uma AULA de como usar o som na cena. O barulho da roda passando pela madeira.... depois cessando quando passa no tapete... e toda tensão que isso cria... sensacional!
    Não quero ofender ninguem com o post, até pq cada um escolhe como se "diverte", só quis dizer que tudo é costume e treinamento. Eu achava uma merda ver filme preto e braco, hj em dia acho foda. A iluminação da decada de 40/50 ( os filmes noir, principalmente) eram fodas. Pq apesar de não terem tecnologia de hoje os caras eram criativos e conseguiam uma fotografia foda demais. É aquela velha história: É impossivel ficar tenso ou levar "susto" com os filmes de hitchcock nos tempos atuais (ate pq estamos acostumados com víceras e sangue pra caralho), mas não se envolver com a genialidade do filme, é impossivel.
    Concordo 100%

    Acho que criar tensão é bem mais importante que fazer susto. Claro que é legal... mas acho foda mesmo é criar tensão ao ponto de vc se sentir "travado" durante o filme.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4223
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    guioday e outros posters@ qdo forem quotar posts maiores, coloca em spoiler pra nai ficar meio q flood.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4224
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    to aki com 'a fita branca' q eh em preto e branco e to louco pra assistir soh q sem tempo.
    esse filme eh bem "ame-o ou deixe-o", a produção do filme em si eh muito boa, a fotografia e a dinâmica são bem diferentes, me agradou pela originalidade, por assim dizer, apesar de ser um ritmo mais lento



    muita gente acaba forçando a barra pq o filme ganhou prêmios "cult" importantes, mas 95% das pessoas com quem conversei acharam BEM ruim, 1 amigo meu que é cineasta disse que é maravilhoso e eu achei +-, preferiria ter usado o tempo para assistir outros filmes que com certeza seriam melhores, mas valeu a experiência

    PS: lembrei que assisti no cinema com uma porra de uma legenda BRANCA um filme em PRETO e BRANCO que o áudio é em ALEMÃO!! tiltei hard nesse dia huauhahua

    PS2: to ansioso pra saber a opinião da galera do maisEV, tomara que o andrenalina e o alvinho assistam
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4225
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    robinho, jah botei legenda amarelona e vi q ficou muito bom pra ver.

    fds devo assistir ele e daih posto o que achei, apesar de eu nao manjar nada de cinema, nada de tecnicas de cinema, vou dar minha opiniao qdo assisti-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4226
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/10/10
    Posts
    248
    Legenda branca é uma merda, pqp como é tosco! lol
    Cinema tinha que ser amarela tambem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4227
    Banido
    Data de Ingresso
    22/10/10
    Posts
    60
    Citação Postado originalmente por joutaro Ver Post
    Li num post anterior que chaplin é datado...
    Uma coisa é vc assistir buster keaton, chaplin, diabo a quatro e não gargalhar, mas se divertir com as sacadas, metáforas, metalinguagens, críticas que os caras conseguiam fazer. É óbvio que eles produziam de acordo com a época, mas genialidade é genialidade. Admito que gargalhar com as gags do chaplin, hoje em dia, é dificil, mas não tem como não se envolver com as cenas dele. O cara era genial (alias acho que o grande ditador é mais fraco do q Luzes da cidade, Tempos modernos, busca do ouro).
    Assistir um filme simplesmente para gargalhar, tomar susto ou qualquer reação extrema assim é algo meio furado. É um entendimento superficial de um filme, terá sempre que assistir filmes produzidos para a massa e que apelam para o exagero e a contrapontos fortes. Alias o cinema americano é assim, ultimamente, roteiro superficial com vários ápices e final "surpreendente".
    Um pessoa que consegue se envolver com um filme, atentando para composição de cena, dialogos e contexto conseguirá extrair o maximo do filme. Normalmente quando um filme P/B ou "lento" incomoda a alguem é porque ele é um espectador que espera um filme calcado em extremos e não se atenta aos detalhes e meandros de um filme. E isso é perder bastante. É obvio que isso é escolha de cada um, até porque a pessoa só irá avançar como espectador se assistir mais e mais filmes e principalmente filmes realmente bons!
    Dizer que a cena do garotinho no triciclo em "o Iluminado" é datada (ou velha) é muito errada. Veja essa cena e atente para o som, cara é uma AULA de como usar o som na cena. O barulho da roda passando pela madeira.... depois cessando quando passa no tapete... e toda tensão que isso cria... sensacional!
    Não quero ofender ninguem com o post, até pq cada um escolhe como se "diverte", só quis dizer que tudo é costume e treinamento. Eu achava uma merda ver filme preto e braco, hj em dia acho foda. A iluminação da decada de 40/50 ( os filmes noir, principalmente) eram fodas. Pq apesar de não terem tecnologia de hoje os caras eram criativos e conseguiam uma fotografia foda demais. É aquela velha história: É impossivel ficar tenso ou levar "susto" com os filmes de hitchcock nos tempos atuais (ate pq estamos acostumados com víceras e sangue pra caralho), mas não se envolver com a genialidade do filme, é impossivel.
    Concordo com tudo, e acrescento: Festim Diabólico, do Hitchcock, me deixa tenso até hoje, mesmo ja tendo visto o filme. Iluminado do SK e Psicose idem.

    A cena do garotinho em O Iluminado é talvez a melhor cena de suspense da história do cinema (talvez perca pro conserto da parte externa da nave em 2001), a cada curva vc acha que vai ter alguma coisa no corredor e a tensão vai aumentando... tchactchactchacrrrrrrrrrtchactchactchactchacrrrrrr rrrrtchactchactchactchacrrrrrrr (onomatopéia do triciclo no parquê e no tapete).

    Comédias para gargalhar têm proposta diferente do Chaplin. Luzes da Cidade não é uma comédia, é um drama humano com cenas engraçadas. O Grande Ditador e Tempos Modernos idem. O objetivo é mostrar o ser humano, seus contra-sensos, seus medos, seus dramas, suas paranóias, e as piadas são meros MEIOS para atingir a esse fim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4228
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/10/10
    Posts
    248
    ^^^^
    Falou e disse.
    A cena de 2001 é foda mesmo...
    Porra festim diabolico é foda... O momento que a empregada começa a tirar a mesa é sensacional o local da camera hahaha. E pensar que o filme "não tem corte".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4229
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por andrenalina Ver Post
    [spoiler]Eu falei que gostava de filmes antigos, ele disse que filmes preto e branco são uma merda, eu disse que isso era preconceito, ele me chamou de analfabeto (sem eu ter agredido ele) e disse que não era preconceito. O principal ponto dessa discussão que me fez ficar até agora foi o fato de ele várias vezes me chamar de burro e analfabeto (novamente, eu fui calmo todo o tempo, só no meu penúltimo post que eu partir pra ignorância, tambem ja tava na hora), quando na verdade o burro e analfabeto é ele que parece ser mais tapado que uma porta
    o que voce não entendeu ate agora, porque voce eh burro e analfabeto, eh que eu NÃO FALEI que filme preto e branco eh uma merda. eu falei que EU ACHO uma merda, não consigo assistir. eh a MINHA OPINIÃO. isso não eh preconceito, isso eh OPINIÃO.

    por exemplo, tem gente que não gosta de pegar mulher gorda, isso eh preconceito? pelo que voce ta falando, eh, ja que a pessoa não conhece todas as mulheres gordas do mundo.

    vai aprender o que eh preconceito e não enche o saco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4230
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Não encontrei Montanha dos sete abutres pra baixar
    Fui de Good Night and Good Luck
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados