Clique Aqui Filmes que você recomenda - Página 1634

Lista de Usuários Marcados

Página 1634 de 1654 PrimeiroPrimeiro ... 6341134153415841624163216331634163516361644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.331 a 16.340 de 16534
Like Tree7744Likes

Tópico: Filmes que você recomenda

  1. #16331
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Achei que era só eu que ficava uma hora pra escolher um filme e no final não assistir nada, mas tbm netflix ta precário de filme, os sites online estão horríveis de ver tbm!
    Outra parada que penso é que a qualidade dos filmes está caindo bastante, um gênero que nem assisto mais é terror, é muita computação gráfica pra pouca história boa. Comédia tbm está bem fraco ultimamente, o que está salvando é os filmes de super heróis!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16332
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://www.omelete.com.br/filmes/qu...plica-o-motivo

    opinião interessante do tarantino, tem um Q nostálgico, mas passa por um problema "grave" que é a falsa liberdade de escolha, tô trabalhando num artigo sobre o tema e é bizarro o que os dados revelam, está se criando um buraco negro de catálogo em que só existem os filmes/séries disponíveis na tv/streaming

    tenho colegas que estudam algo parecido na indústria fonográfica e relatam um problema parecido, mas é o excesso de conteúdo que afoga o usuário

    a tecnologia nessas áreas criou facilidades, encurtou distâncias e tempo de espera, mas ao mesmo tempo criou-se novas algemas
    nunca tinha olhado por essa perspectiva, interessante...

    se puder, compartilha conosco seu artigo qdo ficar pronto
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16333
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    netflix esta servindo mesmo para seriados,

    filmes o bom e velho torrent ainda te atende muito bem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16334
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://www.omelete.com.br/filmes/qu...plica-o-motivo

    opinião interessante do tarantino, tem um Q nostálgico, mas passa por um problema "grave" que é a falsa liberdade de escolha, tô trabalhando num artigo sobre o tema e é bizarro o que os dados revelam, está se criando um buraco negro de catálogo em que só existem os filmes/séries disponíveis na tv/streaming

    tenho colegas que estudam algo parecido na indústria fonográfica e relatam um problema parecido, mas é o excesso de conteúdo que afoga o usuário

    a tecnologia nessas áreas criou facilidades, encurtou distâncias e tempo de espera, mas ao mesmo tempo criou-se novas algemas
    Eu tenho a impressão de que com o Netflix as pessoas estão cada vez menos assistindo filmes em casa tbm, e partindo pras séries "virais" deles.

    Eu, por exemplo, sento pra escolher um filme pra ver com a mina, ficamos 1h procurando e no final não assistimos nada. Na época das locadoras, não me lembro de sair de mãos vazias, porque só do fato de ir até lá, já me obrigava a escolher algum.

    Cinemas de ruas já estão sendo revitalizados em todo o mundo, e a tendência é do shoppings desaparecem. Talvez com isso, as locadoras voltem, acho que vai ser com uma parada tipo clube da assinante, vc vai pagar x por mês e vai ter direito a tantos filmes nesse período (até não sei se já não existe).
    eu ainda tô no meio da pesquisa e como meu foco são filmes, meio que não posso afirmar sobre as séries
    mas o lance dos filmes é meio por aí, é um negócio meio complexo e tenho preguiça de explicar lol, mas é tipo como se os filmes só existissem se estiverem on demand assinados (netflix/afins ou tv com sistema de gravação), é uma minoria irrisória que aluga/compra conteúdo avulso

    as locadoras também não tinham um catálogo super amplo, o X da questão é que a tendência é terem mais serviços como netflix e isso influencia na distribuição, a disney já não está renovando mais nenhum contrato, existe a hulu (com fox, warner e disney), a amazon, fandor e etc

    então hoje, no brasil, vc ainda possui 2-3 serviços que concentram os catálogos e já meio que precisa optar por um deles, daqui uns anos existirão 10 serviços/catálogos

    se quiser ver toy story, precisa assinar disney; se quiser ver aliens tem que assinar o hulu; se quiser ver bad boys precisa assinar a amazon; se quiser ver scarface precisa assinar netflix; se quiser ver 2001 precisa assinar fandor e assim vai

    o sujeito vai ficar cada vez mais refém do catálogo que assinou, algo que ele já é hoje mesmo tendo catálogos enormes e menos fracionados no brasil e europa (que ainda não receberam todas as empresas do ramo que existem e as que ainda irão surgir)

    sobre salas de cinema, os de rua já desapareceram do mapa, salvaram-se poucos e a imensa maioria virou cinema de nicho, é bem raro encontrar um cinema de rua com circuito comercial

    sobre shopping desaparecer, não creio, cada vez mais eles agregam mais serviços variados... o cara vai no shopping e toma um café, depois vai no banco, compra um sapato, para pra almoçar no restaurante oriental, compra um comprimido na farmácia, tira uma cópia do boleto, dá uma pedalada na academia, vê o preço das tvs, corta o cabelo, vai ao cinema, entra no mercado pra comprar algo, deixa a camisa pra lavar/passar na lavanderia, compra ração pro gato, toma um chopp no restaurante australiano, vai na balada, pega o carro no estacionamento quando o sol nasce e vai pra casa

    estão literalmente virando cidades - alguns até com escola dentro, serviços públicos e etc

    agora, videolocadora não volta de jeito nenhum, morreu já na época do dvd com a pirataria, o streaming foi só a pá de cal
    esse modelo de pagar X por mês existiu no fim da vida, mas não funcionou, aliás, a última blockbuster que existia era no alaska e acho que fechou esse mês ou mês passado

    imo o máximo que existirá será uma mescla de videolocadora com streaming, o sujeito vai pagar R$X/mês e poderá selecionar X filmes diferentes pra ver naquele período, mas quando selecionado terá até X dias para assistir

    a tv a cabo talvez tenha um novo papel no cenário que está sendo desenhado, vai virar algo super básico ou engolirá os canais premium e se tornará parte do combo que uma pessoa tem (1 ou 2 serviços de streaming + tv a cabo), isso pq os direitos de distribuição da tv não são os mesmos do streaming, eles podem coexistir se a detentora dos direitos assim quiser - e da mesma forma que o $$ do futebol na tv aberta é muito maior que na fechada, é possível que o $$ dos direitos do streaming sejam distantes do cabo, seja pra mais ou pra menos, eis a questão

    ----

    "Eu, por exemplo, sento pra escolher um filme pra ver com a mina, ficamos 1h procurando e no final não assistimos nada. Na época das locadoras, não me lembro de sair de mãos vazias, porque só do fato de ir até lá, já me obrigava a escolher algum."

    pois, vc tinha o catálogo ali e por mais que demorasse, de todos os 26191739383 filmes possíveis, iria pra casa com 3-5 no máximo, na hora de assistir já reduzia a possibilidade e também tinha o fator tempo, vc tinha que ver aqueles filmes escolhidos até dia tal pra devolver, tanto no netflix quanto no torrentão da massa as pessoas se tornaram mais acumuladoras de filmes/opções do que propriamente espectadoras
    Preacher, guioday, zombie and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16335
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://www.omelete.com.br/filmes/qu...plica-o-motivo

    opinião interessante do tarantino, tem um Q nostálgico, mas passa por um problema "grave" que é a falsa liberdade de escolha, tô trabalhando num artigo sobre o tema e é bizarro o que os dados revelam, está se criando um buraco negro de catálogo em que só existem os filmes/séries disponíveis na tv/streaming

    tenho colegas que estudam algo parecido na indústria fonográfica e relatam um problema parecido, mas é o excesso de conteúdo que afoga o usuário

    a tecnologia nessas áreas criou facilidades, encurtou distâncias e tempo de espera, mas ao mesmo tempo criou-se novas algemas
    nunca tinha olhado por essa perspectiva, interessante...

    se puder, compartilha conosco seu artigo qdo ficar pronto
    o artigo ainda tarda um pouco, tô fazendo em paralelo com a tese, tem que submeter pra revistas e tal, sendo otimista deve sair daqui 1 ano e meio

    mas até lá podemos ir conversando aqui no tópico
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16336
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://www.omelete.com.br/filmes/qu...plica-o-motivo

    opinião interessante do tarantino, tem um Q nostálgico, mas passa por um problema "grave" que é a falsa liberdade de escolha, tô trabalhando num artigo sobre o tema e é bizarro o que os dados revelam, está se criando um buraco negro de catálogo em que só existem os filmes/séries disponíveis na tv/streaming

    tenho colegas que estudam algo parecido na indústria fonográfica e relatam um problema parecido, mas é o excesso de conteúdo que afoga o usuário

    a tecnologia nessas áreas criou facilidades, encurtou distâncias e tempo de espera, mas ao mesmo tempo criou-se novas algemas
    Dá uma olhada nesse vídeo. Não é exatamente sobre filmes/mídia, mas é bem bacana e pode te dar umas ideias pra o seu artigo.

    https://youtu.be/VO6XEQIsCoM
    Última edição por zombie; 15-07-2018 às 02:06.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16337
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Link não entrou direito, estou no celular e não sei pq...

    Btw assisti ontem no Netflix um filme chamado "A Bruxa" e achei surpreendentemente bom. Assisti ao acaso e não esperava muito, mas as atuações e toda a ambientação do filme são top demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16338
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Link não entrou direito, estou no celular e não sei pq...

    Btw assisti ontem no Netflix um filme chamado "A Bruxa" e achei surpreendentemente bom. Assisti ao acaso e não esperava muito, mas as atuações e toda a ambientação do filme são top demais.
    É do estúdio A24 que vem fazendo filmes bem bons. Da uma procurada.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16339
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Achei que era só eu que ficava uma hora pra escolher um filme e no final não assistir nada, mas tbm netflix ta precário de filme, os sites online estão horríveis de ver tbm!
    Outra parada que penso é que a qualidade dos filmes está caindo bastante, um gênero que nem assisto mais é terror, é muita computação gráfica pra pouca história boa. Comédia tbm está bem fraco ultimamente, o que está salvando é os filmes de super heróis!
    Talvez você esteja procurando pelos filmes de terror errado, cara. Ta tendo uma safra muito boa agora como A Bruxa, Corra!, Hereditário, A Ghost Story, Ao Cair da Noite, Um Lugar Silencioso.

    Procure por filmes que deem atenção para o terror psicológico e atmosfera. Fique longe dos filmes que só pelo trailer já da pra ver que só focam em jump scare e monstros computadorizados.
    Preacher, guioday and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16340
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados