Clique Aqui Vídeos interessantes - Página 258

Lista de Usuários Marcados

Página 258 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 158208248256257258259260268 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.571 a 2.580 de 2728
Like Tree4203Likes

Tópico: Vídeos interessantes

  1. #2571
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Até editei porque pensei melhor e acabei não concordando também, haha.

    Pela lógica do vídeo, ele acaba assumindo, de forma simplificada, que a chance de você ouvir um croaco (qual o barulho que o sapo faz, pqp) de sapo macho vindo dos dois é igual se tiver dois machos ou se tiver um macho e uma fêmea. Então ele simplesmente elimina a possibilidade de ter 2 femeas naquele bolo e deixa os 3 combos possíveis com igual chance (macho-macho, macho-femea e femea-macho), assim fica 1/3 de cada sapo ser fêmea e 2/3 de um dos 2 ser fêmea.


    Eu discordo dessa lógica do vídeo, pelo seguinte aspecto: se tem o sapo A e o B, e eu vejo a bingola do sapo A, sei que ele é macho, e o outro tem 50% de ser macho ou fêmea. Se é a bingola do sapo B que eu vejo, ele tem 100% de ser macho e o A continua com seus 50% de ser macho ou fêmea.

    Portanto, qualquer que seja macho, eu sei que o outro tem 50% de ser macho ou fêmea, então se eu simplesmente escutado o croaco de um já sei que é macho, não faz diferença se escutei do A ou do B.
    Última edição por Andre Castro; 29-02-2016 às 18:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2572
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Completando porque acabou o tempo de edição, o vídeo assume que saber que um dos dois é necessariamente macho simplesmente te faz eliminar o combo femea-femea e os outros 3 continuam com a mesma probabilidade, eu acho que é mais realista eliminar o combo femea-femea e dobrar a chance do combo macho-macho, porque esse combo tem mais chance de ter te dado a informação - o croaco do sapo - que o macho-femea, então ficamos com 50% de ser macho-macho, 25% de ser macho-femea e 25% de ser femea-macho, e a probabilidade de ter femea ali fica em 50%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2573
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Ao meu ver, o pensamento do vídeo esta correto.
    Acho q vcs estão observando pela ótica errada e estão deixando uma informação importante de lado... A de que há na floresta o mesmo nº de machos e fêmeas. Se temos um individuo a chance de ser macho ou fêmea eh de 50%

    Agora, a chance de em 2 indivíduos os dois serem machos eh de 75% (1/4):

    MM*
    MF
    FM
    FF

    Sabendo que um deles é macho eliminamos a opção FF. Assim, há 67% de chances de um dos dois ser fêmea.
    Última edição por Ortega; 29-02-2016 às 19:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2574
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887


    É o mesmo problema dessa cena de Quebrando a Banca
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2575
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Ao meu ver, o pensamento do vídeo esta correto.
    Acho q vcs estão observando pela ótica errada e estão deixando uma informação importante de lado... A de que há na floresta o mesmo nº de machos e fêmeas. Se temos um individuo a chance de ser macho ou fêmea eh de 50%

    Agora, a chance de em 2 indivíduos os dois serem machos eh de 25% (1/4):

    MM*
    MF
    FM
    FF

    Sabendo que um deles é macho eliminamos a opção FF. Assim, há 67% de chances de um dos dois ser fêmea.
    FMP kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2576
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Não queria zoar o tópico de vídeos, mas essa parada me tirou o sono ontem.

    Como o cara lambe os dois sapos ao mesmo tempo a ordem não importa. O evento é lamber uma combinação Macho + Fêmea ou Macho + Macho. Fêmea + Fêmea obviamente não é mais possível. Se a ordem importasse teríamos que incluir também os Machos nas duas ordens possíveis para calcular a probabilidade.

    Quem quiser se divertir um pouco (a menos que seja muito obvio para você) veja como resolveria as variações abaixo.

    Vamos pegar o mesmo exemplo dos sapos mas mudar um pouco.

    Você viu dois sapos idênticos. O primeiro entrou no buraco de uma árvore sem fazer barulho nenhum. O segundo coachou e em seguida entrou no mesmo buraco da árvore. Você não consegue ver nada lá dentro, mas você sabe com certeza que pelo menos um deles é macho. Você sabe que pode ir até lá e pegar os dois e lamber. Você sabe que um deles com certeza é macho. Muda alguma coisa?

    Eu pego um chapéu com mil papéis dentro. 500 deles têm o número 0, outros 500 têm o número 1. Eu coloco dois papéis desse bolo na mesa e digo que quando você virar os dois, se pelo menos um dos números for 1, você ganha 1 milhão.
    Neste momento uma voz do além diz que pelo menos um dos papéis tem o número 0. Quais são as suas chances de ganhar um milhão?

    Dito isso tive que confirmar minhas hipóteses no Excel:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2577
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    discussão dos sapos em spoiler pra nao fuder o topico mais ainda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2578
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    discussão dos sapos em spoiler pra nao fuder o topico mais ainda
    Eu quero gerar a discórdia, haha.

    Imagina essa:

    Se sabendo que um dos sapos coaxou, e portanto é macho, e que o outro pode ser fêmea ou macho você chegou a conclusão de que 67% é probabilidade de sobreviver se lamber os dois, imagine que você viu qual dos sapos coaxou. 100% de chance de ele ser macho, certo. Sobra um sapo que pode ser macho ou fêmea (50%), se você lamber os dois suas chances agora são 50%? Você já sabia que um deles era macho, como as chances mudaram?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2579
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2580
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    discussão dos sapos em spoiler pra nao fuder o topico mais ainda
    Eu quero gerar a discórdia, haha.

    Imagina essa:

    Se sabendo que um dos sapos coaxou, e portanto é macho, e que o outro pode ser fêmea ou macho você chegou a conclusão de que 67% é probabilidade de sobreviver se lamber os dois, imagine que você viu qual dos sapos coaxou. 100% de chance de ele ser macho, certo. Sobra um sapo que pode ser macho ou fêmea (50%), se você lamber os dois suas chances agora são 50%? Você já sabia que um deles era macho, como as chances mudaram?
    uai, não entendi, meu ponto é exatamente que eu não preciso ver qual dos dois coaxou pra ter só 50% de chance, eu saber qual dos dois coaxou não muda nada mesmo, as chances não mudam. Você que tá defendendo que a chance é de 67%
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados