Clique Aqui Os melhores crossovers da historia do videogame

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By hulkroxo44

Tópico: Os melhores crossovers da historia do videogame

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/01/15
    Posts
    61

    Os melhores crossovers da historia do videogame




    9 – Sega Superstars


    A Sega como fabricante de consolas pode ter morrido mas enquanto produtora a companhia japonesa é responsável por algumas das séries mais memoráveis e importantes da indústria. Quando se tem tamanho espólio é natural que se opte por um crossover, sempre capaz de fazer as delícias dos fãs. Seja através de jogos para sensores de movimentos, de ténis e até de corrida, unir franchises como Sonic, Crazy Taxi, Channel 5, Nights, Jet Set Radio e até Shenmue só pode dar bom resultado.





    8 – Soul Calibur


    Soul Calibur é daqueles beat ‘em up que tem conseguido perdurar através das últimas gerações de consolas e que conseguiu agregar uma boa legião de fãs mas grande parte da atenção nesta franchise prende-se com os seus “convidados especiais”. Heihachi, Link, Spawn, Yoda e Darth Vader já marcaram presença na série e esperemos que muitas mais lhes sigam o exemplo.





    7 – Mortal Kombat vs DC Universe


    Apesar da sua qualidade duvidosa, para os muitos fãs de Mortal Kombat que ansiavam pela primeira incursão da série na nova geração de consolas este foi um crossover bastante interessante de se ver visto que misturava o mítico beat ‘em up com personagens da DC Comics como Super-Homem, Batman, Joker e Lanterna Verde. Mesmo que as expectativas não tenham sido cumpridas ficou a tentativa de agradar a fãs dos dois universos.





    6 – Super Meat Boy


    Os jogos independentes actuais representam para muitos o pináculo criativo da indústria, notabilizando-se não só pela sua simplicidade como também pela alta qualidade. Super Meat Boy devolveu a dificuldade e desafio aos jogos de plataformas ao mesmo que juntava à festa personagens de outros jogos do género como Alien Hominid, Castle Crashers, Machinarium e Braid. Um mimo para os apreciadores do género.





    5 – Dissidia: Final Fantasy


    Final Fantasy tem já mais de 20 anos de existência e, com diversos jogos lançados até agora com personagens e histórias diferentes a Square-Enix decidiu criar este jogo de luta com contornos de RPG para a PSP. Dissidia: Final Fantasy tornou-se numa das propostas mais interessantes do género e a sua excelente recepção por parte dos fãs fez com que a produtora japonesa tivesse argumentos suficientes para continuar a aproveitar a fórmula.





    4 – Mario & Sonic at Olympic Games/Mario & Sonic at Winter Olympic Games


    Seja qual for a competição em que estiverem o certo é que Mario e Sonic renovaram as novas esperanças no que toca a jogos destas competições desportivas. As duas franchises podem ter sido rivais no passado mas esta parceria festejou adequadamente os eventos desportivos em que se baseia, sendo que fica a esperança que a Nintendo e a Sega voltem a unir-se para futuros jogos que unam o canalizador de bigode farfalhudo e o ouriço mais rápido de sempre.





    3 - Marvel vs Capcom 2





    De entre todas as produtoras do mundo a Capcom é uma das que possui mais franchises sendo que grande partes delas estão entre as melhores e mais cobiçadas da indústria. É também uma das que mais apostou em crossovers contando já com parcerias com diversas companhias como a SNK, Tatsunoko e Marvel, com a qual tem lançado beat ‘em ups de grande qualidade e já reconhecidos como dos melhores do género. Na realidade, quem consegue ficar indiferente quando Ryu e Wolverine se defrontam?





    2 – Super Smash Bros.





    A Nintendo vem a reutilizar e renovar as suas franchises à mais de 20 anos mas, apesar disso, é interessante constatar que entre todos os IP’s que possui nenhum deles se notabilizou como um jogo de luta. Para colmatar a falha a Nintendo criou Super Smash Bros. e que melhores personagens senão as já criadas e amadas por milhões de pessoas em todo o mundo? É nesta premissa que surge Super Smash Bros., acabando por se distinguir de tudo o que há dentro do género ao mesmo que nos dá a oportunidade de dar uma valente tareia no Pikachu. Nota também para a presença de Solid Snake e Sonic no último título (Brawl) e fica a esperança que personagens de outras produtoras se juntem à série.


    1 – Kingdom Hearts





    A parceria entre a Disney e a Square-Enix pode ter dado razões para levantar dúvidas aos jogadores mas esta franchise já se provou como das mais populares entre fãs não só da produtora nipónica como também da Disney. Este crossover entre filmes da Disney e Final Fantasy ocupa o primeiro lugar não só por o ter feito com grande sucesso, como também por ser o único desta lista com uma história própria que conta já com um número de sequelas bastante razoável.


    Fonte: criticalhits , gamingduck
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    você vai fazer crossovers dos dois tópicos criados sobre a mesma coisa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Vc sabe que tem uma seção só de entretenimento no fórum né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    gastei várias tardes jogando Marvel vs Street no fliperama. mas o jogo nem era tããão bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/01/15
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    gastei várias tardes jogando Marvel vs Street no fliperama. mas o jogo nem era tããão bom
    Somos 2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/01/15
    Posts
    61
    Sim faltou Capcom vs SNK =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Bom tópico! Continua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/01/15
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Bom tópico! Continua
    Obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Já que você colocou só 9, podia ter incluído Pokémon Conquest: Nobunaga's Ambition na lista.



    Foi uma união ousada de dois universos que, aparentemente, não têm absolutamente nada a ver um com o outro.

    Pokémon é, atualmente, uma das franquias de maior vendagem do mundo, e Nobunaga's Ambition foi uma das primeiras a instituir o famoso turn-based RPG que a gente vê em quase todos os jogos. Basicamente, não existiria Final Fantasy hoje sem NA.

    Em Pokémon Conquest: Nobunaga's Ambition, você tem o RPG tático, como FF Tactics, também turn-based, mas é necessário gerar provisões, treinar seus exércitos e deixar seus castelos bem protegidos conforme você os ganha.

    A história se passa no Japão feudal, e seu objetivo é ir derrotando os daimyos e aumentar poder. Você também tem que se defender dos ataques adversários, bem como entrar em áreas selvagens pra capturar novos pokémon. Ao invés de ter luta de pessoas, cada exército tem uma quantidade máxima de soldados que manda por vez, cada um com seu pokémon. Cada pokémon tem um poder especial, e vantagens e desvantagens de tipo são aplicadas, adicionando um toque extra ao nível estratégico exigido.

    Mais legal ainda é a questão do "Perfect Match".

    Quando você captura um pokémon com um determinado soldado, aparece o nível de compatibilidade entre eles. Cada soldado tem um pokémon que é perfeito pra ele, e você tem que ir trocando e buscando alternativas, até conseguir achar aqueles que vão efetivamente chegar ao nível máximo de poder, necessário para derrotar os bosses mais fortes.

    Tô na metade do jogo ainda, tive que dar uma parada de jogar qualquer coisa por causa de trabalho, mas vou aproveitar que bati minha meta mensal ontem pra colocar em dia.

    São 200 pokémon e 200 warlords, e cada um só tem um perfect match, apesar de ter outros pokémon com os quais ele tem matches de 75, 80 e até 90%.




    Recebeu nota 8.0 do Metacritic, 8,5 da Nintendo Blast, um sonoro YES do Kotaku e 9 da IGN.

    Aliás, a IGN considerou Pokémon Conquest o melhor spinoff da franquia, e olha que Pokémon Ranger é um fortíssimo candidato ao posto (destruí a tela de toque do meu DS jogando os jogos da série Ranger).

    Enfim, pra quem tem DS ou 3DS, tava 80 reais nas Americanas da última vez que vi (e comprei). É um ótimo crossover, mesmo pra quem não gosta muito de Pokémon, e uma boa introdução ao universo para quem gosta de RPG tático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados