Clique Aqui [HU SNG] SNG HU - Conceitos

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [HU SNG] SNG HU - Conceitos

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278

    [HU SNG] SNG HU - Conceitos

    Conceitos básicos de SNG HU



    Lembrando que esse artigo é apenas uma tradução e o OP pode ser encontrado aqui.

    SNG HU vem se tornando uma variação muito popular entre os jogadores de poker. Essa forma de jogo põe em teste as habilidades de quem a pratica e aqueles que conseguem proficiência na mesma geralmente tem grandes bankroll’s.

    FICHAS INICIAIS E NÍVEIS DE BLIND

    Quando se joga SNG HU, você deve se atentar na estrutura e prestar atenção ao seu stack inicial e ao número de BB que dispõe. Você tem o suficiente pra jogar de maneira sólida nos estágios iniciais ou você precisa começar a mixar suas jogadas logo no início?

    Qual é a duração do nível de blinds? A duração do tempo de blind é menos importante online do que live, devido a elevada quantidade de mão que podem ser jogadas na internet. Quando o level aumentar, avalie a proporção do seu stack com relação ao BB para determinar qual estilo de jogo pode funcionar melhor nesse nível.


    AVALIE SEU OPONENTE


    Como o vilão joga ? Esse é um conceito básico, mas que precisa ser revisado ao se jogar HU. Seu oponente é capaz de mudar de marcha durante a partida e você pode perceber quando ele o fizer? Você consegue identificar padrões nos tipos de apostas que ele faz?

    Se você tem a sua frente um jogador super agressivo e, se o seu stack permitir, se torne um pouco mais tight. Se ele está mais conservador, solte o martelo em cima dele e pegue suas fichas.


    APRENDA A FAZER UMA TRAP


    Você vai jogar contra inúmeros jogadores de HU que são hiper-agressivos e vão te colocar em prova durante boa parte da partida. Quando isso acontecer, surgem as oportunidades de armar traps com sets, straights improváveis, etc

    Ao acertar uma grande mão, você deve deixar esse oponente apostar contra você. Você ficará surpreso ao ver quantas vezes esses vilões shovam o turn ao ver você check-calling uma aposta deles no flop.


    TORNE SEU RANGE DE MÃOS BEM MAIS LOOSE


    Quando você joga Heads-Up, será forçado a jogar muito mais mãos e por isso deve tornar o seu range inicial de mãos mais loose. Qualquer Ax, qualquer par, qualquer Broadway, quase qualquer suited connector e, dependendo da passividade do vilão, talvez até cartas com 1 gaper são mãos boas de se jogar. E se você está enfrentando um oponente que dá muito limp, quase qualquer duas cartas são boas de se jogar.

    A chave para se jogar assim tão loose é saber quando largar sua mão. A ação no flop é essencial aqui. Em muitos casos você vai descartar suas cartas se você não as conseguiu conectar com nenhum pedaço do board. A exceção são draws e, as vezes, alguns Ax (sendo X > T).


    NÃO DEIXE-OS ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS


    Se existe algum draw visível no board, não deixe seu oponente atingi-lo de forma barata. Muitos potes são perdidos em HU por pessoas com medo de apostar seus Mid e Bottom Pairs e que acabam deixando o vilão acertar o seu draw.


    NÃO JOGUE ESTUPIDAMENTE APENAS PARA BUSTAR O VILÃO


    Para alguns de vocês, é correto dar call contra um short stack com praticamente qualquer duas cartas quando você tem uma vantagem dominante em fichas sobre ele na esperança de eliminá-lo. Se você vê um vilão com 500 fichas enquanto você segura 19 500 delas, esse tipo de jogada é ok.

    Entretanto, ocorrem vários casos de jogadores darem call em pushes de SS quando eles não deveriam. Por exemplo, seu oponente tem 2 500 fichas e foi all-in e você possui 17 500. Você tem odds de 6-1. Eu vi jogadores dando calls com any two na esperança de eliminar o outro jogador.

    O que acontece muitas vezes é que o stack de 2 500 acaba se tornando um stack de 5 000 fichas enquanto você fica com 15 000, abaixando a proporção pra 3-1 e fazendo seu oponente voltar ao jogo. Sim, com mais um Double up você ficam empatados em número de fichas. Se você vai tentar eliminar o vilão, tente fazê-lo com uma mão razoável e não com lixo.


    SNG HU pode ser muito divertido, uma vez que você está enfrentando apenas um jogador ao invés de 5, 8 ou 9 de uma vez. Se você conseguir se especializar nessa variação, encontrará muitos fishs que doarão seu dinheiro a você com a falsa idéia de que “É apenas um cara. Eu posso derrotá-lo”.

    Boa sorte nas mesas!

    (fiz alguns pequenos ajustes no texto original, mas a forma e conteúdo permanecem intactos. btw, espero que gostem e que o texto possa ajudar jogadores iniciantes na modalidade )
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Eu tenho dúvida quanto aos bet sizes. No início, 3bb mesmo?

    ps. +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278
    não tenho muita experiência em SNG HU, mas acho que é padrão 3bb no começo mesmo.
    e valeu pela +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    oq vai depender se é 3bb ou nao... nao é o estágio... e sim os stacks efetivos... além disso se o oponente tiver 3bet 100%.. nao faz sentido 3bb... e sim 2bb

    em geral considerando q vc tem o mesmo stack q o oponente no estágio inicial, 2,5bb - 3bb é utilizado nos SNG HU

    2,5bb para os turbo pela estrura, pois os blinds já começam maiores
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    https://t.me/pump_upp
    Posts
    275
    Images
    5
    Muito bom o post. Quem sabe uma hora eu jogue esse tipo de sng.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    11/07/09
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    765
    Mto bom o artigo, +REP . To tentando jogar os husng.. e por enqto estou gostando mto, pareco ter achado uma boa especialização pra jogar...
    Gostaria de saber de vocês q já sao + experientes no snghu, é melhor jogar os turbos ou velocidade normal e pq?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Um jogador que bate MSCG tem edge suficiente pra jogar até qual limite?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    oq vai depender se é 3bb ou nao... nao é o estágio... e sim os stacks efetivos... além disso se o oponente tiver 3bet 100%.. nao faz sentido 3bb... e sim 2bb

    em geral considerando q vc tem o mesmo stack q o oponente no estágio inicial, 2,5bb - 3bb é utilizado nos SNG HU

    2,5bb para os turbo pela estrura, pois os blinds já começam maiores
    tá jogando em HU em que limites Gauss ?

    btw, você acha que tem muita diferença de cash pra sng nessa modalidade ?

    Citação Postado originalmente por rduarte Ver Post
    Mto bom o artigo, +REP . To tentando jogar os husng.. e por enqto estou gostando mto, pareco ter achado uma boa especialização pra jogar...
    Gostaria de saber de vocês q já sao + experientes no snghu, é melhor jogar os turbos ou velocidade normal e pq?
    apesar de não ter muita experiência em SNG HU, acredito que os melhores são os torneios turbo, pois te dão um maior volume de jogo, o que eu acho ser fundamental pra quem joga essa variação.

    aah e valeu pelo +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    eu nao jogo HU SNG nao... mas já joguei uns 200 a uns 6 meses atrás qdo a action tava horrivel no cash...

    joguei os HU SNG 100 e 200 e achei o nivel mto baixo mesmo... mas cash se tiver action compensa mto mais...

    problema de HU SNG é q a action praticamente morre acima do 200... é dificil ver action nos buy ins de 1k e tal...

    sinceramente acho meio perda de tempo...

    mas pode ser uma soluçao pra quem nao tem BR pra jogar uma nl100.. ai da pra jogar buy ins de 10$-20$-50$ tranquilamente com um rake bem mais em conta q o de cash
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados