Clique Aqui Começar a aplicar em ações... - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 41
Like Tree4Likes

Tópico: Começar a aplicar em ações...

  1. #21
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3

    Re: Começar a aplicar em ações...

    Citação Postado originalmente por Marcus
    Citação Postado originalmente por Victormm
    Citação Postado originalmente por Marcus
    Victor, antes de mais nada você precisa ter uma estratégia pra operar. Você tem que ter um método pra quando comprar e quando vender E tem que ter disciplina pra usar o método. Acredito que você ainda não esteja neste estágio pelas suas perguntas, então você simplesmente vai doar uma boa parte do seu capital inicial tentando aprender até desistir da bolsa. Se eu fosse você investia mais em conhecimento antes de começar a operar.

    ua
    Marcus, minha duvida é mesmo em quanto seria o minimo pra começar a operar, e queria saber como todos começaram.
    Não acho que sou um ignorante sobre o assunto, li muitas coisas sobre isso, e claro, to muito longe de vocês que já investem, mas acho que o principal seria o aprendizado disso, como eu reagiria ao mercado e se botaria em pratica as coisas que li.
    Acho que teria disciplina, mas ainda não opero na real, acho que só começando mesmo pra ter alguma base pra falar algo.
    E essa minha pergunta inicial de quanto investir, que parece meio noob, mas porem não me considero a ponte de ser um ignorante no assunto, porque vejo muito de vocês flando de investir 10k, 20k pra cima, e tenho muito interesse no mercado, porém não disponho de todo esse capital, e acho que seria uma burrice eu esperar ter isso para investir, porque teria muito capital sem nenhum conhecimento alem de teorico, por isso queria saber +/- qt era o minimo para começar a ver como funciona a coisa mesmo na real, não apenas no teorico.

    Acho que a minha pergunta foi mal interpretada por muitos, btw, acho que me expressei mal tambem.

    E estava vendo em uma conversa com o alvinho por msn.
    A wintrade cobra 5 em fracionario 10 lote e 15 opção.

    E estava pensando em botar 3-5k para começar a operar, mesmo não podendo ter tanta mobilidade, mas sim para ter mais conhecimento na pratica.
    E fora isso iria guardando um dinhero tirado todo mês para investir mais, mas como o alvinho falou não compensa investir todo mês um pouco, pq a cada ordem eu iria ter que pagar 5, no caso iria injetar 1k sempre que tivesse sobrando.

    Mas como falei, o principal seria o aprendizado, claro que planejo ter lucro, mas não tenho base nenhuma ainda para falar alguma coisa sobre lucrar, tendo em vista que nunca operei, mas creio que não seria um doador, e teria uma boa chance de lucrar com minha dedicação.

    Vc acha muito errado esse meu pensamento??

    Abraço!
    Não acho errado, acho muito certo, contanto que você saiba o que está fazendo. Separe um dinheiro que você pode perder e comece a praticar. Eu não investiria em fracionário ou opção, é melhor ficar no lote. Veja quanto quer pagar de rake e calcule o capital necessário, é uma conta simples.

    Só pra constar, ganha-se muito dinheiro investindo no longo prazo, Warren Buffet é o maior exemplo. Não acredite que é certo que você ganha mais dinheiro operando no curto ou médio prazo. Não é à toa que as corretoras incentivam esses cursinhos de análise gráfica.

    ua
    QFT. O 'rake' vai quebrar vocês se operarem no curtíssimo. Fujam de daytrade e opções, são os big games e vcs são os fishes.

    Eu uso análise gráfica, mas tem um quê de astrologia naquilo IMO. E pelamordedeus, não analisem micos (TOYB, TELB, essas porcarias) graficamente...

    Não é ez monies, tem que estudar, conhecer e quebrar a cara pra aprender assim como no poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    483

    Re: Começar a aplicar em ações...

    Citação Postado originalmente por vrV !
    Lemayr, esse curso eh necessaria alguma base solida?
    kra eh um curso voltado totalmente pra analise grafica, eh bom q vc dê uma olhada antes pela net sobre o assunto, mas em geral, nao eh preciso ter base, eles explicam tudo bem didaticamente la..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    up

    quero começar a aplicar em ações asap.

    Quero fundos mesmo pq nao quero ter trabalho.

    Algum podia me indicar qual fundo investir?

    Da pra achar algo com corretagem baixa e com boa liquidez?

    Btw...nao vou colocar 50k na parada. A ideia é colocar 1k todo mes. Algo assim.

    Ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    up

    quero começar a aplicar em ações asap.

    Quero fundos mesmo pq nao quero ter trabalho.

    Algum podia me indicar qual fundo investir?

    Da pra achar algo com corretagem baixa e com boa liquidez?

    Btw...nao vou colocar 50k na parada. A ideia é colocar 1k todo mes. Algo assim.

    Ty

    Eu faço isso, coloco 1k todo mes no Investor FIA da XP, é um fundo de ações e nao tem nem operações de alto risco nem ações de alto risco
    O fundo ja ganhou vários premios e eu somei o desempenho dele comparado ao IBOV dos ultimos 5 anos e ele ta bemmmm na frente, descontando as taxas ja
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de laminhas
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    1.516
    o PIBB pode ser uma boa opção...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Q q eh isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de laminhas
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    1.516
    Dá uma olhada aqui depois... PIBB - Papis ndice Brasil Bovespa

    Ele é tipo um fundo que emula o IBRX50 (Índice dos 50 papeis mais negociados da bovespa). Mas ele é negociado na bolsa como uma ação. É bom que o lote mínimo é pequeno (10 ações) então dá pra investir perto desse valor todo mês sem complicação... Hoje ele ta em R$76,60.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    ggzao, vc pode abrir uma conta em uma corretora e fazer isso por conta propria. Hoje em dia a informacao é muito facil.
    As corretoras e bancos a toda hora informa a carteira que eles acreditam ser uma boa opcao.
    Voce pode diversificar o risco aplicando em 5 acoes diferentes; de diferentes areas.

    Eu uso a MyCap. Acho otima corretora em todos os sentidos; preco e atendimento. 5 reais por ordem executada.
    Se tiver interesse posso te ajudar.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de r_dkgyn
    Data de Ingresso
    08/08/11
    Posts
    799
    Bom dia,
    Aproveitando o tópico, pra quem não tem noção nenhuma sobre o assunto, alguém indica algum material para estudo?
    Queria começar a estudar para posteriormente pensar na possibilidade de investimento!
    Grato!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post


    Eu faço isso, coloco 1k todo mes no Investor FIA da XP, é um fundo de ações e nao tem nem operações de alto risco nem ações de alto risco
    O fundo ja ganhou vários premios e eu somei o desempenho dele comparado ao IBOV dos ultimos 5 anos e ele ta bemmmm na frente, descontando as taxas ja
    André, esse Investor FIA da XP tem rendido quanto ao mês? Tenho vontade de começar a investir em ações, mas como sou muito noob pra isso, gostaria sempre de investir uma quantia x por mês e verificar como tá indo o rendimento. Mais ou menos como na poupança ou nos fundos de renda fixa, só que eu sei que com ações os rendimentos são bem melhores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados