Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 61

Lista de Usuários Marcados

Página 61 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 11515960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 610 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #601
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Olá, Pessoal.
    Beleza?

    Como alguns sabem, sou tradutor. Estou procurando assessoria contábil mas gostaria da opinião de vocês.
    Meus clientes me pagam via pay-pal. Isso caracteriza renda auferida no exterior, correto?
    Ano passado eu ganhei só uns 16K $, pq só comecei a ganhar mesmo bem a partir de julho. Atualmente minha renda gira em torno de 4,5-6K mês.
    Eu terei que pagar carne leão todo mês? Como faço? Ano passado eu declarei o ano de 2012 para poder receber uma restituição de um curso que dei, mas nem atingi teto nem nada. 2013 é que eu ultrapassei os 19k. Certamente ultrapassarei de novo em 2014.

    Vou pagar multa por não ter pago todo mês? Gamble é muito arriscado devido ao valor? (aprox 38K reais vindo do paypal).
    Posso declarar 2013 agora em 2014 e pagar o imposto todo d uma vez?

    Help, please! @Picinin
    É rendimento pago por fonte no exterior mesmo.

    Você vai ter que baixar o programa do carnê-leão e preencher o campo "exterior" com os valores que você recebeu. Aí ele faz o cálculo do imposto e te gera uma DARF, que pode ser paga até o último dia útil do mês seguinte. Você tem que fazer esse recolhimento mensal e, no ano seguinte, importa esses dados do carnê-leão pra sua declaração.

    Quanto ao ano passado, eu acho que o risco de te pegarem é pequeno, mas eu nunca recomendo a ninguém sonegar imposto. Eu baixaria o programa do carnê-leão de 2013 e pagaria as parcelas em aberto com multa mesmo. De todo jeito, eu acho que vale a pena baixar o programa pra se familiarizar e simular o valor devido. Considerando que na declaração de ajuste tem o desconto simplificado de 20%, a base de cálculo do imposto ficaria em torno de 30k. Então eu imagino que quase todo o imposto que você pagar vai ser restituído.
    No caso, você acha que o imposto que eu pagar referente ao do ano passado será restituído totalmente? Quanto a 2014, se eu continuar ganhand 2,5 -3K dó lares por mês, eu vou pagar quantos % de imposto todo mês? Alguma parte disso será restituída?

    Abraços e obrigado! o/
    Simulador de aliquota efetiva
    Secretaria da Receita Federal - Sistema desenvolvido pelo SERPRO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #602
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Olá, Pessoal.
    Beleza?

    Como alguns sabem, sou tradutor. Estou procurando assessoria contábil mas gostaria da opinião de vocês.
    Meus clientes me pagam via pay-pal. Isso caracteriza renda auferida no exterior, correto?
    Ano passado eu ganhei só uns 16K $, pq só comecei a ganhar mesmo bem a partir de julho. Atualmente minha renda gira em torno de 4,5-6K mês.
    Eu terei que pagar carne leão todo mês? Como faço? Ano passado eu declarei o ano de 2012 para poder receber uma restituição de um curso que dei, mas nem atingi teto nem nada. 2013 é que eu ultrapassei os 19k. Certamente ultrapassarei de novo em 2014.

    Vou pagar multa por não ter pago todo mês? Gamble é muito arriscado devido ao valor? (aprox 38K reais vindo do paypal).
    Posso declarar 2013 agora em 2014 e pagar o imposto todo d uma vez?

    Help, please! @Picinin
    É rendimento pago por fonte no exterior mesmo.

    Você vai ter que baixar o programa do carnê-leão e preencher o campo "exterior" com os valores que você recebeu. Aí ele faz o cálculo do imposto e te gera uma DARF, que pode ser paga até o último dia útil do mês seguinte. Você tem que fazer esse recolhimento mensal e, no ano seguinte, importa esses dados do carnê-leão pra sua declaração.

    Quanto ao ano passado, eu acho que o risco de te pegarem é pequeno, mas eu nunca recomendo a ninguém sonegar imposto. Eu baixaria o programa do carnê-leão de 2013 e pagaria as parcelas em aberto com multa mesmo. De todo jeito, eu acho que vale a pena baixar o programa pra se familiarizar e simular o valor devido. Considerando que na declaração de ajuste tem o desconto simplificado de 20%, a base de cálculo do imposto ficaria em torno de 30k. Então eu imagino que quase todo o imposto que você pagar vai ser restituído.
    No caso, você acha que o imposto que eu pagar referente ao do ano passado será restituído totalmente? Quanto a 2014, se eu continuar ganhand 2,5 -3K dó lares por mês, eu vou pagar quantos % de imposto todo mês? Alguma parte disso será restituída?

    Abraços e obrigado! o/
    Totalmente eu acho que não, mas a maior parte deve ser restituída sim.

    E pra simular você pode usar a calculadora que o Stolf postou. Vai depender das deduções que você tiver, especialmente com previdência, mas eu chutaria que você vai pagar mês a mês algo entre 12,5% e 15%. E com a restituição no mano seguinte, deve ficar entre 10% e 12,5%.Mas isso é um chute bem por alto, vai depender do tipo de declaração, do que você poderá deduzir, de qual será a renda total no ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #603
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    No caso, você acha que o imposto que eu pagar referente ao do ano passado será restituído totalmente? Quanto a 2014, se eu continuar ganhand 2,5 -3K dó lares por mês, eu vou pagar quantos % de imposto todo mês? Alguma parte disso será restituída?

    Abraços e obrigado! o/
    Brother... Ganhar e declarar são coisas distintas. Se vc pensar em declarar 6 contos por mês, se prepara pra 27.5% até ver que é inviável e ridículo, e ser mais um a usar neteller e comprar coisas caras no nome do pai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #604
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    No caso, você acha que o imposto que eu pagar referente ao do ano passado será restituído totalmente? Quanto a 2014, se eu continuar ganhand 2,5 -3K dó lares por mês, eu vou pagar quantos % de imposto todo mês? Alguma parte disso será restituída?

    Abraços e obrigado! o/

    Brother... Ganhar e declarar são coisas distintas. Se vc pensar em declarar 6 contos por mês, se prepara pra 27.5% até ver que é inviável e ridículo, e ser mais um a usar neteller e comprar coisas caras no nome do pai.

    Mesmo colocand 6K o imposto fica em 12,5% na calculadora do stolf.
    Eu já disse q não posso usar neteller. Meus clientes só pagam via paypal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #605
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    No caso, você acha que o imposto que eu pagar referente ao do ano passado será restituído totalmente? Quanto a 2014, se eu continuar ganhand 2,5 -3K dó lares por mês, eu vou pagar quantos % de imposto todo mês? Alguma parte disso será restituída?

    Abraços e obrigado! o/
    Brother... Ganhar e declarar são coisas distintas. Se vc pensar em declarar 6 contos por mês, se prepara pra 27.5% até ver que é inviável e ridículo, e ser mais um a usar neteller e comprar coisas caras no nome do pai.
    Realmente, pagar imposto em dia é ridículo, legal é sonegar e dar palpite errado sobre o que não sabe...
    LgwZ, oaeoz and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #606
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Coloquei um valor de 6,300 R$, mostrou isso aqui:

    "Senhor contribuinte, apesar do seu rendimento estar na faixa de 27,50%, sua alíquota efetiva é de 14,39%"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #607
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu não tenho dependentes, pago apenas um plano de saúde de 130 R$ por mês. Acho q vou restituir pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #608
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    A tributação de 27,5% é só sobre o que passar o piso dessa faixa, o imposto das outras faixas é calculado sobre elas. Por exemplo, se existe uma faixa de isenção até 1500 reais, outra de 15% até 4000 reais e uma terceira de 27,5%, quem ganha 6000 reais paga 0,15x2500 + 0,275x2000, e não 0,275x6000.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #609
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu não tenho dependentes, pago apenas um plano de saúde de 130 R$ por mês. Acho q vou restituir pouco.
    Aí você faz a declaração simplificada. Nesse caso, você faz uma dedução presumida de 20% da base de cálculo até um limite de ~14k. Se sua renda for de 6,3k, você vai poder deduzir esses 14k e pagar imposto sobre uma renda anual de ~60k, e não de ~75k.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #610
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Em janeiro do ano passado eu vendi umas fichas no PS, pouca coisa, recebi menos de 1k no BB. Eu ja tenho o imposto recolhido na fonte pelo meu emprego, tenho que declarar esses 600-700 de janeiro ou deixa pra lá?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 61 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 11515960616263 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados