Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 39

Lista de Usuários Marcados

Página 39 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 29373839404149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 381 a 390 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #381
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    tinha q ter pago ou declarado algo ate ontem? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #382
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    os 2.

    referente ao mes 01/2011
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #383
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    uso sim. carne leao + sicalc

    soh que eu tinha simplesmente esquecido de pagar essa merda. fui pagar a tarde-noite ja, via bankline no desespero pra nao pagar multa hehehe
    nao precisa do sicalc. depois de preenchido o ganho do mes no carne leao, vai em imprimir. Escolha a opção darf e visualiza. Abre o internet bank, va em pagamentos - sem codigo de barras - darf, e copia dos dados.

    gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #384
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    lol nem sabia disso tb, uso que nem o Marcelo. Ty.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #385
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Qual a possibilidade de um assalariado inventar gastos para não ter que pagar ainda mais impostos do que já foi retido na fonte e não ser pego na malha fina?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #386
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Galera, Eu tenho umas duvidas e estaria MUITO grato caso alguém pudesse me ajudar
    Eu não vivo no Brasil e queria levar todas a minhas economias pro Brasil, que eh um valor teoricamente alto, nunca declarei nada no Brasil, nunca paguei imposto algum.
    o Que fazer? a melhor opção seria eu ir antes pro Brasil sem nada, e agilizar a minha situação? qual seria o melhor procedimento? eu poderia simplesmente enviar essa grana pro Brasil e depositar na minha conta e depois contratar um contador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #387
    Observador
    Data de Ingresso
    08/03/11
    Posts
    4
    Pessoal uma dúvida !!! me cadastrei no sportingbet pra brincar... vamos supor que nessas brincadeiras eu consiga um ganho de tipo 300 reais em alguns meses, esse valor tem que ser declarado no imposto de renda?
    Obs * Sou isento do imposto de renda, ja que meus ganhos não passam do valor necessário para se declarar.....


    Abraços pessoal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #388
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Proofhijazi Ver Post
    Galera, Eu tenho umas duvidas e estaria MUITO grato caso alguém pudesse me ajudar
    Eu não vivo no Brasil e queria levar todas a minhas economias pro Brasil, que eh um valor teoricamente alto, nunca declarei nada no Brasil, nunca paguei imposto algum.
    o Que fazer? a melhor opção seria eu ir antes pro Brasil sem nada, e agilizar a minha situação? qual seria o melhor procedimento? eu poderia simplesmente enviar essa grana pro Brasil e depositar na minha conta e depois contratar um contador?

    Depende, vc atualmente é não residente.

    Se vc quiser aplicar no Brasil assim, entra em contato com algum banco que trabalhe com investimento em portfolio e depois ingresse como tal. Inclusive tem isenção de IR eu acho, mas tem aquele IOF que é meio pesado principalmente para renda fixa. Os custos também devem ser elevados, só vale a pena se vc tiver muita grana.

    Agora se vc quiser passar a residir no Brasil, faz um câmbio na Angola e outro aqui para converter em reais com a natureza de transferência de patrimônio ou disponibilidade eu acho.Depois que o câmbio é fechado, o dinheiro cai na sua conta corrente no Brasil. O problema nesse caso é vc conseguir fazer a remessa na Angola pq o Brasil está de portas abertas para o seu dinheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #389
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Qual a possibilidade de um assalariado inventar gastos para não ter que pagar ainda mais impostos do que já foi retido na fonte e não ser pego na malha fina?
    As opções são:

    1. Despesas médicas: de longe a mais utilizada. Mas a Receita aperta cada vez mais e os médicos esse ano que declarar tb as receitas. Muito fácil de cruzar e pegar. Ainda corre riscos de processos penais. Muito arriscado.

    2. Dependentes fictícios: muito perigoso, facilmente detectável se for filho/pais. Só se colocar uma mulher como união estável. Mas ai corre o risco da mulher usar isso como prova e pedir pensão depois.

    3. Educação: além de ser limitado a uma mixaria, é fácil de cruzar tb.

    4. Doações com rebate: se a instituição for estourada pode ser pego. Risco alto.

    5. PGBL: não sei se os bancos tem que declarar quanto vc aplicou no ano. Mas se sim, quase impossível passar.

    6. Doenças graves: provavelmente vai ser chamado para apresentar o atestado.

    Em suma, todas as opções são perigosas. Na minha opinião nenhuma compensa o risco. O assalariado é contribuinte preferencial no Brasil.

    A melhor forma de pagar menos legamente é achar um PGBL barato com taxas baixas e optar pela tributação regressiva. Porém é difícil de achar e só vale a pena se vc tiver na alíquota de 27,5% pq na saída vc paga 10% sobre tudo daqui a 10 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #390
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Que coisa... eu li na internet que a 2 anos atrás tu declarava e se eles pegasse o unico que acontecia era vc ter que pagar o imposto devido. E agora tem uma multa de 75% do imposto devido.


    Valeu vsf, muito bom post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 39 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 29373839404149 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados