Clique Aqui Curso Trader - Opiniões

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree9Likes
  • 1 Post By drone666
  • 2 Post By Stolf
  • 4 Post By Ravi
  • 2 Post By zombie

Tópico: Curso Trader - Opiniões

  1. #1
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671

    Curso Trader - Opiniões

    Um amigo está a fim de fazer esse curso e está me chamando pra fazer tb:

    https://www.traderbrasil.com/curso/trader-imersao.php

    Nem fiquei muito pilhado, anyway vale a pena ou é trap? Sou leigo, mas sempre ouvi dizer que análise técnica (um dos focos do curso) é bullshit...

    Caso o curso seja razoável, vale a pena um Noob total em Trading pagar pra fazer um curso desses ou é melhor já ter algum conhecimento prévio?

    Opiniões sobre o curso ou recomendações de outros meios melhores de começar são bem vindas.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    imersao parece uma palavra que o goffi usaria pra te fisgar em uma trap
    fold
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu acho furada e não vejo muitos traders que provem que são vencedores consistentes.

    Na verdade nunca vi um.

    Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
    zombie and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Eu nunca indicaria essa atividade pra alguem. Como o Stolf disse, não se conhece traders que conseguiram acumular dinheiro com isso no longo prazo. Eu não conheço nenhum. Eu acho analise tecnica o maior bullshit.

    Uma vez perguntei pra um vendedor de um desses cursos de trade, onde ele investia os lucros dos trades que ele fazia e ele disse: "eu não invisto em lugar nenhum, eu não ganho menos de x por mês com trade." Numa tentativa de me mostrar que ele tinha uma suposta maquina de grana que quando acabava ele só fazia uns trades e ganhava mais.

    Esses vendedores de curso geralmente não entendem nada sobre o funcionamento do dinheiro, na maioria das vezes são uns picaretas que trabalham pra corretoras ou uns perdedores tentando fazer seu pé de meia. Se fosse possível prever o mercado não seria necessário vender curso.

    Se você quer mesmo entrar pra essa vida, sugiro não comprar cursos. Faça uma conta na corretora e vá fazendo uns trades e tentando aprender com o que tem de graça na internet. Só de fazer isso vc já vai abrir sua mente pra extrema dificuldade que existe nisso e perceberá que é inviável.

    Entrei no link pra ver os valores, o curso top é 4700. Vai de cada um, mas pra mim isso é dinheiro jogado no lixo.

    Se, por acaso, quiser conversar sobre o mercado de ações pro longo prazo eu estou disponível pra trocar informações.
    zombie, Stolf, iti and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    O curso é esse mesmo de 4700. Logo de cara me pareceu que no mínimo seria desperdício, já que mesmo que o curso fosse bom eu iria aproveitar pouco por estar começando praticamente do zero e ia usar mais pra aprender coisas básicas.

    Somado a chance de ser a manjada trap de vender sonho em embalagem de "investimento", me pareceu que era fold mesmo. Postei meio que pra confirmar.

    Acho melhor por hora deixar meu dinheiro em fundo de renda fixa como sempre fiz e GG.
    Stolf and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    lixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    bons traders dificilmente precisam de cursos... normalmente trap
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    27/11/17
    Posts
    4
    Acredito que seja trap
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de motocross728
    Data de Ingresso
    28/07/15
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    141
    Brother.

    Opero mercado futuro, índice e dólar, que provavelmente será a única coisa que lhe interessará no mercado financeiro, devido ao dinamismo e a duração das operações, que devido a volatilidade muitas vezes duram poucos minutos, além de ser um mercado bastante alavancado, onde a corretora permite você operar, com margem de garantia, valor bem maior do que você tem e conta.

    Análise técnica não é oque você pensa, mas não quer dizer que seu raciocínio esteja errado. Hoje em dia, em qualquer área, quando não se consegue ganhar dinheiro com oque faz, vira coach/mentoring/etc... 9 em 10 coachs de vendas não trabalham com vendas, o trabalho deles é o choach, e aí tudo vira bullshit realmente.

    A questão é que a Análise técnica é a única que pessoas como nós (eu) terão condições de realizar, uma vez que a análise fundamentalista para ações de longo prazo levam em consideração tópicos extremamente complexos como balanço anual, endividamento, participação de mercado, poder de expansão etc... e a AT estuda as movimentações do preço no gráfico.

    Se precisar trocar uma ideia mande mp, quem sabe posso te dar umas dicas e indicar uns conteúdos grátis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de motocross728
    Data de Ingresso
    28/07/15
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    141
    em resposta a CCMM

    Recomendar Forex para quem esta pensando em começar em ações e ainda nem conhece o mercado financeiro? Ta de brincadeira né? A claro, pelo seu link né... tendi....
    Última edição por motocross728; 28-11-2017 às 22:48. Razão: Não acompanhou o post que estou respondendo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados