Postado originalmente por
Cleber2b

madru

Cleber2b

Pedro_Henrique
Quanto vcs recomendam ter de banca no minimo pra começar investir na bolsa? na vida real
100MIL.
Sinceramente,
começar com 5mil, 10mil, 20mil. Pra passar o ano inteiro remunerando uns 10~20~30% nem compensa tanto.
Bolsa de valores é ideal para quem investe mensalmente no mínimo 500 reais, onde vai operando através de financiamento em opções e remunerando a carteira.
Começar com valores baixos (5~20mil) é ideal pra aprender especular, aprender utilizar aluguel de ações, brincar de opções, jogar um pouco no mercado futuro.
Mas começar com 5mil~30mil e achar que vai ficar rico, sinto muito.
É possível no curto prazo, mas a longo prazo acho bem dificil manter um ganho de 30~100% do capital.
Eu digo que valores como 5mil~30mil é pouco porque existe outras possibilidades de remunerar melhor o capital,
dá pra você ir pro EUA, comprar umas coisas e revender aqui... Comprar algumas coisas e ir no ML vender... é um trabalho q remunera melhor q a bolsa por exemplo.
vc realmente acha que compensa comprar as paradas lá pra revender no ML?
Ja tive essa ideia pra alguns nichos, mas nunca fui atras..
Olha cara, o mercado muda muuuito. Você tem que identificar os nichos, pensar como empreendedor mesmo.
Eu falei de maneira geral, existem muitos negócios melhores pra aplicar 20k~30k que ir na bolsa,
mas se queres queimar, aprender e no futuro fazer uma saúde financeira com depósitos mensais de 500 reais, 1.000 reais por mês é válido.
5~8 anos atrás um mercado muito forte era suplemento, que existia site que passava easy na tributação, muita gente fez dinheiro fazendo isso, conheço gente que abriu até loja de suplemento. Já vi gente vender roupa na net, tem fórum até com pessoas indo pros eua comprar coisas pra vender aqui, pra não perder 'viagem' ainda cobra % pra comprar coisas pra galera lá e trazer pro bronzil.
Tem gente que importa rogaine(minoxidil) e vende...
Enfim.
É só uma maneira real de pensar, que bolsa de valores não é triplicar o investimento da noite pro dia e sim algo a longo prazo e que se vocÊ quer triplicar seu dinheiro, é melhor pensar em outros mercados (mais fáceis) pra fazer isso.