Clique Aqui [Motos] Discussões, comparativos, preços

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 39 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 381
Like Tree202Likes

Tópico: [Motos] Discussões, comparativos, preços

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    [Motos] Discussões, comparativos, preços

    Vamos criar este topico porque já está na hora do @JJunior_AAA ter um tópico só para isso.

    Go!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    continuar a discussão aqui , valeu @Victormm pela iniciativa.


    Citação Postado originalmente por Eduserrats Ver Post
    Júnior eh o cara hahahah

    To pensando em pegar uma 300cc mas as nakeds dessa cilindrada são mto feias e de motoboy até

    Eu consigo encontrar ninjinha usada com facilidade ou eh macobselhavel esperar pra ingatar numa 0km?

    Valeu pela e sempre q se empolgar posta sim, bom ler qnd o cara sabe o q ta falando!

    @Eduserrats esta pensando usar a moto apenas para passeio de fim de semana? ou vai usar no dia a dia?

    Se for para o dia-a-dia recomendo a Falcon que é 400cc , mais barata uns 4 mil reais que a ninjinha , Falcon é fácil de vender , voce usa em qualquer terreno e é otima para o dia-a-dia. Agora se sua intenção é começar na Ninjinha para ir subindo nas esportivas tenho certeza que o @Junior_AAA vai poder te ajudar melhor.

    Uma coisa importante que esqueci de dizer é que a Honda volta produzir Falcon em 2013 e dizem que isso pode valorizar o modelo novamente.
    Última edição por panteracorderosa; 31-08-2012 às 13:22. Razão: nome errado do junior
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    ... post duplo
    Última edição por panteracorderosa; 31-08-2012 às 13:21. Razão: nick errado do junior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @Victormm valeu pela iniciativa cara, o Pasqueta tinha comentado comigo pra abrir o tópico, eu me enrolei e vc resolveu, obrigado msm cara, e vamos fazer o tópico bombar agora!
    @Eduserrats
    Citação Postado originalmente por Eduserrats Ver Post
    Júnior eh o cara hahahah

    To pensando em pegar uma 300cc mas as nakeds dessa cilindrada são mto feias e de motoboy até

    Eu consigo encontrar ninjinha usada com facilidade ou eh macobselhavel esperar pra ingatar numa 0km?

    Valeu pela e sempre q se empolgar posta sim, bom ler qnd o cara sabe o q ta falando!

    Sobre os carros que vc me ajudou lá em cima, acabei pegando um 207sw 09 em perfeito estado, couro e com apenas 28.000km..levei no mecânico e a única coisa que tive que trocar foi o filtro do ar hahahaha, valeu pela ajuda de novo!
    Primeira coisa, parabéns pelo carro cara.
    Seguindo no negocio das motos, IMO é sem comparação uma ninjinha com uma cb300 ou fazer 250.
    A ninjinha é muito mais moto, como disse é bi-cilíndrica, já é uma moto que é touring esportiva, o motor dela é muito gostoso de pilotar, é linear pra caramba, sem contar que é bonita e ainda ta escrito kawasaki no tanque né, rsrsrs
    Eu no seu lugar compraria uma semi-nova, e não uma 0km, pois a ninjinha é de um nicho especifico, então ela tem uma desvalorização mais acentuada, principalmente no primeiro ano de uso.
    Pra vc ter ideia, se vc procurar vc acha umas ninja250r 2010 aí com menos de 5mil km, por 11~12k, enquanto uma 0km vai sair com frete uns 14~15k. Isso daria aí uma economia de uns 25% se vc pegar a semi-nova, lembrando que com menos de 5mil km a moto é novinha ainda.

    Se vc for de naked msm, IMO a Fazer e cb300 é questão de gosto pessoal, pq as motos são mt semelhantes, desempenho, consumo, manutenção, tamanho, são muito semelhantes em tudo isso, salvo engano a Fazer é um pouco mais barata, então teoricamente tem um CxB melhor, porem se vc gostar mais do visual da cb300, vai de cb.

    O @pasqueta falou da Falcon, cara a Falcon é uma puta moto, motorzão é gostoso, tem um torque excelente, arranca forte msm, as suspensões são mt top, bem macias a moto é bem confortável, e apesar se ela puxar pro estilo trail, ela tem um banco bem grande e largo, se vc for pegar a estrada de moto, pode ter certeza que isso vai ser de vital importância.
    A manutenção da Falcon é tranquila, e pelas suspensões ela é mais confortável que todas as outras, o único problema da falcon é que as ultimas que as ultimas que saíram foi em 2008, aí vai ser mais complicado vc achar uma em excelente condição. A Falcon também tem o porem da altura, se vc tiver menos que 1,75cm fica complicado pra uma moto alta como a Falcon. Mas a moto é excelente, de tão boa que é em 2013 a honda vai relançar ela, e dessa vez com injeção eletrônica.

    Mas assim, se a sua ideia dor ter a moto mais pra FDS, e vc curtir mais o estilo esportivo vai de ninjinha, é uma puta moto, é boa, e é até barata se vc for comparar oq ela oferece com as outras motos da cc dela.

    Se vc não curtir tanto o estilo esportiva, e quer uma moto mais só pra usar todo dia msm, pra economizar gasolina e tal, aí vai de Fazer, se vc não gostar da Fazer vai de Cb300.

    Independente da moto que vc comprar, compra um capacete bom (lembrando que o capacete tem q ficar apertado na cabeça, capacete frouxo na cabeça, qnd vc cai a chance dele cair da sua cabeça é grande), luva boa, jaqueta boa, sempre pilotar de calça grossa e sapato, pq moto é foda, qualquer besteirinha de vc deixar a moto cair, vc já queima a perna, corta o pé. e por aí vai, então equipamento e equipamento de qualidade sempre.

    Eu vou fazer gradativamente aqui e postar pra galera, equipamentos que na minha opinião tem um bom custo beneficio, e assim que eu conseguir trocar de moto vou fazer uns videos tbm, dando dica de qualquer coisa que possa ser útil, se ajudar uma pessoa que seja já ta bom

    Só pra completar, a ultima moto que pilotei foi essa nova Dafra next 250, e vou te falar que a motinho me surpreendeu, achei ela excelente, confortável, desempenho bom, não deixa nada a desejar nem pra cb nem pra fazer.
    O único porem é que é dafra né, rsrsrsr eu ainda tenho um pouco de preconceito com a dafra, porem conheço umas pessoas que tem aquela scooter da dafra, a cyticom 300 e dizem que é excelente, tem até um conhecido que tá viajando com uma scooter dessas. Se quiser ver o doido o site dele é esse Mundo de Moto

    E essa dafra next que eu falei, tem uma versão carenada tbm, é essa Dafra Motos é para frente que se roda parece até uma aprilia RSV mile, rsrsrs, essa moto é bonita tbm, e é mais barata que a ninja, porem o desempenho é menor que o da ninja, ela é mono-cilíndrica e não é tão esportiva quanto uma ninja250r. Porem eu acho ela mais esportiva que uma cbr250r por exemplo.

    @pasqueta, da onde vc é cara? quem mais sera que tem moto aqui? Tinha que reunir todo mundo que tem moto e marcar um passeio qualquer dia, uma almoço, encontro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Interessante isso, eu achava que não era ev+ pegar essas Ninjinha usada, já que sempre é uns 2-3 mil reais de diferença, eu não entendo muito de moto, mas qual é +/- a vida util de uma moto em kilometragem, estas motos de 250cc, só pra eu ter uma ideia. Ocorre muito de voltarem a kilometragem em moto?
    Até 5k km é standard não ter sido tão usada então? (se for originais) e 10k km como fica?

    Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Eduserrats
    Data de Ingresso
    26/07/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    544
    Junior,

    Valeu pelos parabens heheh

    Eu tenho mais interesse em pegar uma motinha para o final de semana e usar algumas vezes durante a semana.
    Trabalhar e faculdade eu vou usar o meu carro mesmo, a intenção da moto é mais passeio e por gostar muito.
    Eu não penso em cb ou fazer por achar elas muito simples e por assalto que apesar da ninjinha ser mais moto
    a quantidade de assalto referente a cb/fazer é bem maior.
    Olhei no webmotors e achei algumas opções boas de ninjinha, vou ingatar numa usada mesmo.
    Eu tenho bastante preconceito com dafra, talvez daqui a alguns anos isso passe mas por agora não sinto segurança.

    Vai ser muito bom se vc puder mesmo postar sobre equipamentos com cxb elevados, mas além de postar somente as
    cxb, posta as com qualidade elevadas mas com preço mais salgado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Junior vc acha q kawa>outras? Pq vc preza tanto a kawa? Elas sao melhores q as outras?

    Curioso q a kawa eh a pior moto na motogp por isso fico em duvida hehhehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @Victormm bom IMO é +ev comprar a semi-nova, pq vc pega uma moto com menos de 5k km rodados e paga lá 11~12k nela e já sai andando com ela da loja.
    Aí se vc for pegar uma 0km, vc vai pagar uns 14.500, mais o frete, mais o valor pra emplacar, isso vai pra uns 15 e pouco, quase 16k. Isso parece pouca diferença de valor,tipo +-4k, porem se vc for avaliar o preço total do que vc esta comprando, é uma diferença de 25~30% aí se torna uma diferença grande entende, tipo eu acho que a diferença em dinheiro não é grande, mas a diferença percentual do valor eu acho grande, por isso acho +ev a semi-nova.

    A durabilidade de moto assim como de carro, é muito subjetiva e depende muito do dono e do uso.
    Uma ninjinha eu acredito que não de manutenção corretiva antes de 70k km, se o dono fizer as trocas de óleo e filtro corretamente. Durabilidade de pneu original de uma ninjinha deve ser próximo a uns 15k km. Pastilha de freio deve ser uns 10k km, relação uns 15~20k km.

    Mas tudo depende do dono como eu disse, pessoas que saem de uma moto media e vão para um moto grande, muitas vezes destroem as pastilhas traseiras em menos de 1000km (eu inclusive fiz isso com minha ex hornet), isso acontece pq as pessoas tem o costume de pilotar com o meio do pé na pedaleira e os dedos em cima do pedal de freio e quando a moto é muito potente, vc acabada andando e freando ela e não percebe, então o certo na pilotagem é sempre andar com a ponta dos dedos em cima da pedaleira, e só puxar o pé pra frente qnd for usar (frear ou trocar de marcha) assim que tiver usado volta a ponta do pé em cima da pedaleira e não fica descansado ela no pedal de freio ou pedal das marchas, tem outros motivos pra isso tbm, como não raspar o pé no chão em curvas e diferença de ''pegada'' com as pernas na moto.

    Cara voltar KM em moto é bem mais raro do que em carro, e dono de moto em sua imensa maioria faz revisão em concessionaria e tal (por ser mais barato que carro). então quando vc parte pra uma motinho diferente, tipo a ninjinha, na maioria das vezes os caras vão ter todas as notinhas das revisões tudo certinho. Vai ser raro vc achar uma que o dono não tenha tudo

    @Eduserrats Eu também ainda não consigo confiar em dafra, como disse a moto me surpreendeu pq eu realmente esperava que ela fosse ruim, rsrsrs, mas msm gostando da moto, eu ainda não consigo confiar.

    Cara se vc curte moto mais esportiva e vai ser uma moto pra prazer msm então vai de ninjinha que vc não se arrepende, e se vc gosta com certeza daqui um ano vc já vai estar trocando ela em outra maior e por aí vai.

    Quanto aos equipamentos, vou dar umas opiniões aqui sobre oq eu tenho, oq eu já tive, e oq eu conheço.
    Vou dar umas opiniões gerais e minha opinião pessoal.
    Tipo até postei no tópico de postar a nossa ultima aquisição lá um capacete que eu comprei no USA que era pra ser o melhor capacete da minha vida, era uma arai corsair V carbon
    , quando peguei o capacete achei ele mt top msm, super leve, confortável, um dos capacetes mais seguros do mundo e bláblá, porem quando fui usar o capacete não funcionou pra mim, achei ele pouco ventilado, era parar no semáforo a viseira já fica totalmente embaçada e tinha que abrir e acima de 150km/h o negocio fazia um assovio fino que chegava a doer o ouvido, resultado odiei um dos capacetes mais top do mundo, sorte que pela capacete ser raro eu coloquei ele pra vender e chegaram a fazer leilão com ele, rsrsrs
    No momento to usando um capacete bem simples, é um hjc CS-R1
    (custa uns 300 reais) , é bonito mais ordinário então não recomendo, acho que capacete tem que gastar mais de R$600, isso não tem jeito afinal de contas a cabeça é muito importante
    Estou com dois capacetes novos em transito pra Brasil, um AGV gp-tech
    (eu faço um review desse depois, é um dos top do mundo com um preço legal se pesquisar bem), e um que não existe no Brasil ainda que é o bell star carbon
    , eu quero ficar com o bell, mas se não gostar dele eu fico com o agv e vendo ele, mas se gostar do bell eu fico com o ele e vendo o agv.

    Amanha um review pra esse agv gp-tech (já tive um só que com outro grafismo) e pra um capacete com valor mais próximo a uns 600 reais e posto aqui.


    @lagostinha Então na realidade eu não sou fâ de kawa não, a moto que eu sou fâ msm são as ducati (mas a ducati é uma moto ruim, da pani elétrica, vibra que parece uma batedeira, faz um barulho estranho, a manutenção é ridícula de tão cara, mas é tipo paixão é a moto que eu gosto).
    Nesse caso da ninjinha aqui é que na categoria das 250cc msm, a ninjinha owna hard, ela é muito superior as cb's e fazer's, e fica pau a pau com a comet, mas ainda prefiro a ninjinha, ela realmente é uma moto mt bem acertada pra proposta dela, e o motorzinho é show de bola.

    Naquele outro review que fiz das motos, a er-6n e a zx10, bom as motos são mt top também, cada uma em sua categoria tem qualidades incríveis, a zx10 é uma cadeira eletrica, e a ER é uma naked media muito confortável pra andar na cidade e divertida na estrada. Das duas em compraria a zx10, a ER não.
    Entre as motos que estou mirando como próxima aquisição estão a monster 696 DUCATI, a XJ6 YAMAHA, e a Z750 Kawa, estou levemente mais tendido a kawa pq já tenho uma proposta de negocio nela.

    Quanto a motogp, bom apesar das moto da motogp parecerem motos de rua, elas são como se fossem formula 1, são muito diferentes, são protótipos absurdos com materiais absurdamente caros, tipo os F1 msm.
    As motos de competição mais semelhantes as de rua são as das categorias de superbike.
    No mais, acho que quase todas as montadoras tem motos de rua boas, tudo depende da categoria e pra que vc quer a moto.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de leaozinho
    Data de Ingresso
    03/08/09
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.531
    Na metade do ano passado quis comprar uma Ninjinha como primeira moto. Queria pegar 0km, 2010 (no meio de 2011) que ia sair por uns 16k, quando a 2011 sairia por uns 18k.

    Fui com meu pai, que anda de moto a 30 anos, fazer test drive e ele achou uma merda. A moto realmente anda mais que as outras 250/300, mas só com o giro lá em cima. Ou seja, pra quem pretende andar na cidade, não funciona.

    Resultado, acabei comprando outra Kawasaki, uma ER-6n 2010, usada com 3000km, por 22k. Foram os 5k (porque na Ninjinha ainda teria que gastar mais um pouco com emplacamento e etc) mais bem investidos da minha vida.

    Apesar de ser 2 cilindros, ela é muito forte e não deixa a desejar perto das outras naked 4 cilindros. Uns 4 meses atrás, resolvi dar um upgrade e coloquei ela a venda. O preço baixou muito, não consegui vender por 20k e coloquei num negocio numa V-Strom 1000.

    Hoje em dia, procurando bem (indico o MOTO.com.br - comprar, vender, anunciar sua moto no melhor portal de motos!), você acha uma moto dessa com baixa km, por uns 18500, 19k. E repito, se tiver grana pra pagar a diferença, NÃO TEM E MENOR COMPARAÇÃO com a Ninjinha, que é a mais forte das 250/300.


    @equipamentos:

    Capacete eu já usei um LS2 que custa uns 300 reais. O capacete é um bom custo beneficio, não chega perto dos tops, mas é bom. É muito melhor que os outros nessa faixa de preço.

    Sobre os tops, eu aconselho duas marcas: ARAI e SHOEI. Já experimentei capacetes de varias marcas e cada um aperta em um lugar, pesa muito de alguma forma, tem algum problema. Quando você poe um ARAI, ou principalmente um SHOEI, ele veste como uma luva, pelo menos na minha cabeça.


    Luva e jaqueta eu uso da TOURMASTER. É uma marca que não tem no Brasil e tem um preço muito bom lá fora. As jaquetas, por exemplo, são mais baratas e muito melhores que da Alpinestars, que tocam a faca aqui no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    leao, o q acha da er6n eu postei q fiquei louco por ela um tempo atras, pretendo shippar voltando pro brasil se pa, apesar q eh uma 600, p mim seria bom uma 250 de inicio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 39 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados