Ola maisevers , (long time no see), estou trabalhando feito um cachorro, e graças a Deus, tenho obtido, tanto retorno financeiro, como pessoal e empresarial. Como alguns sabem, montei a 1 ano e 4 meses atrás um foodtruck de pizzas que deu bastante certo aqui em Brasilia. Minha pizza e forma de trabalho chamou atenção de varias pessoas que me contactaram para tentar estruturar o negócio de forma mais profissional. (não que o negocio nao esteja profissional), Eles querem expandir o conceito do negocio sobre rodas para lojas físicas.
Iremos: montar 2 lojas conceitos ( com investimento médio de 250 mil cada uma). Podendo a expansão de Brasília, alcançar de 8 a 12 lojas(restaurantes no segmento Fast Casual) .
Quando: ate final do ano
Como: Entra ai minha maior dúvida ( deixando claro) não estou buscando investidores aqui no MaisEV. Dinheiro em si, tem vários grupos acenando, muitos não querem trabalhar, somente investir, que não é o que procuro.
Existem entretanto 2 grupos que querem e topam fazer o investimento na expansão do negócio e tem conhecimento e know how necessário para uma expansão local, regional e até mesmo nacional se decidirmos que é interessante.
Minha ideia era de ficar com 35 ~40% do negócio e vender 60%~65% para esses 2 grupos. A ideia era de que nao precisaria colocar nenhum centavo do meu dinheiro na abertura do negócio, em contrapartida, eles estão comprando um bom pedaço do meu negócio em definitivo. Se crescermos para 10 lojas eles sempre serão donos de tudo que alcançarmos.
se cada grupo colocasse 250 mil iniciais ( teríamos 500 mil ) por 60% do negocio colocando cada 1% de cota do negocio a 8330 reais. E 100% do negocio avaliado em 833 mil reais.
A oportunidade esta na expansão, em nos colocarmos em 8 a 10 lojas somente no DF. E feito isso temos a nossa disposição a opção de começar uma expansão regional da mesma forma, com um parceiro regional.
Alguém já trabalhou e tem conhecimento de uma sociedade em termos parecidos? Onde o dono do negocio já "consolidado", oferece a venda de um percentual e nao coloca nada de $ alem do know how, marca e conceito?
nesses 16 meses de operação, não houve sequer 1 mês que operamos no vermelho, todos os meses foram de lucros que variavam de 42 a 53% em relação ao faturamento. O negocio em si se pagou em 7 ou 8 meses.
Estou oferecendo muito? pouco? Deveria entrar com algum capital, se sim porque?
disparem perguntas, responderei todas.
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.