Clique Aqui Dicas de investimento pra dinheiro não descontado em IRPF.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Stolf
  • 1 Post By fbomfa

Tópico: Dicas de investimento pra dinheiro não descontado em IRPF.

  1. #1
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828

    Dicas de investimento pra dinheiro não descontado em IRPF.

    Quem não é descontado tudo que deve de IRPF em folha, o que vcs indicam pra investir pra pagar no ajuste de abril do ano que vem?
    O valor não é alto é uns 600 por mês.
    Deixar na poupança mesmo?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Imposto de investimentos não é igual o de salário.

    Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Talvez não tenha sido claro.

    Vamos supor que alguém receba 5000 mil reais no emprego A. E recebe 1500 reais no emprego B.
    No contracheque do emprego B, não vai vir desconto nenhum, ja que 1500 reais é isento. mas só que ele deveria pagar 27,5% sobre o valor do emprego B, já que pelo emprego A ele já ultrapassa a aliquota de 27,5%.
    Então nesse exemplo o sujeito teria que guardar 412,50 reais por mes pra pagar em Abril de 2017 no ajuste anual.

    A pergunta é, qual dica que vcs dão pra fazer essa poupança, sabendo que teria que teria que sacar esse dinheiro em abril de 2017? Uma poupança mesmo? Ou algum outro investimento? O imposto que tiver nesse investimento eu sei que é outra coisa. Mas a ideia é tentar lucrar um trocadinho com esse dinheiro que deixaram comigo, mas vão tomar no ano que vem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Esse dinheiro "não vão tomar". O cálculo das deduções é realizado sobre o valor do emprego A, mais os acréscimo do emprego B. De acordo com as suas deduções legais, o imposto é cálculo sobre esses montantes. Boa parte das receitas do emprego B não são inseridas por pessoas físicas. O que é correto de sua parte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Esse dinheiro "não vão tomar". O cálculo das deduções é realizado sobre o valor do emprego A, mais os acréscimo do emprego B. De acordo com as suas deduções legais, o imposto é cálculo sobre esses montantes. Boa parte das receitas do emprego B não são inseridas por pessoas físicas. O que é correto de sua parte.
    Eu entendi o que o gekin quis dizer agora mas não entendi o que vc quis.
    Eu não tenho um segundo emprego, mas acho que o gekin tá certo, no segundo emprego vai ficar na faixa da isenção, não vai descontar na fonte, mas vai ter que pagar imposto na hora do ajuste em abril de 2017.

    Gekin, sugiro um CDB com liquidez diário da Sofisa (Banco Sofisa Direto - CDB Certificado de Depósito Bancário) ou Tesouro Selic.
    A diferença não vai ser muito grande em em relação a poupança.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Se achar LCI ou LCA com liquidez melhor, pq não tem IR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Pode investir ate 11% do imposto devido e deduzir. Se sacar daqui uns anos pagará acho que 10% em cima desse valor, ao inves de 27%. Tem que ver direitinho que não lembro qual é. E o imposto devido é do total dos dos dois empregos mesmo. a pica vem quando vc vai declarar.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Esse dinheiro "não vão tomar". O cálculo das deduções é realizado sobre o valor do emprego A, mais os acréscimo do emprego B. De acordo com as suas deduções legais, o imposto é cálculo sobre esses montantes. Boa parte das receitas do emprego B não são inseridas por pessoas físicas. O que é correto de sua parte.
    Eu entendi o que o gekin quis dizer agora mas não entendi o que vc quis.
    Eu não tenho um segundo emprego, mas acho que o gekin tá certo, no segundo emprego vai ficar na faixa da isenção, não vai descontar na fonte, mas vai ter que pagar imposto na hora do ajuste em abril de 2017.

    Gekin, sugiro um CDB com liquidez diário da Sofisa (Banco Sofisa Direto - CDB Certificado de Depósito Bancário) ou Tesouro Selic.
    A diferença não vai ser muito grande em em relação a poupança.
    Também entendi o que o op relatou no post. Resumindo, ele pode investir naquilo em que achar conveniente, desde que na declaração, todas as deduções legais ou impostos devidos, sejam informados para cálculo,( investimentos, emprego B...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados