Clique Aqui Introduzindo o mercado financeiro pra galera do poker (fazer grana de verdade!) - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 409
Like Tree759Likes

Tópico: Introduzindo o mercado financeiro pra galera do poker (fazer grana de verdade!)

  1. #241
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ^^same here.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Grinder
    Data de Ingresso
    09/03/12
    Posts
    178
    Aqui também. @alchaia86 @Maridu falou que começou a operação dela vendida no EUR. Como funciona isso? É apostar pela queda da moeda?
    Maridu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/01/12
    Posts
    903
    Citação Postado originalmente por gerrard16 Ver Post
    Aqui também. @alchaia86 @Maridu falou que começou a operação dela vendida no EUR. Como funciona isso? É apostar pela queda da moeda?
    Sim.

    Se você comprar por exemplo 1 lote de EURUSD por 1.20 você ganha dinheiro caso o valor suba e você venda mais caro do que os 1.20 que você pagou.

    Agora digamos que você venda 1 lote de EURUSD por 1.20, mesmo você não tendo aquele lote em algum momento você vai precisar comprar o lote no mercado, então você ganha dinheiro se o valor ficar abaixo do preço que você vendeu e então tu compra mais barato do que o valor que você vendeu.
    Maridu and gerrard16 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    oi gente, que bosta que o vídeo travou aos 20 minutos, não sei porque. Escrevi a minha historinha no mercado esses últimos 9 meses antes de fazer a twitcam pra poder contar sem esquecer detalhes. Vou copy/paste o que escrevi aqui para os interessados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    ANTES: Eu não tenho como repetir o suficiente que isso não é o modelo que eu aconselho NINGUÉM a seguir, eu comecei operando tudo errado, muito errado mesmo, indo all in a cada operação, sempre 100% alavancada, péssimo BR Management, o Alex me achava bizarra de louca, mas foi como eu fiz, e estou aprendendo e tomando porrada, e aqui vou contar a minha história (errada ou não). Levem em consideração que sou uma novata, não sou operadora, e tenho menos de 1 ano mexendo com isso ok? (pros descontrolados não me xingarem ou algo do tipo, eu mesma estou falando que como eu operei/opero é ERRADO). O início do video explica porque decidi ir pro mercado, mas basicamente eram meus irmãos falando pra eu sair do poker um tempo e experimentar outra coisa, eu ainda mal com a morte da minha mãe, falei "OK". Meu irmão me colocou em contato com a CCC e com o Alex e eu comecei.

    Baixei o demo da CCC dia 1o de setembro de 2015. Depositei 10KUSD mas fiquei quieta, só observando. Dia 15 de setembro resolvi entrar na dança. Existe uma noção (que eu tinha) de que vc sempre precisa comprar pra depois vender no mercado. Incorreto. Vc pode começar vendido pra depois comprar. Vcs devem saber disso mais que eu até! Enfim... Eu vi um discurso do Mario Draghi, presidente do banco central europeu, falando que ia fazer o que fosse necessário pra reaquecer a economia européia, ia baixar o juros do euro mesmo se tivesse que ir pra juros negativos. Cmon… imediatamente fiz minha primeira operação. Comecei vendida em Euro contra o dólar. Liguei pro Alex e falei pra ele vender 10 lotes de euro contra o dólar. Ele falou mil vezes pra eu não ir com a margem toda (all in) mas eu falei "vai" e ele não teve escolha além de fazer o que eu estava pedindo. REPITO: isso é um erro!!! Mas foi como eu comecei e não vou esconder de vcs minhas vergonhas, julguem a vontade, eu mesma me julgo...

    Vendi 10 lotes de euro dolar. Isso quer dizer que eu gastei tudo que eu tinha depositado nessa transação e usei toda a minha alavancagem, ou seja, abri uma posição de 1 milhão de euros. Fiquei muito tensa nem dormi direito.

    A quarta casa decimal da quitação do euro equivale a 10 dólares. O euro estava 1.13200 quando eu vendi os 10 lotes. Cada centavo pra cima ou pra baixo é 10 dólares (pra cima ou pra baixo). No mesmo dia o euro subiu e desceu algumas vezes e eu lá toda alavancada em 100 pra 1 tendo 15 enfartes na frente do computador. Decidi ter sangue de barata e fui dormir na posição. Tomei frontal obv. No dia seguinte comecei o dia com visita da fada madrinha. Lembra que larguei vendida a 1.13200? Eu acordei dia 16 de setembro e o EURO/DOLAR estava a 1.12675. Ou seja, eu acordei ganhado 5250 (lembra que o quarto numero decimal é 10 dólares pra cada lado). Decidi que era uma posição forte e que eu ia segurar ela por pelo 2 semanas. Eu ficava me coçando pra sair da posição mas me prometi segurar. Todo dia eu checava aquela merda 100 vezes. Terminei segurando essa posição por 20 dias. Foi o máximo que eu consegui. No dia 6 de outubro comprei o euro dólar de volta e fiz US$14K.

    Comecei a me achar o máximo, o que já não precisa de muito! Tinha depositado 10K e agora tinha 24K na minha conta. Coitada, uma anta...

    Aí minha amiga Christina, que não tem nada a ver com nada, acabou comigo lol. Ela é japonesa e chegou do japão falando que nunca viu um custo de vida tão caro, e gente, essa mulher é rica pacas, então pra ela falar que alguma coisa está cara é pq está muito caro. Ela ficou falando que não tinha como a bolha de mercado imobiliário japones segurar e que o nikkei ia desabar. Nunca fiz nada com a Asia, nunca fui ao Japão, nunca assisti um anime (aqueles desenhos animados japoneses), sei absolutamente nada, mas decidi ler um pouco do assunto e vi que o primeiro ministro do japão ia decidir se subia ou não os impostos sobre vendas (tipo ICMS) pra 10%. Q q eu fiz? Me achando expert, vendi o nikkei certa de que ele ia cair. dia 23 de outubro de 2015 vendi 4 lotes a 18800 (16K dos meus 24K) e no dia seguinte já acordei tomando um fumo fedido e não aguentei e comprei de volta a 18980. Gente isso quer dizer que meu lucrinho lindo da minha operação euro dólar agora tinha virado pó. Eu, que estava com 24K na conta no dia anterior,fui pra pra 6K. Queria me matar.

    ANTA!

    O Alex me falou pra eu ficar mais calma, ter mais foco, acompanhar um mercado ou grupo de mercados e focar nisso, me manter muito informada nas noticias e usar meu conhecimento de família. Operar commodities.

    Fiz umas pequenas operações mas nada demais, fiquei meio break even quase 2 meses. Até que...

    Dia 18 de janeiro o Alex me ligou e falou “olha o petróleo”. Eu já estava pesquisando petróleo querendo entrar em commodities e nesse dia o petróleo chegou a USD29$ por barril, que é a maior baixa que o barril do petróleo teve desde 2009.

    A margem do petróleo na conta standard é de 3K. Eu só tinha 6K na conta. Novamente fiz tudo errado, mas usei minha margem inteira, todos os 6K e comprei 2 lotes de petróleo a 29.70 o barril no dia 18 de janeiro - estava afim de gamble mesmo (certa ou errada era o que eu queria). Dia 19 chegou a bater 31.30 o barril mas eu vendi a 31.20. Fiz 9K em 1 dia e comecei a ficar feliz de novo, mesmo sabendo que eu estava operando errado (sendo aconselhada corretamente, mas eu estava afim de gamblear mesmo). Em 1 dia achei que 9K estava bom pra eu recomeçar, agora tinha 15K na minha conta e saí da posição. Nesse dia resolvi que não ia mais deixar operações overnight. Ia sempre dormir sem posição, dormir com o dinheiro e se estivesse achando aquela operação forte refazia ela no dia seguinte.

    No dia seguinte acordei o petróleo tinha caído, estava em 29.50 de novo. Comprei 2 lotes e perdi um pouco esse dia, bateu 28.50 no final do dia eu vendi e perdi 2K. Tudo bem, essa não me abalou - comecei a criar um sisteminha. Ia seguir operando durante o dia dessa forma. E assim estamos aqui eu operando petróleo e agora estou me aprofundando mais no forex por causa do brexit, que eu acho (achismo baseado em tudo que eu leio e eu agora leio sobre essa porra o dia inteiro) que o GBP está passando por um momento muito emocional, oscilante, realmente ninguém sabe o que vai acontecer eu eu quero fazer parte desse dialogo econômico mundial, afinal, se a Grã Bretanha realmente sair da União Européia será um momento histórico e eu quero fazer parte.

    Resumindo, eu agora estou com quase 50K na minha conta (48,700 pra ser específica). Sim, foi usando péssimo BR management, mas foi assim que eu comecei. No momento estou operando poucas posições (petróleo, o GBP/Dolar, pouco euro/dolar, café, soja e ouro) pq eu não sei segurar ainda muitas operações ao mesmo tempo tipo o meu irmão que abre e fecha uma média de 150 operações por dia. É insano ver ele operando. Parece ver o Stevie jogando sitngo. Passo a maior parte do dia fazendo isso.

    Só um adendo TENSO: se eu tivesse comprado petroleo no dia que o Alex me falou (18 de janeiro) pelo preço que eu comprei e deixado quieto, eu hoje estaria com 400K na minha conta. Mas enfim, isso não vem ao caso... Foda...

    Eu confesso que acho a troca de moedas extremamente técnica e complexa, e estou tentando me aprofundar mais nisso, mas no momento estou focada mesmo nessas posições que mencionei. E essa é a minha historinha até agora. Tiveram muitas muitas outras operações, mas nada tão grande quanto as que ressaltei aqui: a minha primeira, Euro/Dolar, a segunda (que quase me quebrou apesar de eu segurar a posição apenas por 1 dia do nikkei), o petróleo e agora o GBP-Dolar. Eu obviamente sou iniciante, não sou analista de mercado e não estou fazendo recomendações de nada pra ninguém, estou contando a minha história. E confesso que estou amando. Até volto pro poker, mas no momento isso está me dando um prazer muito maior.

    Acho que é isso... novamente, não tem formula magica pra fazer $, eu sei que eu "runnei hot" pacas, e pude começar operando razoavelmente high stakes (pro poker, pro mercado financeiro eu sou um nada). A maioria das posições que vcs operarem não vai ter esses altos e baixos loucos, sei lá tbm, mas não devem ter no geral, fora, repito, o GBP pq ninguém sabe o que vai acontecer dia 23 de junho quando votarem se a UK fica ou não na união européia. Pra conselhos e dicas e opiniões existem excelentes fontes no próprio twitter (que coloquei no blog), o Alex que é um excelente analista de mercado e muitas outras fontes. Essa foi a minha experiência esses últimos 9 meses...

    perguntas? Manda bala galera, e o Alex que me ajudou a não quebrar durante esse tempo também (e sabe de todas as minhas operações, foram muitas muitas mesmo, aqui citei as mais importantes nesse período) pode ajudar a responder. Qualquer tipo de ofensa será 100% ignorada. Bjs
    Última edição por Maridu; 06-06-2016 às 16:36.
    Davi_Silv_sp and tih1337 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Grinder
    Data de Ingresso
    09/03/12
    Posts
    178
    Citação Postado originalmente por tih1337 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gerrard16 Ver Post
    Aqui também. @alchaia86 @Maridu falou que começou a operação dela vendida no EUR. Como funciona isso? É apostar pela queda da moeda?
    Sim.

    Se você comprar por exemplo 1 lote de EURUSD por 1.20 você ganha dinheiro caso o valor suba e você venda mais caro do que os 1.20 que você pagou.

    Agora digamos que você venda 1 lote de EURUSD por 1.20, mesmo você não tendo aquele lote em algum momento você vai precisar comprar o lote no mercado, então você ganha dinheiro se o valor ficar abaixo do preço que você vendeu e então tu compra mais barato do que o valor que você vendeu.
    Por exemplo, se cair para 1.10, é o valor que eu vou pagar e em sequencia vender por 1.20, certo?
    Mas se opero vendido ele já faz isso automático? Ou preciso, depois que o preço baixar, comprar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Breakeven
    Data de Ingresso
    01/06/16
    Posts
    56
    @gerrard16, sim, voce tem comprar de volta para fechar a posicao. Ou entao clicar em settle (o sistema vai comprar a mercado). Voce pode quando entra a ordem tambem colocar um alvo de lucro, para realizar quando atingir esse alvo. Eu nunca fiz isso. Eu gosto de limitar as perdas, mas se ta indo na direcao que eu apostei prefiro que continue. Mas cada um com sua estrategia.
    gerrard16 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Grinder
    Data de Ingresso
    09/03/12
    Posts
    178
    @alchaia86 outra dúvida: é possível operar alavancado em qualquer tipo de mercado ou só no Forex?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Observador
    Data de Ingresso
    25/05/16
    Posts
    4
    tchee_88 pode me dizer se a corretora activtrades é confiável? percebi q você entende bem do assunto !
    Última edição por jackmacrona; 06-06-2016 às 18:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por jackmacrona Ver Post
    tchee_88 pode me dizer se a corretora activtrades é confiável? percebi q você entende bem do assunto !
    Não é ECN. Não recomendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados