Clique Aqui Introduzindo o mercado financeiro pra galera do poker (fazer grana de verdade!) - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 409
Like Tree759Likes

Tópico: Introduzindo o mercado financeiro pra galera do poker (fazer grana de verdade!)

  1. #361
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vim aqui falar isso hauhauah

    ela forrou?
    Tem que ver onde foi que ela colocou grana pra saber...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vim aqui falar isso hauhauah

    ela forrou?
    Tem que ver onde foi que ela colocou grana pra saber...
    Ela tinha falado que apostava pesado na permanência e na valorização da libra. O que parecia ser o mais óbvio, mas as últimas eleições aqui mostraram que os institutos de pesquisa estão cada vez mais perdidos. Muita gente foi na onda e o ferro vai ser grande...
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Com toda a volatilidade que teve e com a alavancagem que ela usa, independente do lado que ela escolhesse teria quebrado já que a intenção era comprar e aguardar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    olha o título desse tópico, parece propaganda de corretora..

    a fórmula magica cata-trouxa não muda, impressionante.. sempre a mesma promessinha de lucros rápidos e garantidos..

    mais impressionante ainda, eh ver esse tipo de propaganda num lugar q quase ng faz dinheiro..

    os poucos q fazem, nao vão cair nessa ladainha barata.
    Cleber2b, jgpenteado and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Vou ajudar vocês a ficar rico porque eu sou legal
    WhiteMotumbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Sou totalmente leigo em açoes.
    Mas é óbvio que a maridu é donk e o alchaia ta querendo ganhar alguma coisa em cima.
    Respeito pelo tche que ta lendo isso e puto.

    Na MINHA opinião não existe dinheiro fácil.
    Pegar 10k reais, investir em açao, comprar aqui, vender ali, comprar de novo etc e daqui a pouco ta com 500k
    Pode até acontecer, mas nesse caso é tipo subir de limite no poker sem controle de bankroll

    Se tem 100 argumentos dum lado falando que funciona e outro lado que não funciona, é muito provável o que fala que não funcionar estar certo e o que fala que funciona ter algum interesse nisso. Não tem porque o cara de boa fé falar que algo é ruim de graça.
    Se eu sei de uma coisa que é boa pra todo mundo, e eu nao ganho nada com isso, não vou perder meu tempo falando que é bom.
    Agora se eu sinto cheiro de catrupe, aí ja acho serviço público avisar. Muito mais fácil eu perder meu tempo insistindo que eu acho ruim e avisar os companheiros. Quando é algo bom eu falo uma vez só e quem ouvir ouviu.

    E como o próprio tche falou
    Warren buffet tira 20% ao ano.
    O cara que é o cara tira 20% ao ano.

    Quer ficar rico, vamo trabalhar e juntar dinheiro.

    Junta 5k todo mês que em 5 anos você vai ta com 420k aplicando no tesouro direto.
    Dez anos juntando 5k tu já é milionario. Da aproximadamente 1,2kk
    Junta pra comprar imóvel, terreno, abrir uma empresa etc

    É coisa de maluco na minha opinião ser donkey em algo, perder o tempo que eu poderia ta produzindo, pra ficar comprando 10k dolares de manha, depois ta com 15, ter 3 enfartos, estar com 6 no mesmo dia etc.

    200 reais que tu economiza, seria o mesmo rendimento que 30k parado na poupança, 20k no tesouro direto etc.

    Minha dica de noob é trabalhar, economizar despesas, juntar e investir em algo que renda mais que a inflaçao, pra depois o dinheiro começar a trabalhar pra você.
    Como o companheiro falou, fica 2 anos la no playmoney, estudando, trabalhando,juntando seu dinheirinho. Depois separa uma quantia pro poder começar a brincar no mercado financeiro.

    E pensamento sempre no longo prazo. Ficar comprando e vendendo toda hora, tu vai ta se estressando e dando dinheiro pra corretora.
    Imagina o stress. Começa a subir muito aí tu vende com medo de baixar e o negócio continua subindo. Depois começa a descer muito, tu fica desesperado, vende e logo ja começa a valorizar de novo. Aí fica aquela lei de murphy. Ou entao tu runna bem, runna bem e depois se atola.
    Leao487 and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    @jurunajb
    Concordo que o tópico é bizarro, mas esse teu post não leva em conta que a parada tem skill também, apesar de ser level hard. O próprio Poker é formado potes que tu "compra" e "vende" a todo momento e nem por isso deixa de ter longo prazo. O longo prazo nesse mercado não é só na questão de ações que tu compra hoje pra vender depois de 10 anos, é acumular o máximo de boas decisões possíveis nas compras e vendas diárias.
    Quem faz isso por habilidade não têm "medo" e vende a ação que ta subindo pra garantir o lucro, ele toma a decisão baseado em dados e expertise, se conclui que a maior chance é de continuar subindo, foda-se o risco de cair. Fazendo um paralelo com Poker, se sabe que o vilão tem um range fraco no shove e tu segura A8o, foda-se a chance de pegar ele com AA, as vezes vai acontecer, mas o que importa é a melhor decisão.

    E lol o exemplo de sobrar "só" 5k por mês né. A pessoa que tem esse lastro todos os meses não precisa ser nenhum gênio pra ficar rico, na verdade ela só precisa não ser burra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    A minha visão de enriquecimento é acumular patrimônio de forma sólida gastando com o necessário pra ter uma qualidade de vida mas evitando despesas desnecessárias e tomando boas decisões financeiras também.

    O cara pode ta se matando lá pra lucrar com ações e donkando nas despesas desnecessárias.

    Sou donk em açoes, por isso mesmo seria bem conservador.
    O que eu já ouvi é que comprar enquanto tá alto é bom, porque a tendencia de uma empresa que ta se dando bem é continuar crescendo. Não adianta tipo vender porque ta alto se a tendencia é continuar subindo.

    Aí na minha opinião a skill é saber diferenciar se é oscilaçao normal ou se a empresa ta indo pro buraco. Ex Tu comprou a 20, vai ter empresa que o valor vai chegar a 13, mas daqui a 2 anos vai estar em 25. Aí é melhor não mexer. Outras vão chegar a 13, mas esse 13 vai virar 5. Então não adianta ter apego pelo dinheiro perdido, o melhor é vender e comprar outra mais em conta.

    O que lembra o poker é que não adianta ficar olhando pro cashier toda hora, confia nas tuas decisões de compra e venda e deixa fluir

    Olha o título do tópico

    Introduzindo o mercado financeiro pra galera do poker fazer grana de verdade.
    Quero que me apareça um que chegue e fale que depois de ler esse tópico começou a fazer grana de verdade.
    Mas tb falam que não garantem nada e tão indicando uma corretora.

    Quero saber o perfil que eles recomendam

    Assim da a entender que o cara pega 10k e no final do ano tem 200k e no ano seguinte 1kkk.

    Acho que o mínimo de responsabilidade seria o cara investir 20% do bank dele em açoes.

    To falando isso porque acho que o jeito mais tranquilo do cara ficar rico um dia é trabalhando, guardando e investindo.
    Juntar 5k é complicado, mas juntando 1k por mes em 15 anos eles tem 500k(obvio tb que vai ter inflaçao até lá)

    E o principal de tudo que não falaram
    Investir em ação é investimento
    Se eu pegar 100k e tiver um lucro de 20% ao ano, em cinco anos vou ter 250k, dez anos 625k.
    Se eu quiser lucrar de verdade vou ter que trabalhar, dar coach, corretar etc pra continuar botando dinheiro nas açoes e fazer elas renderem. Mesmo que eu não bote nada e não mexa nos 100k, vou ter que continuar trabalhando pra pagar meu sustento.

    E entre ter 12% de renda fixa e 20% de ações "infartando" anuais, prefiro minha qualidade de vida, trabalhar mais e gastar menos pra ter o mesmo resultado


    Mas não vejo problema nenhum em estudar a fundo esse mercado de ações, só não acredito em milagres
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    @vierob

    faz sentido vc querer comparar poker com mercado sim.. skill e etc obviamente se aplicam tanto a um quanto ao outro..

    so q o contexto eh completamente diferente.

    poker vc ta jogando contra donks o tempo todo.. pq pra mt gente eh pura e simplesmente diversão.. o cara abre uma cerva e vai blefar a vida nos cashgames.. ou tenta hitar um major no domingao..

    eh condição necessária p os prós fazerem grana, q haja donks no pool, se não o rake fica imbatível..

    nao a toa, hj q o field endureceu o suficiente, quase não se ve mais action nos highstakes..

    no mercado, por sua vez, vc ta competindo com bancos de investimento, gestoras de recursos, equipes gigantescas q trabalham 12h+ por dia, com analistas especializados em cada punhado de empresas / setores.. tipo não tem ninguém de saca na parada.. e se tem, ta brincando com merreca..

    eu mesmo ja bati mt cabeça estudando análise gráfica, participando de fóruns e operando q nem corno durante anos pra com mt custo bater o cdi.. minha corretora agradece!

    acho q o @Stolf ja passou por isso tb.. e eh como o @jurunajb falou, nao existe milagre.. nego top do mundo, com info privilegiada, infra de melhor qualidade e recursos inacabáveis, não consegue manter 20% ao ano, todo ano, por mt tempo.. da pra contar nos dedos..
    vierob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    @WhiteMotumbo
    Sim, em nenhum momento eu comparei a dificuldade das duas áreas, só falei que o conceito de longo prazo do amigo ali estava errado, já que pelo que ele postou, comprando e vendendo ações todos os dias era impossível mirar a long run.

    Como disse, também achei esse tópico bizarro, acredito que fui os dos primeiros a ver ele e tinha quase certeza que logo a galera ia cair de pau pelas falsas promessas, que depois ela tirou o corpo e disse que não fez. Até achei estranho porque demorou pra bombar, mas o resultado foi o esperado. Ainda bem que teve um usar pra peitar uma pessoa que é "famosa" no meio, diferente do que geralmente acontece em outros tópicos onde os donks são desconhecidos.
    jgpenteado and WhiteMotumbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 37 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados