Clique Aqui Aluguel - Título de capitalização

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree11Likes

Tópico: Aluguel - Título de capitalização

  1. #1
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1

    Question Aluguel - Título de capitalização

    Estou passando novamente pelo transtorno de ter que arrumar um ap para me mudar em SP, o problema é que poucos locatários aceitam Depósito Caução, Seguro Fiança é um roubo e nem todos aceitam fiador de outro estado (único possível no meu caso).

    Daí ouvi dizer que existe uma forma de Título de Capitalização que geralmente é aceito, em que você põe umas 6x o valor do aluguel + gastos e no final se estiver tudo certo pega a grana de volta. Procurei saber de quanto era a taxa de rendimento ao longo do período em que a grana fica parada, mas nem o corretor da Porto Seguro soube me informar.

    Alguém aqui tem experiência com isso? Sabe de quanto seria a taxa? Algo próximo da poupança pelo menos?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    @Robinho aluguei o AP aqui assim. Foi tudo muito rápido, td dentro da imobiliaria + pagamento do boleto online. Em 2, 3 dias já estava com a chave do ap.

    E foi exatamente 6x o valor do aluguel(sem condomínio), no final vc recebe corrigido pela poupança.
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Pela poupança, certeza? Por qual corretora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Achei esse texto aqui na net, parece mais factível com o que o corretor da Porto Seguro me falou, que no fim das contas sairia no 0 a 0.

    Título de capitalização como garantia de aluguel? :: Elmord's Magic Valley
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Nunca ouvi falar nesse esquema. Se nem o corretor da seguradora sabe informar os detalhes eu ficaria com o pé atrás.
    Só encararia se encontrasse um sample legal de pessoas que já contrataram e resgataram o dinheiro depois.

    Vc pretende alugar sozinho, mano?
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    O Rocksfeller só falou bosta pra variar. Pra quem tem disponibilidade financeira, é a melhor opção. Não desperdiça com seguro fiança e não precisa se sujeitar a pedir pra alguém avalizar. Recebe corrigido sim, uma merreca, mas melhor que não ter nada, caso do seguro fiança. Só veja certinho qual o índice para correção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/03/08
    Posts
    183
    Robinho, fiz isso em 2014 e resgatei o valor após um ano em 2015. Paguei 6400,00 e recebi 6470~.

    É uma puta mão na roda em casos que você precisa de agilidade, não tem burocracia. Mas não considere como um investimento... Me falaram também sobre juros de poupança, etc.. Mas acontece que a taxa que eles cobram é mais ou menos o que vai render seu dinheiro...
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Tb já fiz esse título na Sulamérica há uns 5 anos. Após um ano deve ter rendido uns 2% apenas. Com a atual taxa de juros no brasil vc vai perder mais ou menos quase o valor de 1 aluguel por ano por não aplicar esse valor em título público. Dependendo da situação não é tão ruim.
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Saquei, deve sair even, as vezes compensa pagar seguro fiança e investir a grana em outra coisa q renda mais
    @rocksfeller vou alugar sozinho sim, moro com dois camaradas que vão se mudar, e acho que vai ser uma boa ficar uns anos sozinho tb, apesar de ficar mais salgado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Saquei, deve sair even, as vezes compensa pagar seguro fiança e investir a grana em outra coisa q renda mais
    @rocksfeller vou alugar sozinho sim, moro com dois camaradas que vão se mudar, e acho que vai ser uma boa ficar uns anos sozinho tb, apesar de ficar mais salgado
    Se o cara ali falou que saiu even depois de um ano (sem considerar a inflação), não tem investimento que vai cobrir isso. Seguro fiança é um roubo muito foda. Eu já tive que pagar, pela mesma necessidade que a sua, mas é muito -ev.

    Perguntei se vai morar sozinho porque se fosse dividir dava pra tentar encontrar algum parceiro com fiador. Que foi a forma que aluguei minha última casa.

    Se for confiável esse esquema aí de capitalização é o melhor CxB possível.
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados