Clique Aqui Finanças pessoais em declinio. Oq fazer? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 75
Like Tree110Likes

Tópico: Finanças pessoais em declinio. Oq fazer?

  1. #21
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por General Ver Post
    @Airton_Neto uma duvida que tenho é me relação ao mercado de carros usados, será que não demora a vender? Garagem de carro que é o negócio rápido ta pagando muito pouco.
    Eu tive um City e vendi no começo do ano em menos de 12 horas pra particular, através do Webmotors.
    Pegou a FIP? o meu é city tb coloquei na olx por enquanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Pois é agora to vendo a quantidade de besteira que fiz quando tava com dinheiro. O carro vale 38.000 e falta 7k pra quitar insta. Essa questão do segundo imóvel nem imaginava que meu pensamento era errado. No ap falta muito pra quitar ainda, segunda to ligando pra ver se consigo desfazer acordo ou oq posso fazer em relação a isso e vo postar aqui.
    Só vendendo carro acho que não vai adiantar pq vo ter que pegar outro não posso ficar sem e cair em mais um financiamento pelo jeito é ultima coisa que devo fazer.
    Última edição por General; 26-12-2015 às 20:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @General
    Eu sei que é um City. Por isso, postei isso. Peguei um pouco abaixo da FIPE, pq achei que o período estava muito ruim pra venda de carro e não queria demorar pra vender. Pegar FIPE é possível, mas não comum. Então aconselho que anuncie em um preço competitivo frente a média de preços do site que utilizar.
    A principal vantagem em negociar com particulares mais do que pegar FIPE é ganhar o spread praticado pelas lojas. No meu caso, mesmo vendendo rápido e ter dado desconto, peguei R$3k a mais do que a loja me pagaria.
    babul86 and General like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    @General a sua solução no meu ponto de vista seria o que o @Urbach disse vende o imóvel na planta, vende o carro e pega um carro mais barato a vista. O dinheiro q vc paga d juros amigo, mais a prestação do carro e do imóvel na planta vc investe tudo q sobrar. Liga para o cartão de crédito e pede pra eles abaixar o limite pq isso tbm vai ser mais EV. O especial vc coloca como meta tbm d só entrar em ocasiões emergenciais. Rápido que vc resolve sua vida. Boa sorte!!
    General likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Se o carro vai demorar, imagine o imóvel?

    Quanto vale teu carro (menos as parcelas que vc deve)? Porque se der pra vender, pagar as dividas e sobrar uma grana, é insta pegar um carro usado 1.0 e usar ele até a situação melhorar e você poder comprar outro.
    Eu não acho que o jogo é vender um ou outro. Eu venderia os 2.
    O carro eu vejo como solução para resolver os débitos de curto prazo. O imóvel é acumular uma gordura e principalmente diminuir o custo mensal de vida.
    This. E, considerando que ele tem dois financiamentos de imóvel abertos, eu acho muito mais negócio desfazer de um e usar pelo menos parte da grana para amortizar o financiamento do outro.
    General likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    @Picinin eu vou postar aqui as condições que estou no financiamento do imóvel, segunda eu tenho as informações se vc puder dar uma olhada vou quotar vc. O carro já coloquei a venda mas só ele realmente não arruma a situação pois teria que pegar outro financiamento oq seria estupidez dada minha situação né?
    Picinin and babul86 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Pelo q já vi, o processo de distrato deve demorar até 180 dias dependendo da construtora... Acho q o ideal seria vc ver o valor q estão pedindo no apartamento hj pra ver se vale a pena tentar repassar o financiamento ao invés de devolver... Suas prestações devem aumentar com o INCC, correto? Procure ver teu saldo devedor atualizado e faça contas... Esqueça o papo q imóvel tem valorização infinita e seja realista com o mercado e vc verá se está sendo um bom negócio ou se são apenas promessas...
    babul86 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o carro é pra matar o financiamento dele mesmo.. se você vender o carro por 30k, você compra um usado por 27k-28k, fica com o carro quitado ao invés de ainda dever parcelas dele
    babul86 and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Você pode vender o carro, quitar as dividas e comprar um usado de uns 1OK q anda bem tbm kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/09/11
    Posts
    62
    Cara, recomendo que começe a ler o site Bolha Imobiliária no Brasil, você vai mudar sua mentalidade.

    O que te recomendo fazer.
    1) Mensurar a sua dívida total. separando por taxas de juros.
    2) Fazer o distrato do imóvel e nunca mais entrar nessa roubada, pois as construtoras estão quebrando, e reze para conseguir parte do dinheiro que pagou.
    3) Venda o carro.
    4) Liquide tudo, mesmo o que não estiver pendente.
    5) Estabeleca um limite pessoal de gastos do cartão de crédito, no máximo 15% da renda. E mude para débito em conta. Nunca mais entre no limite da conta e no rotativo. Com os juros altos, o segredo é receber juros e não pagar.
    6) Estabeleca um orçamento, coloque TODOS os gastos, e coloque uma porcentagem mínima de 20% para aplicação e 5% para despesas pequenas extras.
    7) Invista o dinheiro em renda fixa (fuja da poupança), Tesouro Direto, LCI ou LCA ou mesmo um CDB.
    8) Nunca mais entre em financiamento, compre a vista. A prazo no máximo 3 vezes sem juros no cartão para acumular milhas.
    9)Se não for solteiro, e tiver uma conjuge ou namorada 666 (gastadeira) e não conseguir convertê-la, divorcia-se.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados