Clique Aqui Finanças pessoais em declinio. Oq fazer? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 75
Like Tree110Likes

Tópico: Finanças pessoais em declinio. Oq fazer?

  1. #11
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Vende o carro, compra um 1.0 usado e pronto.

    Dado o seu padrão de vidra e consumo aparente, com certeza teu carro vale mais que 35K.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    @rocksfeller essa é minha grande duvida eu preciso tirar esse 15k pra trás rapidamente pra não pagar mais juros e ficar tranquilo financeiramente me desfazendo de algo, ou continuo na batalha pagando juros altos sem saber se conseguirei quitar tudo e talvez só aumentando o rombo? Quanto a bens materiais são só esses mesmo que eu falei, o carro vale 38.060 pela FIP faltando 7 mil se for quitar insta. E o mercado pelo que me falaram não aganado a FIP me disseram em torno de 20% menos, se eu vender a 33k menos os 7k que falta pra quitar menos os 15k pra saldar as dividas não sobraria suficiente pra comprar um carro e ter uma parcela que seja paga com tranquilidade, tenho medo de fazer isso e me comprometer denovo e acabar voltando esse ponto que estou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    @Airton_Neto uma duvida que tenho é me relação ao mercado de carros usados, será que não demora a vender? Garagem de carro que é o negócio rápido ta pagando muito pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por General Ver Post
    @rocksfeller essa é minha grande duvida eu preciso tirar esse 15k pra trás rapidamente pra não pagar mais juros e ficar tranquilo financeiramente me desfazendo de algo, ou continuo na batalha pagando juros altos sem saber se conseguirei quitar tudo e talvez só aumentando o rombo? Quanto a bens materiais são só esses mesmo que eu falei, o carro vale 38.060 pela FIP faltando 7 mil se for quitar insta. E o mercado pelo que me falaram não aganado a FIP me disseram em torno de 20% menos, se eu vender a 33k menos os 7k que falta pra quitar menos os 15k pra saldar as dividas não sobraria suficiente pra comprar um carro e ter uma parcela que seja paga com tranquilidade, tenho medo de fazer isso e me comprometer denovo e acabar voltando esse ponto que estou.
    Continuar pagando juros do cheque especial e do cartão de crédito NUNCA vai valer a pena. Essas linhas de crédito só servem pra vc dever por no máximo um mês e quitar e gg.
    Por isso te falei do empréstimo, é muito +ev vc trocar essa dívida de juros alto por uma dívida de juros menor. Mas isso tem que ser bem calculado, pois tem que ser um move que vá resolver seu problema e não gerar mais problemas. Porque se vc pegar um empréstimo e não conseguir pagar e voltar a dever no cheque especial e no CC daí vai piorar a situação.

    De fora é difícil opinar qual a melhor saída, você que tem que avaliar onde estão os maiores problemas. Pense em antes de vc ficar endividado, como vc conseguia pagar tudo? Sua renda diminuiu ou suas despesas aumentaram?

    Há uns anos atrás eu estava bem endividado, e não tinha bens pra vender, então a única saída era renegociar as dívidas que davam, pras que não davam peguei empréstimo com juros menor, e cortar todas as despesas não essenciais até quitar tudo. Demorou mais de um ano, foi bem sofrido, mas tem horas que não tem pra onde fugir.
    mengoo and babul86 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por General Ver Post
    @Airton_Neto uma duvida que tenho é me relação ao mercado de carros usados, será que não demora a vender? Garagem de carro que é o negócio rápido ta pagando muito pouco.
    Eu tive um City e vendi no começo do ano em menos de 12 horas pra particular, através do Webmotors.
    babul86 and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por General Ver Post
    Sim está financiado pela construtora, a questão do imóvel é bem difícil pra mim pois foi algo muito comemorado aqui em casa e quem tem haver com meus planos futuros de aposentadoria em relação a ter alguns imóveis alugados. Mas denovo eu não sabia dessa possibilidade de ter o acordo desfeito e receber boa parte da grana devolta, segunda estou ligando pra ver como é essa situação e posto aqui pros amigos verem se é mais ev.
    A primeira coisa que você tem que ter em mente, IMO, é que ter um bem financiado não significa que você é dono do bem, ou pelo menos não é 100% dono do bem. Seu patrimônio é igual a ativo menos passivo. Se você tem dois imóveis se o valor de mercado atual desses imóveis é menor do que o saldo a pagar (o que pode acontecer se o imóvel desvaloriza depois que você faz o financiamento), você tá no vermelho.

    Fazer financiamento é fazer dívida, e muito raramente vai ser um bom investimento. Normalmente é algo que se faz só quando você precisa de dinheiro, e não como investimento.

    Se seu plano de longo prazo é investir em imóveis pra viver de aluguel na velhice, não compre imóvel financiado. Junta dinheiro primeiro, vai investindo em renda fixa, e quando tiver a grana toda na mão compra o imóvel. O dinheiro que você tá torrando com juros de financiamento poderia estar te rendendo juros se investido em renda fixa.

    Pra situação atual, a melhor solução, IMO, é se desfazer de um bem e quitar todas as suas dívidas. O negócio é fazer as contas e ver qual é o melhor deal. As vezes vender esse segundo imóvel, quitar as dívidas de curto prazo e todos os seus financiamentos seja o melhor negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Respondendo ao tópico, o mercado imobiliário, generalizando no Brasil, vive um momento muito ruim, mas a sua prioridade deveria ser vender o imóvel que não será utilizado para viver. Como o Picinin disse, hoje vc não é dono desse imóvel e deveria privilegiar a sua situação financeira de curto prazo em relação aos seus planos de aposentadoria.
    Picinin, mengoo, Gilking and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Se o carro vai demorar, imagine o imóvel?

    Quanto vale teu carro (menos as parcelas que vc deve)? Porque se der pra vender, pagar as dividas e sobrar uma grana, é insta pegar um carro usado 1.0 e usar ele até a situação melhorar e você poder comprar outro.
    babul86 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Se o carro vai demorar, imagine o imóvel?

    Quanto vale teu carro (menos as parcelas que vc deve)? Porque se der pra vender, pagar as dividas e sobrar uma grana, é insta pegar um carro usado 1.0 e usar ele até a situação melhorar e você poder comprar outro.
    Eu não acho que o jogo é vender um ou outro. Eu venderia os 2.
    O carro eu vejo como solução para resolver os débitos de curto prazo. O imóvel é acumular uma gordura e principalmente diminuir o custo mensal de vida.
    Picinin, sopro, LgwZ and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Se o carro vai demorar, imagine o imóvel?

    Quanto vale teu carro (menos as parcelas que vc deve)? Porque se der pra vender, pagar as dividas e sobrar uma grana, é insta pegar um carro usado 1.0 e usar ele até a situação melhorar e você poder comprar outro.
    Eu não acho que o jogo é vender um ou outro. Eu venderia os 2.
    O carro eu vejo como solução para resolver os débitos de curto prazo. O imóvel é acumular uma gordura e principalmente diminuir o custo mensal de vida.
    Verdade. Eu disse pra vender o carro para resolver a situação, mas você tem razão quanto a vender esse segundo imóvel. Muito wtf financiar um segundo imóvel que você n vai morar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados