Clique Aqui [Carro] Financiar ou pagar à vista?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Diogenes Malaquias
  • 2 Post By msimonetti

Tópico: [Carro] Financiar ou pagar à vista?

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383

    [Carro] Financiar ou pagar à vista?

    Fala galera!!!

    Estou com uma dúvida com relação a compra de um automóvel. Ele será utilizado para o serviço de táxi e tem um custo de aproximadamente R$70 mil.

    Devido a atividade, poderei utilizar o FAT Taxista, que é um financiamento especial, do governo. As condições do financiamento são:

    Teto da linha de crédito: R$ 60 mil
    - Percentual máximo do financimento: 80% do valor do veículo
    - Prazo: 60 meses com até 3 meses de carência
    - Taxa de juros: TJLP + 4% a.a. (equivale a 10,5% a.a.)

    Com essa taxa dando 10,5% ao ano, eu queria saber se é válido comprar o carro à vista ou se é mais vantajoso financiar uma parte e o resto deixar investido?

    Existe algum investimento que bata esse percentual? Especialmente se for algo que possa ser sacado / realizado

    Eu tenho quase certeza que vale comprar à vista, mas muitos outros estão optando por financiar por que dizem que é mais vantajoso.

    Será mesmo que é mais vantajoso? O que me dizem?

    Valeuuuuuuuuuu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Comprar a vista eh melhor, imo.
    Ainda vai ter altas taxas no financiamento q nao eh soh esses 10.5% ao mes aí.
    Na melhor das hipóteses eu bem close. Entao eu prefiro pagar isso dai.
    unnamed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/10/15
    Posts
    25
    Images
    7
    Opa, beleza?

    Com a SELIC a 14,25% a.a., existem alguns produtos financeiros que batem tranquilamente estes 10,5% a.a.

    - Tesouro Direto: LTN2018 está pagando hoje 15,70% a.a. (aproximadamente 13% a.a. descontando IR e taxa de custodia).
    - LCI/LCA: existem varias letras de credito de bancos pequenos medios pagando por volta de 95% do CDI (aprox. 13,5% isento de IR)
    -Fundos DI com taxas de adm de 1% a.a. estao pagando por volta de 11% a.a.


    Nos 2 primeiros produtos a liquidez é limitada (LTN vc pode vender antes do prazo mas pode arcar com prejuizo por causa da marcacao de mercado, e LCA/LCI so pode sacar no vencimento). Estes produtos sao acessiveis atraves de corretoras como a XP e Easynvest.


    Se voce tem um fluxo de caixa mensal suficiente pra pagar as parcelas, eu financiaria o maximo possivel.


    Abs
    unnamed and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados