Clique Aqui Como escolho uma Corretora de Forex confiável?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Como escolho uma Corretora de Forex confiável?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    27/09/15
    Posts
    1

    Question Como escolho uma Corretora de Forex confiável?

    Olá pessoal. Alguém aqui que invista em Forex poderia me dar sugestões de corretoras de Forex confiáveis? Recentemente lí um artigo muito interessante sobre tema, mas ainda estou encontrando dificuldades para criar uma lista de corretoras confiáveis para criar contas demo e começar a me aprofundar no assunto. Alguém saberia indicar corretoras que sigam o modelo A-book descrito no artigo?

    Segue a artigo que trata do tipo de modelos de negócios de corretoras de Forex:


    Como Corretoras de Forex Realmente Ganham Dinheiro?


    Por Alex Bownman, CFA - 27 de Agosto de 2015

    A maioria das corretoras de Forex não funciona da mesma maneira que os tradicionais intermediadores financeiros encontrados em Wall Street. Ao operar nos mercados de câmbio e de CFD, o total entendimento da estrutura e dos objetivos estratégicos das corretoras de Forex pode significar para um trader a diferença entre o sucesso e o fracasso absoluto. Este assunto vai muito mais além do que apenas a transparência da política de comissões ou dos custos escondidos. Saber identificar uma corretora realmente profissional, que defenderá os seus interesses ao invés de apenas encher os próprios bolsos com o seu dinheiro, é uma das maneiras de proteger o seu capital e ser bem sucedido.

    O Modelo Prejudicial de Negócios dos “Criadores de Mercados”, ou B-Book
    Qual é o modelo de negócios da maioria das corretoras de Forex? Como elas operam e ganham dinheiro? Quais são as diferenças fundamentais em relação às estruturas tradicionais as quais os investidores de private equity estão acostumados?

    Há apenas dois modelos de negócios entre as milhares de corretoras de Forex em todo o mundo. O primeiro modelo e mais comumente usado é conhecido como “criadores de mercados” ou B-Book. Quer sejam regulamentadas ou não, tais corretoras expõem seus clientes a riscos maiores de perdas financeiras. B-Book é um termo técnico que implica que o fornecedor irá simular operações sem de fato enviá-las para o mercado real. Tal metodologia permite a uma corretora virtual manter todas as operações em carteira e agir contra os interesses de seus clientes em cada operação realizada, pois ela pressupõe que a maioria de seus clientes irão eventualmente perder todo o dinheiro. Neste modelo, as perdas dos clientes tornam-se os lucros das corretoras e vice-versa.

    Você já pode ter lido inúmeros relatórios com queixas de traders relatando uma variedade de técnicas manipulativas utilizadas pelas corretoras em operações nos mercados de Forex e CFD, entre as quais stop-hunter, atrasos forçados na execução de ordens, picos de preços não justificados, gaps artificiais, slippages inesperados e oscilações drásticas de spreads entre outras práticas desonestas. Mas poucos são os que sabem quais são as razões que estão por trás de tais comportamentos por parte das corretoras. Na realidade, tudo isso se resume ao fator oportunidade e a necessidade financeira. Uma vez que a rentabilidade e a própria sobrevivência financeira delas só é possível devido às perdas de seus clientes, tais corretoras tendem a usar indevidamente os recursos técnicos do sistema B-Book para interferir nas operações de seus clientes, manipulando ordens e até mesmo maquiando cotações de preços, visando assim maximizar os seus lucros.

    Infelizmente, a prática demonstra que mesmo corretoras regulamentadas estão propensas a cometer esses abusos. A realidade dos fatos e a experiência prática de investidores com “criadores de mercados” demonstram que não existe tal distinção de corretoras B-Book respeitáveis, pois o modelo de negócios propriamente dito é fundamentalmente enviesado para privilegiar as corretoras em detrimento dos clientes.





    Vamos dar uma olhada em alguns números reais. Logo abaixo é apresentado um screenshoot de um corretor B-Book de pequeno porte que recentemente deixou o mercado e decidiu compartilhar com os investidores está valiosa informação. A lucratividade dessa corretora com apenas três funcionários era estarrecedora. Corretoras B-Book realmente ganham dinheiro a partir do nada:





    Como você pode ver acima, todos os clientes juntos perderam incríveis $195.000 em um dia de operações. A corretora B-Book transformou as operações virtuais de seus clientes lucros próprios, visto que nenhuma operação ocorreu de fato no mercado real. No dia seguinte, esses recursos foram utilizados para pagar por mais publicidade e vender o conceito de dinheiro fácil para novos investidores. É justamente por essa razão que corretoras com mais visibilidade online devido a muita publicidade, utilizam o modelo B-Book. Enquanto que corretoras ECN profissionais têm uma presença online, relativamente, menor e orçamentos de publicidade mais razoáveis. A alta competitividade por anúncios publicitários fez com que os custos com publicidade disparassem, fazendo com que apenas as corretoras B-Book que utilizam o dinheiro de seus clientes para comprar publicidade, sejam capazes de arcar com tais custos.

    Consequências Assustadoras do Modelo de Negócios B-Book
    As técnicas nebulosas mais utilizadas por corretoras B-Book são apresentadas no screenshoot abaixo. Você pode ver claramente que as corretoras dispõem dos meios técnicos para forçar atrasos de ordens e prejudicar as contas de seus clientes nos períodos de grandes oscilações de preços, justamente quando os traders precisam sair com urgência do mercado. Eles também podem e muitas vezes de fato desconsideram pedidos de stop-loss, executam ordens a preços inferiores, pegam o dinheiro dos clientes em slippages positivas, inflam artificialmente os spreads e utilizam de outras ferramentas complexas para garantir o próprio lucro. Esses sistemas não foram desenvolvidos para fornecer serviços de corretagem honestos e não visam à satisfação de seus clientes no longo prazo. Tudo o que eles pretendem fazer é maximizar as perdas dos clientes para que as corretoras obtenham o máximo de ganho.





    O Pior de Tudo - Isso Pode Ser Legal Mesmo para Corretoras Regulamentadas

    Curiosamente, a maioria das técnicas de manipulação discutidas acima pode ser perfeitamente legal, mesmo para corretoras registradas e regulamentadas que operem em países com jurisdição respeitável. Isso ocorre porque os contratos dos clientes, ou seja, os termos e condições que os clientes aceitam ao abrirem uma conta em uma corretora de Forex, são elaborados de modo a revelar o papel de “criadores de mercados” dessas corretoras. De acordo com esses contratos, as corretoras podem agir como revendedores exclusivos para todas as operações de Forex e CFD, tendo legalmente o direito de oferecer o tipo de execução que considerarem aceitáveis sobre uma determinada circunstância. Se as circunstâncias forem tais que o cliente esteja ganhando dinheiro, pode ser do maior interesse dessas corretoras interromper as operações bem sucedidas, revertendo assim os ganhos de seus clientes. Como é perfeitamente legal fazê-lo, logo nada impedirá as corretoras de fazê-lo.

    Soluções Alternativas - DMA/STP - para Traders Profissionais
    As corretoras ECN, também conhecidas como DMA/STP, em contraste com as práticas acima descritas, visam o melhor para os seus clientes. Também conhecidas como corretoras A-Book, fornecedores DMA/STP operam sólidos negócios de corretagem que são exatamente o que se propõem a serem. Equipadas com os meios técnicos para proporcionar, indiscutivelmente, uma melhor execução de operações, as corretoras DMA/STP possuem modelos de negócios centrados nos clientes. Tais modelos, as motivam a estarem constantemente melhorando seus serviços, reduzindo os custos das operações e fornecendo soluções que ajudem os traders a obterem melhores resultados. Corretoras DMA/STP irão oferecer os preços reais do mercado e direcionar todas as operações de seus clientes para bancos internacionais e outros provedores de liquidez através de ambientes ECN. A Concord Bay é um exemplo de uma corretora internacional que opera 100% de acordo com o modelo de negócios DMA/STP que mantém com os seus clientes um relacionamento justo e transparente, no qual a motivação da corretora é ajudá-los a obter sucesso nos mercados, aumentar o volume de operações e facilitar a rentabilidade, em um relacionamento onde ambos ganhos.

    Conclusão
    Caso você esteja pensando em tentar ganhar dinheiro com corretoras “criadoras de mercados”, trate de esquecer isso completamente, pois a chance de você vir a ver os seus sonhos se materializando são quase nulas. A única solução de corretagem viável para traders de Forex e CFD é aquela na qual a motivação financeira da corretora está ligada ao sucesso de seus clientes e a uma remuneração baseada em comissões, ao invés de no modelo B-Book mais comum, no qual a corretora ganha dinheiro com as perdas de seus clientes. Empresas DMA/STP como a Concord Bay, também conhecidas como corretoras A-Book, atendem a traders profissionais e investidores. Elas oferecem execução superior e serviços de operações eletrônicas de primeira linha que tornam mais fácil o sucesso de seus clientes.


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por L. Arthur; 27-09-2015 às 21:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Thant0s
    Data de Ingresso
    19/02/15
    Localização
    zooming
    Posts
    370
    Minha dica: quer investir? Começa no mercado nacional... Forex é complicado pra iniciantes, é bem alavancado e como vc mesmo ja viu, tem muita corretora fazendo treta.

    Mas se ja tiver decidido a botar dinheiro nisso, uma simples pesquisa no google ja deve ser o suficiente pra descobrir quais sao melhores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Meh
    Meh está desconectado
    Breakeven Avatar de Meh
    Data de Ingresso
    11/09/15
    Posts
    52
    Faz uns dias que pesquisei sobre forex e fiz meu cadastro na XM.
    Só fiz o cadastro lá porque dão $30 para quem é de primeira viagem, eles tem uma escola de traders (estilo intelipoker), quando confirmado cadastro um rapaz da empresa me ligou e deixou um numero 0800 falando que seria um "tutor" e duvidas sobre algo como investir etc era só ligar pra ele...
    Relação ao seu post não conhecia essa parte catrupe das corretoras "B-Book", alavancagem em algumas tbm é bem catrupe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de deff88
    Data de Ingresso
    30/04/10
    Localização
    Joinville
    Posts
    31
    Uma boa opção de corretas mais confiáveis, são aquelas que são parceiras da neteller.
    link: http://showcase.neteller.com/#forex-binary
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Ultimamente tenho pesquisado sobre Forex e vi que nesse mercado assim como nas apostas esportivas há plataformas onde você aposta basicamente contra a casa e há aquelas em que as apostas são feitas contra outras pessoas assim como é na Betfair e essas são as chamadas ECN.

    Para ficar mais claro, as corretoras ECN são aquelas com acesso direto ao mercado; elas diferem das Market Maker (formadoras de mercado) na medida em que a contraparte de suas operações com uma corretora ECN nunca é a própria corretora mas um provedor de liquidez que opera no mercado interbancário.

    Após bastante leitura conclui que o melhor Broker é a australiana IC Markets mas mesmo tendo vontade de criar uma conta e operar ainda tenho várias dúvidas, como:

    • Qual a diferença de eu operar numa corretora internacional de Forex ou numa nacional de ações?
    • Posso ter problemas com a receita ou outro, operando nesse tipo de mercado?
    • Para iniciantes, é mais fácil operar Forex ou ações numa XP da vida?
    • É só criar conta e pronto, sem mais burocracias?
    • É possível ter lucros com isso ou é ilusão?


    Valeu por quem puder ajudar e outra, alguém aqui opera nesse mercado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/13
    Posts
    183
    Eu li em uma resposta no Quora, que quando um trader é lucrativo, as corretoras enviam as ordens dele para o mercado real ao invés de serem sua contra-parte.
    Última edição por edjj91; 03-07-2020 às 13:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/13
    Posts
    183
    Citação Postado originalmente por Meh Ver Post
    Faz uns dias que pesquisei sobre forex e fiz meu cadastro na XM.
    Só fiz o cadastro lá porque dão $30 para quem é de primeira viagem, eles tem uma escola de traders (estilo intelipoker), quando confirmado cadastro um rapaz da empresa me ligou e deixou um numero 0800 falando que seria um "tutor" e duvidas sobre algo como investir etc era só ligar pra ele...
    Relação ao seu post não conhecia essa parte catrupe das corretoras "B-Book", alavancagem em algumas tbm é bem catrupe
    Abri uma conta na XM também, e estou operando só com esse bônus, por falta de dinheiro no momento. A unica coisa que posso falar sobre a corretora é que eles tem um bom suporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/13
    Posts
    183
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Ultimamente tenho pesquisado sobre Forex e vi que nesse mercado assim como nas apostas esportivas há plataformas onde você aposta basicamente contra a casa e há aquelas em que as apostas são feitas contra outras pessoas assim como é na Betfair e essas são as chamadas ECN.

    Para ficar mais claro, as corretoras ECN são aquelas com acesso direto ao mercado; elas diferem das Market Maker (formadoras de mercado) na medida em que a contraparte de suas operações com uma corretora ECN nunca é a própria corretora mas um provedor de liquidez que opera no mercado interbancário.

    Após bastante leitura conclui que o melhor Broker é a australiana IC Markets mas mesmo tendo vontade de criar uma conta e operar ainda tenho várias dúvidas, como:

    • Qual a diferença de eu operar numa corretora internacional de Forex ou numa nacional de ações?
    • Posso ter problemas com a receita ou outro, operando nesse tipo de mercado?
    • Para iniciantes, é mais fácil operar Forex ou ações numa XP da vida?
    • É só criar conta e pronto, sem mais burocracias?
    • É possível ter lucros com isso ou é ilusão?


    Valeu por quem puder ajudar e outra, alguém aqui opera nesse mercado?
    Eu to começando a trilhar esse caminho agora. Tenho menos de 1 mês operando Forex 'oficialmente'.
    Eu recomendo começar na B3 e nunca operar Forex. Eu só estou operando Forex porque estou sem capital para investir e estou começando com um bônus da XM. Forex é um mercado com alto custo operacional, mais difícil, e sem algumas das ferramentas mais importantes (ferramentas de Tape Reading). Por enquanto eu estou utilizando apenas análise técnica, mas pretendo operar dollar futuro na B3 e conciliar a análise técnica com o tape reading.
    Eu sempre tive essa dúvida também: Será que da pra se profissionalizar ou é só conversa fiada de dinheiro fácil?
    Então eu descobri que sim, dá para ser lucrativo no longo prazo, mas são muitoooo poucos os que conseguem. Eu pretendo me tornar um desses poucos e estou há meses ralando pra chegar lá. Acordando 5:00 e otimizando meu dia inteiro em torno do meu objetivo.
    Se você quiser entrar nessa, você tem que ter certeza disso. No mercado não tem espaço para trader de meio período querendo fazer um extra. Ou você se dedica integralmente como se estivesse se preparando para um concurso federal top, ou é melhor nem começar, porque só vai perder tempo e dinheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador
    Data de Ingresso
    11/08/18
    Posts
    11
    a melhor eh a ic markets mesmo. outra q eh boa tb eh a Hantec, apesar do spread alto. obs.: esqueçam XM, iqoption e etoro.

    tenho alguma exp em forex e vou responder algumas das suas duvidas.

    pra iniciantes o inicial eh usar uma conta demo mesmo. em relaçoes aos estudos, comecem com a analise fundamentalista, principalmente noticias, relatorios governamentais, politicas monetarias dos bancos centrais e calendario economico. um bom exercicio eh dar uma olhada em noticias e relatorios antigos e ver como o grafico reagiu. fazendo isso vcs ja vao ter uma noçao de como esses aspectos geram tendencias.

    qd vcs tiverem mais espertos com essas coisas, entrem na analise tecnica (chart patterns). uma vez q vcs saibam q uma moeda tem tendencia de (des)valorizar, utilizem a analise tecnica pra gerar gatilhos de entrada. fazer analise tecnica pura pode ate funcionar mas qd aliada à fundamentalista os resultados sao bem melhores. outro fator importante eh a questao de tempo de tela. recomendo fortemente q vcs aprendam como programar um bot em mql pro mesmo notifica-los qd o padrao grafico aparecer. do contrario vcs vao ter q perder mt tempo analisando os indicadores e isso eh chato pra krl.

    obs.: comecem com um unico par de moedas, façam o processo acima e qd estiverem seguros, apliquem dinheiro real. depois expandam pra outros pares e futuramente foquem somente nos mais lucrativos (regra de pareto).

    obs2.: esqueçam day trade e scalping.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados