Clique Aqui Ajuda/Preço justo para inventário - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26
Like Tree4Likes

Tópico: Ajuda/Preço justo para inventário

  1. #11
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Meus sentimentos pela perda.

    O preço da tabela da OAB estipula apenas o mínimo (o que eu acho um absurdo btw). O advogado pode cobrar acima disso se julgar que seu serviço é diferenciado dos outros.

    5% é bem justo se o inventário não for muito complicado. Tem advogado que é muito diligente, vai providenciar tudo pra vc, correr atrás e tal. Mas tem certos inventários que ficam enjoados, cheio de detalhes. Mas a grande maioria é tetinha.

    Sobre o tempo, é impossível dizer né, acredito que varie muito de TJ pra TJ, vara pra vara. A diligência do advogado em acompanhar e estimular o processo também é importante para o andamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Não sei se estou na área certa do fórum, se for o caso já peço para algum moderador mover para o lugar certo.

    Meu pai faleceu poucos dias atrás e deixou 8 filhos.(3 menores de idade) por isso o inventário obrigatoriamente vai ser judicial.
    6 filhos estão fim de acordo amigável , 2 estão afim de briga.
    A maioria dos filhos consegue terminar esse inventário em quanto tempo mais ou menos,1 ano, 5 anos?


    O inventariante no caso será a minha irmã mais velha com o advogado particular dela. Já temos 6 advogados oque eu acho muito, mas não posso fazer nada.
    O meu advogado pediu 8% dos bens herdados por mim. (oque eu achei sinceramente muito caro , ele será praticamente mais um herdeiro) Não vou falar aqui o tamanho da herança , mas é um valor considerável.

    Meu advogado vai apenas acompanhar os tramites legais e ver se meus interesses estão sendo preservados. Qual o valor honesto nesse caso?
    Nem sou advogado, mas pelo o que sei não tem como "a maioria dos filhos terminar o inventário"... imagino que quando o inventário é feito, acaba tudo junto. Anyway, se tem rolo de briga nesse inventário esqueça que isso vá acabar em 1 ano, tu vai se incomodar com isso ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Observador
    Data de Ingresso
    20/12/12
    Posts
    5
    Com acordo amigável e pressionando o cartório, você consegue a homologação em 1 ano.
    Como é bem provável que não será acordo... Ai vai demorar bem mais. Mesmo assim, tem que pressionar o cartório e ir sempre falar com o juiz para dar uma agilizada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Eu sou uma merda para escrever em fórum , não consigo transmitir as minhas idéias e duvidas lol, vou tentar novamente porque percebi que o pessoal está querendo ajudar mas não consegui entender as minhas duvidas. E como infelizmente todos vamos passar por isso na vida eu acho que esse tópico pode ser muito importante para todos nós.
    @teteukiller eu sou paulista e aqui a OAB fala que o recomendando é 6% @r2arthur obrigado mano apesar da gente nao ter mais contato , vc é um cara muito gente boa.
    quanto as questoes que vc levantou eu acho o seguinte. a minha irmã que é inventariante pagar 6% é justo , eu que sou herdeiro e meu advogado vai apenas acompanhar eu já acho pesado , acho justo 2%.
    Então no caso são 6 advogados. 1 ganhando 6% e 5 ganhando 2% oque dá um total de 16% é até justo visto que isso pode demorar anos.
    @brunoarbo quando eu digo a maioria eu digo que no caso tem 6 a favor e 2 contra , sei tambem que o resultado final vai sair para todos os filhos. minha duvida nessa parte é se esses 2 podem atrapalhar muito ou a maioria pode levar o inventário mais rapido sem precisar dos dois.


    Outra coisa importante é que meu pai deixou um divida de mais ou menos 2,3kk que se esse inventário demorar mais que 5 anos o espólio vai deteriorar e nós os herdeiros ficaremos todos com o nome sujo e sem herença, não vem ao caso o valor da herança mas se for rápido esses 2,3kk nao é o problema. São varias duvidas , mas o principal pra mim no momento é saber se 2% para o meu advogado acompanhar esse processo está de bom tamanho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    É 5% dos bens que cada um herdar correto? Então essa conta de 16% tá errada. Vai ficar limitado em 5% do total a parte dos advogados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    É 5% dos bens que cada um herdar correto? Então essa conta de 16% tá errada. Vai ficar limitado em 5% do total a parte dos advogados.
    stolf eu dei todos esses detalhes pra facilitar os advogados do forum entender , mas referente a sua pergunta está errado.

    o meu advogado pediu 8% da minha parte na herança ,eu quero dar 2% no máximo. Os outros advogados eu não faço a minima idéia , essa conta que eu fiz foi a conta do que eu achava justo e não a conta real porque cada cliente vai combinar separado com seu advogado o meu advogado não vai fazer nada apenas acompanhar eu quero saber um valor justo para o meu caso.Dei todas essas informações para facilitar mas pelo visto atrapalhou

    quanto vale o trabalho do meu advogado? essa é a minha duvida principal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Esse papo de que o advogado não vai fazer nada muitas vezes não procede. Se cada irmão tem um advogado o processo não deve ser algo tão simples e isso pq pode desenrolar para um processo litigioso o que aumenta consideravelmente o trabalho do advogado. Já não é simples tb pelo valor de dívidas apontadas. Provável que seu adv. Acompanhe mais de um processo. Para estipular um preço justo o advogado deve ter prévio conhecimento do processo. Se vc tem certeza que é algo bem simples pq não fica com o mesmo adv de um dos irmãos e não reduz as despesas? Pergunta retórica apenas, até pq não tenho conhecimento do processo e dos advogados e partes envolvidos, mas pensa nisso.

    So sabendo o percentual não tem como dizer se tá dentro do cobrado no mercado pq não tenho a real dimensão do trabalho a ser feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Não sei se estou na área certa do fórum, se for o caso já peço para algum moderador mover para o lugar certo.

    Meu pai faleceu poucos dias atrás e deixou 8 filhos.(3 menores de idade) por isso o inventário obrigatoriamente vai ser judicial.
    6 filhos estão fim de acordo amigável , 2 estão afim de briga.
    A maioria dos filhos consegue terminar esse inventário em quanto tempo mais ou menos,1 ano, 5 anos?


    O inventariante no caso será a minha irmã mais velha com o advogado particular dela. Já temos 6 advogados oque eu acho muito, mas não posso fazer nada.
    O meu advogado pediu 8% dos bens herdados por mim. (oque eu achei sinceramente muito caro , ele será praticamente mais um herdeiro) Não vou falar aqui o tamanho da herança , mas é um valor considerável.

    Meu advogado vai apenas acompanhar os tramites legais e ver se meus interesses estão sendo preservados. Qual o valor honesto nesse caso?
    Nem sou advogado, mas pelo o que sei não tem como "a maioria dos filhos terminar o inventário"... imagino que quando o inventário é feito, acaba tudo junto. Anyway, se tem rolo de briga nesse inventário esqueça que isso vá acabar em 1 ano, tu vai se incomodar com isso ae.
    Todos tem que concordar para que seja consensual, basta um para fazer o rolo. Vc tem toda a razão.

    Consensual, e apenas com herdeiros maiores, pode ser feito em cartório extrajudicial.

    Se for para o judicial pode botar alguns anos na conta pq ddeve demorar, ainda mais em SP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    É 5% dos bens que cada um herdar correto? Então essa conta de 16% tá errada. Vai ficar limitado em 5% do total a parte dos advogados.
    stolf eu dei todos esses detalhes pra facilitar os advogados do forum entender , mas referente a sua pergunta está errado.

    o meu advogado pediu 8% da minha parte na herança ,eu quero dar 2% no máximo. Os outros advogados eu não faço a minima idéia , essa conta que eu fiz foi a conta do que eu achava justo e não a conta real porque cada cliente vai combinar separado com seu advogado o meu advogado não vai fazer nada apenas acompanhar eu quero saber um valor justo para o meu caso.Dei todas essas informações para facilitar mas pelo visto atrapalhou

    quanto vale o trabalho do meu advogado? essa é a minha duvida principal.
    o que o stolf quis dizer é que por ex:
    tem 8mi pra dividir, 1mi pra cada (onde é 80mil pro teu advogado (no caso de 8%) que da 0,8% do total).
    dvstruco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Eu sou uma merda para escrever em fórum , não consigo transmitir as minhas idéias e duvidas lol, vou tentar novamente porque percebi que o pessoal está querendo ajudar mas não consegui entender as minhas duvidas. E como infelizmente todos vamos passar por isso na vida eu acho que esse tópico pode ser muito importante para todos nós.
    @teteukiller eu sou paulista e aqui a OAB fala que o recomendando é 6% @r2arthur obrigado mano apesar da gente nao ter mais contato , vc é um cara muito gente boa.
    quanto as questoes que vc levantou eu acho o seguinte. a minha irmã que é inventariante pagar 6% é justo , eu que sou herdeiro e meu advogado vai apenas acompanhar eu já acho pesado , acho justo 2%.
    Então no caso são 6 advogados. 1 ganhando 6% e 5 ganhando 2% oque dá um total de 16% é até justo visto que isso pode demorar anos.
    @brunoarbo quando eu digo a maioria eu digo que no caso tem 6 a favor e 2 contra , sei tambem que o resultado final vai sair para todos os filhos. minha duvida nessa parte é se esses 2 podem atrapalhar muito ou a maioria pode levar o inventário mais rapido sem precisar dos dois.


    Outra coisa importante é que meu pai deixou um divida de mais ou menos 2,3kk que se esse inventário demorar mais que 5 anos o espólio vai deteriorar e nós os herdeiros ficaremos todos com o nome sujo e sem herença, não vem ao caso o valor da herança mas se for rápido esses 2,3kk nao é o problema. São varias duvidas , mas o principal pra mim no momento é saber se 2% para o meu advogado acompanhar esse processo está de bom tamanho.
    Isso pode ser resolvido no curso do processo. Pode se vender uma ou outra coisa pra dívida não estourar, ou então botar em garantia. Os credores também entram no processo para receber - como é um processo demorado há vários mecanismos para não deixar besteira acontecer. Enfim, parece que é complexo mesmo, só o advogado pra te orientar melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados