Clique Aqui Poker: Profissão ou Investimento.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree7Likes
  • 1 Post By hjj88
  • 1 Post By Estrompa
  • 1 Post By Estrompa
  • 1 Post By Estrompa
  • 3 Post By hjj88

Tópico: Poker: Profissão ou Investimento.

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244

    Poker: Profissão ou Investimento.

    Fala pessoal,

    além de estar focando um pouco mais no estudo do poker também tenho estudado sobre investimentos, a saber, renda fixa e variável.

    Não sei se alguém já chegou na mesma conclusão que eu, mas quanto mais me aprofundo no assunto, mas me parece o poker semelhante a um investimento, como por exemplo, ações (opções).

    Algumas semelhança entre ambos:

    * Necessário uma banca (e uma gestão adequada)
    * Se não houver estudo é prejuízo garantido no long run.
    * Ambos envolvem o aleatório, diga-se sorte. Mesmo que não garanta o longo prazo é necessário que sua ação(opção) realmente renda o que você espera assim como é necessário sorte para runnar bem e garantir aquele big hit ( no casso mtt).
    * Assim como no poker, quando você mexe com ações existem outras pessoas "do lado de lá" querendo lucrar também, como se fosse um jogo.

    Por outro lado, já vi inúmeras pessoas falando que não devemos focar no $ jogando poker, mas sim no estudo, melhorar a cada dia e etc... Que não se trata de um investimento, mas de uma profissão.


    Afinal, Investimento ou Profissão?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Sim. É um investimento como qualquer outro. O termo ROI por exemplo vem da área de finanças. Ao contrário de vc, eu acabei encontrando o poker através de estudos sobre investimentos. Comecei a me educar financeiramente, acabei descobrindo as apostas esportivas, e então o poker. E o que me chamou mais atenção, foi o retorno sobre o investimento. Ter um lucro de 1000% num torneio de poker não é algo surreal. E um retorno desses em tão pouco tempo eu ainda não vi em qualquer outro tipo de investimento. Se vc dedica 100% do seu tempo no poker, e é a sua principal fonte de renda, então é tanto uma profissão como um investimento. Mas a idéia é diversificar, nunca coloque todos os ovos numa mesma cesta. Use o dinheiro que ganhar no poker pra investir em outros tipos de investimentos, como renda fixa, bolsa de valores, imóveis, etc. Abs.
    hjj88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Ah, e outra coisa que eu gostei mais no poker do que na bolsa, é que no poker, o seu retorno é igual ao seu desempenho. Na bolsa, vc depende do desempenho da empresa e da economia do país. No poker, a randomicidade é a distribuição das cartas. Na bolsa, a randomicidade é o fator economico do país e das empresas.
    EDIT: os arrombados e viciados no poker são justamente aqueles que não se educaram financeiramente. Começaram a jogar sem ter controle emocional.
    EDIT 2: Aqui vai uma dica que vai mudar sua vida. Ouça o áudio book (ou leia o livro) "Pai rico pai pobre". É o melhor livro da área de finanças de longe. Já li umas 5x kkkkkkkk.
    Última edição por Estrompa; 01-06-2015 às 17:13.
    hjj88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Ah, e outra coisa que eu gostei mais no poker do que na bolsa, é que no poker, o seu retorno é igual ao seu desempenho. Na bolsa, vc depende do desempenho da empresa e da economia do país. No poker, a randomicidade é a distribuição das cartas. Na bolsa, a randomicidade é o fator economico do país e das empresas.
    EDIT: os arrombados e viciados no poker são justamente aqueles que não se educaram financeiramente. Começaram a jogar sem ter controle emocional.
    EDIT 2: Aqui vai uma dica que vai mudar sua vida. Ouça o áudio book (ou leia o livro) "Pai rico pai pobre". É o melhor livro da área de finanças de longe. Já li umas 5x kkkkkkkk.
    Cara!!! Essa dica do livro foi sensacional!!!

    Mudou completamente minha mentalidade. Nunca li nada parecido.

    Quais as ações que vc tomou apos ler o livro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    @hjj88: Cara, eu não dava muito valor ao dinheiro antes de ler esse livro. Gastava com coisas supérfluas. Nem sabia que o tempo era mais importante que o dinheiro, e não sabia nada sobre investimentos. Tinha uma mentalidade de pobre, todos da minha família são consumistas, tenho primos da minha idade com 3 filhos (tenho 24 anos), e que só sabem sair pra gandaia. Então parei a dar ouvidos aos conselhos que a minha família me davam. Conselho esses que me tornariam igual a eles. Hoje tenho uma mentalidade totalmente diferente. Só pra vc ter uma ideia, do tempo que li esse livro pra cá (+- 1 ano atrás), não gastei nem 10% do meu rendimento na empresa em que trabalho. Tá lá guardadinho, pronto para ser investido. A ideia é construir patrimônio para um dia poder sair da "corrida dos ratos", e ter uma vida independente financeiramente. O maior conselho que minha família me dá é "Financie um carro". Eu simplesmente ignoro. E não foi só minha vida que mudou não. Meu irmão não sabia nada sobre finanças tmb. A pouco tempo ele passou num concurso. E quando eu indiquei esse livro pra ele, ele mudou totalmente a forma de pensar. E todo dinheiro que ele recebeu do trabalho (engenheiro civil), já começou a investir. Comprou uns títulos públicos e pah. Não sei se vc conhece, o jogo "Cash Flow" do autor desse livro. Muito bom, recomendo vc jogar um bocadinho pra se acostumar com os investimentos. Só procurar por "classic cash flow" no google. É gratuito pra jogar, só saber inglês. Joguei com meu irmão, e um amigo meu, foi muito boa a experiência. É isso aí brow, sucesso!
    hjj88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    @hjj88: Cara, eu não dava muito valor ao dinheiro antes de ler esse livro. Gastava com coisas supérfluas. Nem sabia que o tempo era mais importante que o dinheiro, e não sabia nada sobre investimentos. Tinha uma mentalidade de pobre, todos da minha família são consumistas, tenho primos da minha idade com 3 filhos (tenho 24 anos), e que só sabem sair pra gandaia. Então parei a dar ouvidos aos conselhos que a minha família me davam. Conselho esses que me tornariam igual a eles. Hoje tenho uma mentalidade totalmente diferente. Só pra vc ter uma ideia, do tempo que li esse livro pra cá (+- 1 ano atrás), não gastei nem 10% do meu rendimento na empresa em que trabalho. Tá lá guardadinho, pronto para ser investido. A ideia é construir patrimônio para um dia poder sair da "corrida dos ratos", e ter uma vida independente financeiramente. O maior conselho que minha família me dá é "Financie um carro". Eu simplesmente ignoro. E não foi só minha vida que mudou não. Meu irmão não sabia nada sobre finanças tmb. A pouco tempo ele passou num concurso. E quando eu indiquei esse livro pra ele, ele mudou totalmente a forma de pensar. E todo dinheiro que ele recebeu do trabalho (engenheiro civil), já começou a investir. Comprou uns títulos públicos e pah. Não sei se vc conhece, o jogo "Cash Flow" do autor desse livro. Muito bom, recomendo vc jogar um bocadinho pra se acostumar com os investimentos. Só procurar por "classic cash flow" no google. É gratuito pra jogar, só saber inglês. Joguei com meu irmão, e um amigo meu, foi muito boa a experiência. É isso aí brow, sucesso!
    Tenho que te agradecer muito pela indicação. Obrigado mesmo.

    Minha história é um pouco diferente:

    Eu também venho de uma família consumista, como você. Comecei a trabalhar com registro aos 15 (Tenho 26) e meu primeiro salário de R$200 comprei R$1000 em roupas e parcelei em 10x no cartão da minha mãe hahahaha... ~1,5 anos depois eu fui com um amigo da mesma idade a um caixa eletrônico e vi no saldo dele que tinha quase 2k de saldo... Fiquei assustado pois na época ganhávamos o mesmo tanto (240 por mes) e questionei como ele tinha aquela grana... Foi a partir dali que aprendi a poupar e não ser consumista. Hoje possuo casa própria, carro quitado, sou casado a 6 anos e ainda tenho um R$ para investimento... Mesmo sem formação superior... Mesmo sem nunca ter ganho mais que 3k mês.

    Eu achava que estava bem na foto, até que descobri que deixar dinheiro na poupança é perder dinheiro... Isso fez com que eu iniciasse meus estudos financeiros... Porém agora, depois de ouvir o livro, descobri que o segredo não esta em guardar dinheiro, mas sim investir dinheiro a ponto de que ele trabalhe para você.

    Estou estudando pesado, além de renda fixa, renda variável. Sempre tive uma mente empreendedora, tanto é que com 20 anos de idade já possuía uma loja de roupas. Porém depois de quebrar fiquei traumatizado. Mas depois de ouvir o livro me sinto motivado a tentar novamente, mas agora com experiencia e mais instrução.
    rafaelmb, CaioTostes and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de mpspoker
    Data de Ingresso
    26/05/14
    Posts
    124
    é um jogo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados