Clique Aqui Ajude o Fish dos investimentos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree15Likes

Tópico: Ajude o Fish dos investimentos

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244

    Ajude o Fish dos investimentos

    Tenho pesquisado há alguns dias e confesso que ainda não tenho claro qual o melhor caminho a trilhar. O fórum aqui é um dos lugares que tenho mais aprendido, por isso peço ajuda.

    Tenho 20k na poupança, porém pesquisando descobri que hoje não é a melhor maneira de "guardar" dinheiro.

    A ideia é investir essa grana por aproximadamente 1 ano e meio. Investimente de baixo risco com a melhor rentabilidade possivel.

    Hoje eu penso mais em investir no Tesouro Direto, mas ainda não estou certo se é o melhor.

    Qual é a melhor opção para mim nesse cenário?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    roger-dl, makaneiro and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu iria de NTN-B.
    roger-dl and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Mano, 20k na poupança é um grande desperdício. To com quase isso também na poupança, só ainda não retirei de lá por preguiça de ir no banco criar uma conta corrente lol. Já até criei uma conta numa corretora e nada. Vagabundo é foda kk. Nesse tempo de crise, tem vários investimentos em renda fixa que chegam a pagar em torno de 1,5% ao mês, já recebi vários emails da corretora que tenho conta, easynvest. E tesouro direto é ótimo sim, paga bem mais que a poupança, com liquidez diária, e mais seguro que a poupança (pois os bancos quebram antes do governo quebrar). Recomendo vc primeiro estudar sobre investimentos, pra que você possa decidir qual a melhor opção por conta própria, sem depender dos outros. Como o @Kleber falou, NTN-B é uma ótima opção. Sugiro também criar um reserva de emergências (uns 3 salários), em LFT por exemplo. Pagam bem mais que a poupança, e tem liquidez diária. Eu fiz o curso do Eduardinho, do "carteira rica". Melhor curso de TD que conheço. Abs.
    roger-dl likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Se você vai sacar em um ano e meio você precisa de um investimento seguro e com liquidez. Eu colocaria 15k em tesouro SELIC (LFT) e deixaria o restante na poupança como reserva de emergência.
    roger-dl and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Por que nao LCI/LCA ?
    roger-dl likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Mano, 20k na poupança é um grande desperdício. To com quase isso também na poupança, só ainda não retirei de lá por preguiça de ir no banco criar uma conta corrente lol. Já até criei uma conta numa corretora e nada. Vagabundo é foda kk. Nesse tempo de crise, tem vários investimentos em renda fixa que chegam a pagar em torno de 1,5% ao mês, já recebi vários emails da corretora que tenho conta, easynvest. E tesouro direto é ótimo sim, paga bem mais que a poupança, com liquidez diária, e mais seguro que a poupança (pois os bancos quebram antes do governo quebrar). Recomendo vc primeiro estudar sobre investimentos, pra que você possa decidir qual a melhor opção por conta própria, sem depender dos outros. Como o @Kleber falou, NTN-B é uma ótima opção. Sugiro também criar um reserva de emergências (uns 3 salários), em LFT por exemplo. Pagam bem mais que a poupança, e tem liquidez diária. Eu fiz o curso do Eduardinho, do "carteira rica". Melhor curso de TD que conheço. Abs.
    Valeu pelas dicas man!!!

    Também cheguei a essa conclusão que poupança é desperdício. Pena. ter demorado tanto tempo para perceber. Como você mesmo indicou, eu estou estudando há alguns dias sobre investimentos e tenho aprendido bastante coisa.

    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Se você vai sacar em um ano e meio você precisa de um investimento seguro e com liquidez. Eu colocaria 15k em tesouro SELIC (LFT) e deixaria o restante na poupança como reserva de emergência.
    Isso mesmo que eu vou fazer amigo. Vou colocar os 20k em LFT.

    Também vou separar 1k para começar a mexer com opções de ações. Tem um brother meu que começou há um tempo e está se dando bem. Só que primeiro estou estudando como funciona para depois investir.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por SsirbiLL Ver Post
    Por que nao LCI/LCA ?
    Era uma opção que eu estava considerando. Mas decidi por investir no tesouro mesmo.
    Valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Também vou separar 1k para começar a mexer com opções de ações. Tem um brother meu que começou há um tempo e está se dando bem. Só que primeiro estou estudando como funciona para depois investir.
    Eu sei que você tem esse amigo que pode te ajudar com o investimento em opções, mas tome muito cuidado. Operações com opções é a última coisa que eu indicaria pra alguém que está começando na bolsa. Você pode perder literalmente TUDO. Não são como ações, que se o preço cai ou sobe 5%, você ganha ou perde 5% (se não estiver alavancado).
    roger-dl likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Boa noite amigo.

    Uma dica.

    Vai no sebrae pergunta sobre como montar um plano de negocio.

    Tenta se informa e veja se não compensa ser empreendedor, um negocio que vc ja teve um sonho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Também vou separar 1k para começar a mexer com opções de ações. Tem um brother meu que começou há um tempo e está se dando bem. Só que primeiro estou estudando como funciona para depois investir.
    Eu sei que você tem esse amigo que pode te ajudar com o investimento em opções, mas tome muito cuidado. Operações com opções é a última coisa que eu indicaria pra alguém que está começando na bolsa. Você pode perder literalmente TUDO. Não são como ações, que se o preço cai ou sobe 5%, você ganha ou perde 5% (se não estiver alavancado).
    Valeu pela dica, vou me atentar a isso.

    Estou estudando e nao vou investir antes de estar preparado. Mas vejo opções como o poker: Ao mesmo tempo que pode se perder muito, pode se ganhar muito também.

    E sera uma parte insignificante dos meus ativos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados