Clique Aqui Ideias de negócios

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
Like Tree39Likes

Tópico: Ideias de negócios

  1. #1
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887

    Ideias de negócios

    Postar aqui algumas ideias de negócios que tenho, algumas eu tô trabalhando para colocar em prática, outras são só ideia mesmo. Procurei nesse post descrever resumidamente o que é cada coisa e o custo aproximado para transformar a ideia em negócio (algumas mais um chute mesmo do que algo estudado).

    Como aqui no +EV tem muita galera empreendedora, se puderem me dá um feedback e/ou compartilharem as histórias empreendedoras de vocês seria bom também e quem tiver outras ideias compartilha aqui também.


    Ingressos online

    Custo inicial: ~R$ 5000,00

    A ideia inicial é vender para jogos de futebol, baladas e shows menores aqui na região, fazendo também a confecção dos ingressos, entrega de ingressos e controlar a entrada.
    Disponibilizar vários tipos de ingressos, da mais simples pulserinha até uns com RFID e ingresso pelo celular, dependendo do evento.

    Cartão pré-pago para balada

    Custo inicial: Não sei

    Seria para integrar com o sistema de ingressos online. A pessoa compra um ingresso e pode carregar ele para gastar lá no bar.

    Site para troca de serviços

    Custo inicial: ~R$ 2000,00

    Um site que duas pessoas que prestam serviços distintos podem se ajudar. Por exemplo, eu sou programador e preciso de um web design que precisa de um programador. A ideia era conectar os freelancers, principalmente a galera de TI, mas nada impediria de ter outros profissionais cadastrados.
    Com esse modelo de negócio acho que só daria para ganhar dinheiro com doações mesmo.

    Importação de ferragens da China

    Custo inicial: ~R$ 18000,00
    Tava pensando em começar importando até o limite de $3000.00 que entra pelo importa fácil e vender no atacado aqui. Com o dolar caro do jeito que tá não sei se ainda vale a pena, talvez se tiver um fornecedor bom por lá. Mas por exemplo, coisa que lá custa $0.8 dá para vender aqui por uns R$8,00, só que ainda fica faltando contar com o frete e quase 100% de imposto.

    Fábrica de algo com plástico reciclado

    Custo inicial: ~R$ 200000,00

    Essa daqui eu não tenho muita ideia de como é, já é um investimento maior e eu não pesquisei quase nada. Mas a ideia é comprar o plástico e fazer garrafas ou aquelas madeiras plásticas.

    Gerenciamento de documentos para licitação

    Custo inicial: ~R$ 5000,00

    Um sistema online que informa sobre as licitações e ajuda a organizar toda a papelada que precisa para participar dela.

    Ingredientes para fazer uma receita em casa

    Custo inicial: ~R$ 8000,00

    Um site que faria parceria com alguns youtubers de culinária que fariam uma receita com os ingredientes que seriam colocados a venda no site e o cliente recebe em casa para poder fazer a receita igual o youtuber fez.


    E se eu bustar em alguma coisa e só sobrar R$ 50,00...


    Vender água e cerveja na praia

    Custo inicial: R$ 50,00

    Comprar um Isopor: R$ 9,90
    20 cervejas : R$ 20,00
    15 águas: R$ 14,00
    1 gelo: R$ 3,00
    1 passagem para praia: R$ 2,50

    Ir para praia e vender água e cerveja a R$ 2,00;

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    MAXPRO, rafaelmb, Stolf and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @dawson, ideias muito boas. Mas acho que você subestimou o investimento no negocio de troca de serviços e ingressos online. A não ser que você esteja descartando (porque é você que vai fazer, ou alguem faz de graça) o serviço de desenvolvimento.

    O sistema de ingressos online por exemplo, tem tanto pormenor de segurança, precisa ser tão exaustivamente testado que eu duvido você encontrar alguém que faça bem feito por menos de 10k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @dawson, ideias muito boas. Mas acho que você subestimou o investimento no negocio de troca de serviços e ingressos online. A não ser que você esteja descartando (porque é você que vai fazer, ou alguem faz de graça) o serviço de desenvolvimento.

    O sistema de ingressos online por exemplo, tem tanto pormenor de segurança, precisa ser tão exaustivamente testado que eu duvido você encontrar alguém que faça bem feito por menos de 10k.
    Isso dai Diego, a parte de desenvolvimento do sistema é comigo por isso os custos desse são mais baixos quando o negócio envolve essa parte de desenvolvimento.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    IMO as melhores ideias estão no 4, 5 e 6.

    E 6>5>4

    O 6 já tá colocando em prática ou teve só uma ideia. Vc é programador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    IMO as melhores ideias estão no 4, 5 e 6.

    E 6>5>4

    O 6 já tá colocando em prática ou teve só uma ideia. Vc é programador?
    Sou programador e o 6 é exatamente o que estou mais empenhado, já desenvolvi boa parte dele, mais um ou dois meses e vai dá pra lançar no mercado.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Eu começaria pelo n°8
    bremp555 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Cara quanto a importação, te digo, esquece o importa facil se vc que ganhar dinheiro com revenda (nem vou entrar no merito do dolar alto)
    Gigantes da construção ja esta importando, e outros gigantes ja revendendo, tendo melhor poder de compra, frete melhor negociado e tributos MUITO menores atraves de beneficio fiscal de ICMS por exemplo...
    dawson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    6 e 3 acho as melhores e dependem mais da sua área de atuação, uma tentativa não vai te custar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Cara quanto a importação, te digo, esquece o importa facil se vc que ganhar dinheiro com revenda (nem vou entrar no merito do dolar alto)
    Gigantes da construção ja esta importando, e outros gigantes ja revendendo, tendo melhor poder de compra, frete melhor negociado e tributos MUITO menores atraves de beneficio fiscal de ICMS por exemplo...
    Eu tava até te procurando para mandar uma MP perguntando exatamente sobre isso, eu lembrava que tinha um user aqui que trabalhava com importação e não lembrava quem.
    Importar alguma coisa assim em pequena escala, tem alguma coisa que vale a pena?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    A ideia No 3 parece ser inovacao no que diz respeito a area de TI. Da uma olhada na startup blive depois (o site oferece troca de servicos de A a Z). Fazer algo mais especifico na area de TI e/ou classificar por categoria pode ser um bom negocio. Corra antes que alguem desenvolva (se eh que ja nao tenha nd especifico).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados