Clique Aqui Onde investir 200k? Prazo 2 anos + aportes mensais - Compra de Imóvel - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37
Like Tree57Likes

Tópico: Onde investir 200k? Prazo 2 anos + aportes mensais - Compra de Imóvel

  1. #11
    Professional Avatar de thiagopoker84
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    443
    eu atolaria nas bets do delbonno
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    pqp! Pqp! Pqp! Pqp!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Juro que foi a primeira coisa que veio na minha cabeça a hr que li o título do tópico, #Craudioneyémito
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Cara, 84% do Cdi eh uma piada, lol.
    humm.... nem tanto.

    É praticamente igual (pouco mais até) do que LFT
    Última edição por DragonRib; 06-04-2015 às 17:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Cara, 84% do Cdi eh uma piada, lol.
    humm.... nem tanto.

    É praticamente igual (pouco mais até) do que LFT
    Tá dentro do padrão de bancos de primeira linha (83 ~ 90 dependendo do valor e prazo).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Tenho 200k para investir (estão parados na poupança nova).

    Tenho a intenção de deixar o valor investido por 2 anos e + aportes mensais de 20k. Pretendo, ao final desse período, juntar grana para comprar um imóvel.

    Qual o melhor investimento, diante desse cenário:

    1) LCA do BB com 84% do CDI?

    2) Tesouro SELIC - LFT ?

    3) dividir entre os 2?

    4) outra opção de TD/LCI/LCA?

    Sei que a remuneração do BB é baixa (84% do CDI), mas prefiro deixar com um rendimento mais baixo do que ter eventual dor de cabeça com bancos menores e que pagam melhor.

    Desde já agradeço a colaboração de todos no tópico. Já li bastante e ainda tenho muito a aprender.
    Eu iria pra bancos menores atrás de taxas melhores, tomando o cuidado de ficar sempre dentro da garantia de até 250k do FGC.

    Se você não quer essa opção, não tem nada melhor do que isso que voce tem aí, banco grande é isso.

    E considerando que uma LCA de 84% paga praticamente igual a LFT, pouquinha coisa a mais só, eu colocaria tudo em LFT, pelo risco de resolverem mudar as regras da LCA no meio do jogo e você ter que pagar IR o que acabaria com o seu rendimento, a menos que fossem LCA´s vencendo até o final do ano.
    gfujinohara likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Dragon,

    O mercado aposta que se a regra mudar será para aplicações realizadas após a data do anúncio. A XP acha que será alterado para o início de 2016.


    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Tenho 200k para investir (estão parados na poupança nova).

    Tenho a intenção de deixar o valor investido por 2 anos e + aportes mensais de 20k. Pretendo, ao final desse período, juntar grana para comprar um imóvel.

    Qual o melhor investimento, diante desse cenário:

    1) LCA do BB com 84% do CDI?

    2) Tesouro SELIC - LFT ?

    3) dividir entre os 2?

    4) outra opção de TD/LCI/LCA?

    Sei que a remuneração do BB é baixa (84% do CDI), mas prefiro deixar com um rendimento mais baixo do que ter eventual dor de cabeça com bancos menores e que pagam melhor.

    Desde já agradeço a colaboração de todos no tópico. Já li bastante e ainda tenho muito a aprender.
    Eu iria pra bancos menores atrás de taxas melhores, tomando o cuidado de ficar sempre dentro da garantia de até 250k do FGC.

    Se você não quer essa opção, não tem nada melhor do que isso que voce tem aí, banco grande é isso.

    E considerando que uma LCA de 84% paga praticamente igual a LFT, pouquinha coisa a mais só, eu colocaria tudo em LFT, pelo risco de resolverem mudar as regras da LCA no meio do jogo e você ter que pagar IR o que acabaria com o seu rendimento, a menos que fossem LCA´s vencendo até o final do ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Dragon,

    O mercado aposta que se a regra mudar será para aplicações realizadas após a data do anúncio. A XP acha que será alterado para o início de 2016.
    Sim, mas é apenas uma "aposta", como eu não quero arriscar, tenho comprado LCA/LCI somente com vencimento até o fim do ano, o que garante que não vou ser taxado.

    E qualquer análise vinda do mercado vai ser um tanto tendenciosa né, eles querem mais é vender, porém juridicamente pelo o que eu li nada impede do governo passar a taxar mesmo as LCA/LCI que foram compradas anterior a uma eventual mudança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Dragon,

    O mercado aposta que se a regra mudar será para aplicações realizadas após a data do anúncio. A XP acha que será alterado para o início de 2016.
    Sim, mas é apenas uma "aposta", como eu não quero arriscar, tenho comprado LCA/LCI somente com vencimento até o fim do ano, o que garante que não vou ser taxado.

    E qualquer análise vinda do mercado vai ser um tanto tendenciosa né, eles querem mais é vender, porém juridicamente pelo o que eu li nada impede do governo passar a taxar mesmo as LCA/LCI que foram compradas anterior a uma eventual mudança.
    Eu também compro de curto prazo, mas na verdade, nem a data e se realmente vai ser taxado foi decidido. Então mesmo nesse caso, podemos ter surpresa.
    E sinceramente, esse comentário não é tendencioso, IMO. O analista inclusive mencionou que estão conversando com tributaristas para lutar pela isenção na data do vencimento, mesmo acreditando que existirá bom senso. Imagina o quão ruim é para a credibilidade do país se novas regras em um investimento passam a valer (que tornam algo atrativo em algo ruim) após o dinheiro ter sido investido e os formatos consolidados no momento da compra.
    O impacto de tarifar também será sentido fortemente no setor imobiliário e agrícola e complica diretamente o BB (LCA) e a CEF (LCI).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Concordo. Eu também acredito (devido ao teu último parágrafo) que pode nem vir essa mudança e que se vier a tendência é mudarem as regras só para os investimentos dali em diante. Mas, como isso não é garantido, prefiro não arriscar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados