Clique Aqui Dividendos - Bolsa de Valores (Donkey's Question) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16
Like Tree13Likes

Tópico: Dividendos - Bolsa de Valores (Donkey's Question)

  1. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Ex.: Se a ação custa 10 e eles estão pagando 0,50 de dividendos. Logo que o pagamento for efetuado, a ação passará a valer 9,50?

    Na verdade você não ganha nada com o pagamento de dividendos, eles pegam o valor do pagamento e subtraem da sua ação.
    Sim, e daqui um ano ela vai valer 10 novamente, vai pagar 0,50 de dividendos e vai voltar a custar 9,50. Esse processo vai se repetindo. O preço da ação vai ficar entre 9,50 e 10 sendo que vc vai receber cada vez 0,50. Então no longo prazo vc vai ganhar os dividendos de lucro, já no curto prazo vc fica no zero a zero pq o mercado precifica os dividendos.

    O lance de subtrair da ação já explicaram.
    Picinin and vimeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    OP tá meio confuso, acho que seria bom você entender o que significam os conceitos.

    Uma ação é um pedaço da empresa. Quando você compra uma ação, você tá se tornando sócio da empresa. O valor da ação, portanto, é o valor da empresa dividido pelo número de ações.

    Dividendo é a parte do lucro que é distribuído aos acionistas.

    Você tem, basicamente, duas formas de ganhar dinheiro com ação. Uma é esperando que essa empresa passe a valer mais no futuro, o que, na maioria das vezes, vai fazer com que a sua ação valorize (a exceção é quando a empresa passa a valer mais porque emitiu mais ações). Aí você vai comprar por um x e vender por um valor superior a x. A outra é esperando que a própria empresa te repasse parte dos lucros. Nesse caso, o valor da ação é menos importante, já que você não compra pra revender com lucro.
    caioct and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Citação Postado originalmente por FagarassiSoberaninho Ver Post
    E se quiser mais uma dica, saia da Agora..misericordia..20 mangos de corretagem por operação é a mesma coisa ou pior que os rakes do live...Eu opero na Rico, se eu fosse voce, pesquisaria a respeito.
    Paga quanto de corretagem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Ex.: Se a ação custa 10 e eles estão pagando 0,50 de dividendos. Logo que o pagamento for efetuado, a ação passará a valer 9,50?

    Na verdade você não ganha nada com o pagamento de dividendos, eles pegam o valor do pagamento e subtraem da sua ação.
    Sim, e daqui um ano ela vai valer 10 novamente, vai pagar 0,50 de dividendos e vai voltar a custar 9,50. Esse processo vai se repetindo. O preço da ação vai ficar entre 9,50 e 10 sendo que vc vai receber cada vez 0,50. Então no longo prazo vc vai ganhar os dividendos de lucro, já no curto prazo vc fica no zero a zero pq o mercado precifica os dividendos.

    O lance de subtrair da ação já explicaram.
    De certa forma os ativos continuam comigo né...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    OP tá meio confuso, acho que seria bom você entender o que significam os conceitos.

    Uma ação é um pedaço da empresa. Quando você compra uma ação, você tá se tornando sócio da empresa. O valor da ação, portanto, é o valor da empresa dividido pelo número de ações.

    Dividendo é a parte do lucro que é distribuído aos acionistas.

    Você tem, basicamente, duas formas de ganhar dinheiro com ação. Uma é esperando que essa empresa passe a valer mais no futuro, o que, na maioria das vezes, vai fazer com que a sua ação valorize (a exceção é quando a empresa passa a valer mais porque emitiu mais ações). Aí você vai comprar por um x e vender por um valor superior a x. A outra é esperando que a própria empresa te repasse parte dos lucros. Nesse caso, o valor da ação é menos importante, já que você não compra pra revender com lucro.
    Muito bom a galera aqui explicando.

    Seguindo a Linha de raciocínio do Picinin que achei ótima.

    Um dia antes da data ex esse pedaço da empresa que você tem, engloba inclusive parte dos lucros que estão em caixa.

    Após este caixa ser revertido em dividendos, a empresa "perdeu" parte de seus ativos, sendo assim o mesmo pedaço agora vale menos.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/11/12
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por FagarassiSoberaninho Ver Post
    E se quiser mais uma dica, saia da Agora..misericordia..20 mangos de corretagem por operação é a mesma coisa ou pior que os rakes do live...Eu opero na Rico, se eu fosse voce, pesquisaria a respeito.
    Paga quanto de corretagem?
    No meu pacote pago 4,59, mas é pq é um plano de 500 ordens mes, daria 250 operações entre compra e venda..Se voce opera menos (swing Trade) pode pegar um pacote mensal de 10 ordens (5 operações) e vai pagar 9,17...alem do mais, o HB é bem melhor que da Agora, e vc tem uma porrada de ferramentas graficas de analise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados