Clique Aqui Aonde investir?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51
Like Tree43Likes

Tópico: Aonde investir?

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213

    Aonde investir?

    Pessoal, a partir do mês que vem vou ter uma renda extra de aproximadamente R$1.000,00, e estou querendo investir esse dinheiro sem riscos/riscos baixos, li algumas coisas referente a Renda Fixa/Tesouro Direto/Poupança, mas como sou bem leigo no assunto, não consegui ter uma base sólida para escolher um dos 3.

    Quero guardar esse dinheiro por uns 2 anos.

    Qual a melhor opção para guardar esse dinheiro?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    ntn-b e lft são imo as melhores opções de investimento de looooonge no cenário atual..
    Stolf and LeandroRicco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    ntn-b e lft são imo as melhores opções de investimento de looooonge no cenário atual..
    Sou totalmente leigo nisso, poderia explicar oq é e como funciona e pq são as melhores opções?
    LeandroRicco and Daniel Doug like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    @getpuzzled

    Tesouro Direto Rentabilidade Ótima de Baixo Risco

    basicamente lft é um título de rentabilidade pós-fixada que segue a taxa SELIC (taxa de juros).. ou seja, ela vai dar um retorno mt próximo à taxa de juros que o governo divulga de tempos em tempos.. q atualmente tá em torno de 13% a.a.. a lft deve dar um pouco menos que isso.

    já a ntn-b é um título indexado ao IPCA (inflação) + uma taxa de juros pré-fixada.. tipo IPCA + 6.5% por exemplo, com um determinado vencimento.. então é um título que de certa forma te protege da inflação, que hj está aí ultrapassando o teto da meta e dando mta dor de cabeça pro governo.. mais uma taxa de juros menorzinha fixa..

    ainda tem a ltn que é um título pré-fixado puro, também com um determinado vencimento.. exemplo 13.3% venc 2019.. ou seja, se vc levar até o vencimento vai ter recebido 13.3% a.a..

    essas nomenclaturas vão mudar de nome, se é que já não mudaram.. pra facilitar, tipo lft vai ser "tesouro selic", ntn vai ser tesouro ipca e ltn tesouro prefixado.. ou algo assim.

    o problema dos títulos pré-fixados é q se o vencimento for longo, qualquer alta no taxa de juros do governo gera perda de valor no titulo (analogamente se a taxa de juros cai, o titulo valoriza) a curto prazo.. entao o ideal é escolher um vencimento q vc sabe q vai conseguir esperar, pra nao ficar refem de variaçoes indesejaveis de curto prazo..
    ricvoss, Stein and LeandroRicco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    ntn-b e lft são imo as melhores opções de investimento de looooonge no cenário atual..
    Existem algumas aplicações com rentabilidade maior que essas, você não as considera ?

    ex :

    LC 721 dias 128% cdi
    LCA 180 ~95% cdi isento de ir
    LeandroRicco and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Não, por apresentarem mais risco de crédito (para uma diferença de retorno muito pequena). Por mais que seja garantido pelo FGC, essa garantia tem um limite, e sempre há o risco de corretora (clientes de algumas distribuidoras podem não ser ressarcidos), e grande burocracia para receber em caso de problema.


    IMO não compensa, se quer se expor a risco, vai pra renda variável.. renda fixa é pra colocar a parte do seu patrimônio q vc não quer arriscar.


    E parece que o governo anunciou uma possível tributação desses títulos no futuro.
    Última edição por WhiteMotumbo; 20-03-2015 às 15:19.
    LeandroRicco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Não, por apresentarem mais risco de crédito (para uma diferença de retorno muito pequena).Por mais que seja garantido pelo FGC, essa garantia tem um limite, e sempre há o risco de corretora (clientes de algumas distribuidoras podem não ser ressarcidos), e grande burocracia para receber em caso de problema.

    IMO não compensa, se quer se expor a risco, vai pra renda variável.. renda fixa é pra colocar a parte do seu patrimônio q vc não quer arriscar.

    E parece que o governo anunciou uma possível tributação desses títulos no futuro.
    Entendo, mas discordo de bastante coisa aí.
    LeandroRicco and WhiteMotumbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Não, por apresentarem mais risco de crédito (para uma diferença de retorno muito pequena). Por mais que seja garantido pelo FGC, essa garantia tem um limite, e sempre há o risco de corretora (clientes de algumas distribuidoras podem não ser ressarcidos), e grande burocracia para receber em caso de problema.


    IMO não compensa, se quer se expor a risco, vai pra renda variável.. renda fixa é pra colocar a parte do seu patrimônio q vc não quer arriscar.


    E parece que o governo anunciou uma possível tributação desses títulos no futuro.
    A Burocracia não é tão grande. Após experimentar a dependência do FGC (eu tinha grana no BVA), posso dizer que fiquei mais corajoso. Demorou uns 100 dias para resolver.

    Em relação a limites, R$ 250k por CPF, por instituição, é bastante coisa.

    Em relação à tributação, o Levy apenas comentou uma futura revisão. Se o cenário mudar, passamos a comparar produtos diferentes.

    Btw, eu confio mais no FGC do que no governo.
    Última edição por Urbach; 20-03-2015 às 15:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Caso as LCI/LCA passem a ser taxadas, não se sabe como ficarão os casos das que já foram compradas, pode ser que o Governo mantenha sem IR as que já existem, mas nada impede deles taxarem inclusive essas, uma vez que o fato gerador do IR é o resgate, ou seja, após a nova regra.

    De qualquer forma, o entendimento é que as novas regras só podem valer a partir do primeiro dia útil do próximo exercício, ou seja, comprando uma LCI/LCA hoje com vencimento para 180 dias, é praticamente impossível que ela venha a ser taxada de IR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Não, por apresentarem mais risco de crédito (para uma diferença de retorno muito pequena). Por mais que seja garantido pelo FGC, essa garantia tem um limite, e sempre há o risco de corretora (clientes de algumas distribuidoras podem não ser ressarcidos), e grande burocracia para receber em caso de problema.


    IMO não compensa, se quer se expor a risco, vai pra renda variável.. renda fixa é pra colocar a parte do seu patrimônio q vc não quer arriscar.


    E parece que o governo anunciou uma possível tributação desses títulos no futuro.
    A Burocracia não é tão grande. Após experimentar a dependência do FGC (eu tinha grana no BVA), posso dizer que fiquei mais corajoso. Demorou entre uns 100 dias para resolver.

    Em relação a limites, R$ 250k por CPF, por instituição, é bastante coisa.

    Em relação à tributação, o Levy apenas comentou uma futura revisão. Se o cenário mudar, passamos a comparar produtos diferentes.

    Btw, eu confio mais no FGC do que no governo.

    Entendi, bom saber..

    Aliás, que fique claro que não sou nenhum expert no assunto.. meu conhecimento sobre renda fixa vem do que andei pesquisando, antes de investir meu dinheiro nesses títulos.

    Algo a se considerar tb. é que nem todas as LCI's tem possibilidade de resgate antes do vencimento, ao passo que uma LFT hj em dia por exemplo, tem liquidez diária.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados