Clique Aqui Aonde investir? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51
Like Tree43Likes

Tópico: Aonde investir?

  1. #21
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    ntn-b e lft são imo as melhores opções de investimento de looooonge no cenário atual..
    Eu gosto destas opções. NTNB pra longo prazo e LFT pela liquidez. Agora então, com liquidez diária, eu não deixo mais praticamente nada na poupança. Poupança só rende quando faz aniversário de 1 mes, LFT rende diariamente.

    LCI, LCA é boa pra longo prazo tb, recomendo.
    WhiteMotumbo and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    btw, acabei de receber da Empiricus:

    A grande mamata da vez ---> Exclusivo para quem é PRO

    Em meio à falta de novidades desta sexta-feira, chama atenção a divulgação do IPCA-15, prévia da inflação oficial brasileira.

    O indicador desacelerou para 1,24% de alta na medição de março, vindo dentro do intervalo de projeções do mercado.

    Ainda assim, no acumulado de 12 meses ele marca 7,9%. É a maior taxa desde maio de 2015, e contando...

    Nos últimos doze meses a poupança pagou 7,12%. Ou seja, tem retorno real negativo; perde poder de compra.

    O que isso quer dizer?

    Que as LFT, agora com liquidez diária, são uma pedida fantástica para manter o grosso do seu patrimônio. Sem risco. Paga Selic e ponto.

    Ou seja, você ganha com bastante folga da inflação com liquidez diária, perfil de risco ultraconservador e retorno bem superior ao da poupança.
    Pô bixo, eu estou prestes a tirar minha reserva de emergências da poupança, e eu já estava quase decidido em investir em LCI ou CDB com liquidez diária. Agora com esse post aí vc me deixou confuso kkkk. Pô, já ouvi falar mal dessa empiricus aí, sobre influenciar investidores e tals. Será que essa empresa aí é confiante? Vale a pena receber os relatórios deles?
    Você pode simular os ganhos com o tesouro no site deles. Como eu disse acima, é bem melhor LFT que poupança.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Sem risco, todas as opções são close, perto do CDI.
    Pela quantia, acho melhor o Tesouro, pq para as outras opções 1k é insuficiente.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    [QUOTE=WhiteMotumbo;2091415][QUOTE=Estrompa;2091398]
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    pq vc não se cadastra e tira suas proprias conclusoes? esse relatorio é diário e free:

    Mercado em 5min | Empiricus Research - Análises de Investimentos
    Eu já tinha me cadastrado em um relatório free deles antes, mas acabei removendo com medo de ser influenciado, logo após ver reclamações. Mas vou me inscrever novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    [QUOTE=Estrompa;2091482][QUOTE=WhiteMotumbo;2091415]
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    pq vc não se cadastra e tira suas proprias conclusoes? esse relatorio é diário e free:

    Mercado em 5min | Empiricus Research - Análises de Investimentos
    Eu já tinha me cadastrado em um relatório free deles antes, mas acabei removendo com medo de ser influenciado, logo após ver reclamações. Mas vou me inscrever novamente.
    Caraca, alguns meses atrás, quando eu fui ver a página do facebook da empiricus, só via nego metendo o pau, com aquela parada do Fim do Brasil. Agora só vejo nego parabenizando o trabalho dos caras, que não erraram nenhuma previsão e tals kkkkkkkkk. Vou voltar a segui-los.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain Avatar de niehues
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Posts
    639
    Nao tem nenhuma perda resgatar LFT antes do vencimento ?
    Tem IOF no primeiro mes igual fundos de investimento ?

    Eu sempre vou juntando num fundo que diz que rende 101-102% do cdi, e tem taxa de adm de 0,3%
    Vcs sabem dizer se esse 101-102% ja eh descontado a taxa de administração ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @niehues
    Normalmente o que desconta da taxa alvo da aplicação é a taxa de performance. A taxa de administração, acho que é fixa independente do resultado.

    PS: vc paga IR nessa aplicação? Esse é o principal ponto que compromete bastante o retorno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de niehues
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @niehues
    Normalmente o que desconta da taxa alvo da aplicação é a taxa de performance. A taxa de administração, acho que é fixa independente do resultado.

    PS: vc paga IR nessa aplicação? Esse é o principal ponto que compromete bastante o retorno.
    Sim, pago IR. É um fundo de investimento que acompanha o cdi, esse fundo nao tem taxa de performance, apenas taxa de administração. A minha dúvida é se os gestores do fundo sao obrigados por lei a declarar o rendimento certinho, já descontadas as taxas, ou se tem alguma pegadinha, rs. Aí provavelmente uma LFT vale mais a pena do que esse fundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @niehues
    Pagando IR, o investimento não é dos mais interessantes. A taxa de administração pesa muito menos do que o IR. Dá uma olhada em LCI, LCA e tesouro direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Não, por apresentarem mais risco de crédito (para uma diferença de retorno muito pequena). Por mais que seja garantido pelo FGC, essa garantia tem um limite, e sempre há o risco de corretora (clientes de algumas distribuidoras podem não ser ressarcidos), e grande burocracia para receber em caso de problema.


    IMO não compensa, se quer se expor a risco, vai pra renda variável.. renda fixa é pra colocar a parte do seu patrimônio q vc não quer arriscar.


    E parece que o governo anunciou uma possível tributação desses títulos no futuro.
    A Burocracia não é tão grande. Após experimentar a dependência do FGC (eu tinha grana no BVA), posso dizer que fiquei mais corajoso. Demorou uns 100 dias para resolver.

    Em relação a limites, R$ 250k por CPF, por instituição, é bastante coisa.

    Em relação à tributação, o Levy apenas comentou uma futura revisão. Se o cenário mudar, passamos a comparar produtos diferentes.

    Btw, eu confio mais no FGC do que no governo.
    Pode contar o que aconteceu, Urbach?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados