Clique Aqui Aonde investir? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51
Like Tree43Likes

Tópico: Aonde investir?

  1. #31
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Eu consigo investir um valor fixo todos os meses em lft?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Eu consigo investir um valor fixo todos os meses em lft?
    Tranquilamente
    LeandroRicco and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Não, por apresentarem mais risco de crédito (para uma diferença de retorno muito pequena). Por mais que seja garantido pelo FGC, essa garantia tem um limite, e sempre há o risco de corretora (clientes de algumas distribuidoras podem não ser ressarcidos), e grande burocracia para receber em caso de problema.


    IMO não compensa, se quer se expor a risco, vai pra renda variável.. renda fixa é pra colocar a parte do seu patrimônio q vc não quer arriscar.


    E parece que o governo anunciou uma possível tributação desses títulos no futuro.
    A Burocracia não é tão grande. Após experimentar a dependência do FGC (eu tinha grana no BVA), posso dizer que fiquei mais corajoso. Demorou uns 100 dias para resolver.

    Em relação a limites, R$ 250k por CPF, por instituição, é bastante coisa.

    Em relação à tributação, o Levy apenas comentou uma futura revisão. Se o cenário mudar, passamos a comparar produtos diferentes.

    Btw, eu confio mais no FGC do que no governo.
    Pode contar o que aconteceu, Urbach?
    Posso. O banco quebrou (intervenção e posterior liquidação pelo Banco Central) e aí recebi pelo FGC. No meu caso, ainda demorou um pouco mais pq estava na indecisão se o dono da CAOA (maior credor do banco) assumiria a instituição ou o banco seria liquidado. Acabou sendo liquidado.

    Edit: Quando teve a intervenção do banco, faltava uns 15 dias para vencer minha aplicação.
    Última edição por Urbach; 23-03-2015 às 17:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Vocês viram esse vídeo da empíricus? Está sendo um dos vídeos mais falados no momento, sobre finanças.

    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    eu olhava as paradas da empiricus, mas tem alguns pontos que os caras são muito tendenciosos. Se não tiver um bom senso muito afiado, os caras manipulam legal.

    O que está por trás da campanha da Empiricus?
    Estrompa and Old.Snake like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por VinnyCout Ver Post
    eu olhava as paradas da empiricus, mas tem alguns pontos que os caras são muito tendenciosos. Se não tiver um bom senso muito afiado, os caras manipulam legal.

    O que está por trás da campanha da Empiricus?
    Eu já tinha visto esse artigo, Foi por esse motivo que eu tinha deixado de seguir a Empiricus, justamente por medo de ser manipulado hasuehase. Só voltei a seguir por causa daquele post do WhiteMotumbo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Vi que essa empiricus fala toda hora sobre um suposto ativo mágico, que pode salvar as famílias brasileiras de uma possível crise. E encontrei no google um pdf em inglês (http://moneytalks.net/pdfs/farmlandstory.pdf) do Porter Stansberry que ensina essa mesma estratégia, e todo esse papo que eles contam nos vídeos. Aquele mesmo gráfico deles, em inglês:



    Dei uma rápida olhada no pdf, pois estou sem tempo de ler agora. Mas vi que esse tal "ativo mágico em tempos de crise" que eles tanto falam, são as terras agrícolas? É isso? Será mesmo que investir em terras agrícolas é assim tão lucrativo e seguro em tempos de crise?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    Onde vocês recomendariam deixar $ pra curto prazo (no máximo 1 ano)?
    sempre fico com pé atrás com essas aplicações que rendem muito mas quando vc vai retirar o $, incide IR e o diabo todo e acaba ficando a mesma coisa que a poupança ou até pior...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por Daniel Doug Ver Post
    Onde vocês recomendariam deixar $ pra curto prazo (no máximo 1 ano)?
    sempre fico com pé atrás com essas aplicações que rendem muito mas quando vc vai retirar o $, incide IR e o diabo todo e acaba ficando a mesma coisa que a poupança ou até pior...
    LFT rendendo 9.56% em uma aplicação de 152 dias, com taxa de administração da corretora de R$0,00.
    Depois de 2 anos, rende mais de 10% a.a.

    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Eu tenho uma grana parada na poupança, mas não sei nada de como realmente investir. Queria um passo a passo do que eu tenho que fazer para começar. Estou falando mais em relação a quais corretoras é melhor / mais seguro abrir conta para investir nesses titulos do governo e letras de credito e depois de abrir a conta é só transferir a grana pra lá e ser feliz? Quais cuidados devo ter com IR.

    +REP pra quem der um feedback legal. Faz muito tempo que to enrolando com isso...
    Coragem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados