Pq tu n arruma uma corretora mais barata pra pagar menos corretagem já q VC vai fazer daytrade? Mirae cobra 2,9 por corretagem se n me engano...
Pq tu n arruma uma corretora mais barata pra pagar menos corretagem já q VC vai fazer daytrade? Mirae cobra 2,9 por corretagem se n me engano...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Pode ser uma, porque eu curto a plataforma software da XP pra análise...Mas pra ter ela vc precisa ter X grana no minimo ou fazer X operações por mes....A X grana eu tenho na carteira de Longo prazo. Entao eu me enquadro nas permissões ..Podeira ser uma boa opção escolher uma corretora mais barata pra DT e utilizar a plataforma da XP pra acompanhamento/Análise. Vlw
Vamo q vamo, se quebrar, quebrou! BTW, ja viu o metodo do james16? O foco eh o mercado de câmbio(forex), mas pra mim foi a análise tecnica que achei mais sólida.
Boa sorte @c4trups!! vou acompanhar e dar meus palpites heheheh
Eu sou cliente da rico, lá tem uns pacotes de corretagem que deixam o preço bem baixo, mas o HB/Gráfico são bem ruinzinhos imo. Obvio que quem quiser pode comprar uma plataforma profissa (meu sonho de consumo kkkk)
Amanhã posto alguns trades meus pra gente trocar uma ideia!
@Lemayr
Já dei uma olhada e parece ser bem popular esse método. Já operou parecido?
Acho que forex funciona mais pra swing trade do que DT, tem bastante ''noise'' nos graficos menores, e muita notícia que traz volatilidade maluca. Se fosse operar forex usaria o grafico diário e 4h pra pegar a tendencia mesmo e fugir dos ruídos
não opero ações mas uma vendinha na petro continuando a tendencia nos 60min parece bonita
a Petro é sick de operar DT ou swing trade porque a influencia externa, q é além da análise gráfica, é mt forte. Uma informação ali, um boato aqui, uma info de cá e gg grafico. Tecnicamente, a petr vem de uma tendencia baixista clara, em topos e fundos descendentes no médio prazo. Deste o final de dezembro ela tem um suporte e uma resistencia mt bem definidas no diário. Resistencia em 10.45 (testadada 3x) e um suporte em 8.25 (testada 2x). Eu acredito q essa congestão gráfica (q além do suporte e resistencia bem definidos, ja se tem o afunilamento das bandas de bollinger e aproximação das médias moveis) é reflexo até mesmo da espera do mercado com relação a medidas políticas e mercadológicas na administração da Petrobrás....É um momento onde claramente a Analise tecnica anda junto com a analise fundamentalista. Existe um suporte e uma resistencia forte q claramente só será rompida com uma informação fundamentalista q gere uma expectativa forte o suficiente q faça, ou a petrobras continuar na tendencia baixista vigente rompendo o suporte, ou romper a resistencia dos 10.45 e aí quem sabe reverter a tendência para altista. No swing trade acredito q só será interessante formar trades na proximidade da resistencia/suporte. Baseado nas informações externas...Decide-se ou apostar no respeito do suporte/resistencia ou no rompimento delas. Petrobrás é mais uma aposta política/administrativa do q qualquer coisa...Eu particularmente, na minha humilds opinião, acredito q é uma boa aposta pro longo prazo...Tendo em vista 2 coisas: O mercado precifica tudo, uma info ruim reflete numa queda q não só absorve a info negativa como absorve o q ela representa na confiabilidade da empresa...No caso da Petr, mais relacionada a admnistração. Então se a expectativa negativa não for confirmada, o preço naturalmente se ajustará pra cima.
Como todo partido, o PT quer ficar no poder, e imo eles tem uma ideia clara da rejeição q eles sofrem e um dos focos principais é a Petrobrás. Eu não acredito q haverá mais merdas relacionadas a ADM da empresa, e além disso, acredito q esse governo da Dilma vai dar uma lambida no saco do mercado por questões estratégicas relacionadas a política msm. Baseado nisso, eu acho q eh uma boa aposta no LP...Claro, existem hoje empresas com preços atrativos no mercado? Sim. Com ADM melhores? Sem duvidas! Mas se a ADM da petrobras surpreender daqui pra frente, e a aconomia ajudar como um todo, o retorno será muito forte eu imagino. Mas claramente é um investimento de risco no LP. E como todo investimento de risco, o retorno é inversamente proporcional à segurança...Cabe ao investidor decidir basicamente se ele confia no governo/adm da petr ou não...
Com relação ao DT, (60'm), esperar a abertura de amanhã, e dos dias seguintes e por ai vai...Existem mais oportunidades gráficas q podem aparecer dentro dessa congestão diária.
Essa é a minha interpretação com relação a Petrobrás! vlw
Concordo. Como dizem, quando ta todo mundo desesperado vendendo, é a hora de comprar Se eu tivesse um capital maior separado para investir a longo prazo, certamente faria uma apostinha na petro. Acho que se a situação ficar muito pior, o governo vai ajudar...
assinado...
vou acompanhando aqui, quero muito aprender sobre esse assunto...
p ai sim começar...
GL!!